.

.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

POLÍCIA MILITAR FAZ ESCOLTA DE CAMINHÕES QUE TRANSPORTAM COMBUSTÍVEIS E ALIMENTOS

A Polícia Militar do Paraná e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estão fazendo a escolta de caminhões que transportam mercadorias para supermercados de Curitiba e que levam combustíveis da Repar, de Araucária, para a capital e todo o Interior do Estado.
Cinquenta e uma carretas saíram de diversas regiões do Paraná em direção a Curitiba, entre a terça e quarta-feira (29 e 30). Além disso, desde terça-feira, 339 caminhões de combustíveis foram liberados para transportar combustíveis da Repar, de Araucária (RMC), e abastecer todo o Estado. 

ALIMENTOS - No começo da tarde desta quarta-feira, dez caminhões da Cocamar carregados com café e 280 mil litros de óleo de soja chegaram em Curitiba, vindos de Maringá, para abastecer as redes de supermercado Mufatto e Condor. Também estão a caminho comboios com farinha de trigo, óleo vegetal, margarina, frango e leite. Além de supermercados, os produtos também vão abastecer panificadoras, restaurantes e mercearias.


As escoltas resultam de diálogo e entendimento entre o Governo do Estado e a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). "A escolta está sendo fundamental para o transporte dos produtos e possibilita regularizar aos poucos o abastecimento. Não podemos deixar que falte comida para as pessoas", afirmou o diretor da Ocepar, Luiz Roberto Baggio. 

Ele destacou que a conversa entre o Governo do Estado, a Defesa Civil e a Ocepar tem o objetivo de garantir o abastecimento de alimentos. "Temos que cuidar para não faltar comida porque as cadeias produtivas demoram para reiniciar a produção. O Governo do Estado e as cooperativas estão preocupados com o desabastecimento", disse ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário