.

.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

HOMEM É PICADO POR ABELHAS NA ZONA RURAL DE CAMBÉ

Um homem de 35 anos foi picado por abelhas próximo ao condomínio Terras de Canaã, na zona rural de Cambé, na tarde desta quarta-feira (16). Segundo o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Felipe José Frade Pinheiro, a vítima é alérgica e só não correu risco de morte devido à rapidez no atendimento. O rapaz foi atacado pelas abelhas quando trabalhava na roçagem de um terreno. Ele levou diversas picadas e foi socorrido por outro trabalhador que o colocou em um veículo e subiu até a rodovia Mábio Gonçalves Palhano, onde havia sinal de celular para acionar o socorro. 

Os bombeiros acionaram o Samu, que enviou a unidade aérea para o socorro. "Nós chegamos em três minutos e pousamos facilmente, já que é uma área descampada. Se fosse um veículo, demoraria pelo menos vinte minutos", afirma o médico. A vítima foi medicada e encaminhada ao Hospital da Zona Sul. 

De acordo com Pinheiro, a velocidade no atendimento foi crucial porque picadas de abelha em uma pessoa alérgica pode provocar choque anafilático, com bloqueio das vias respiratórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário