.

.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

CEASA FUNCIONARÁ NORMALMENTE NESTA QUINTA FEIRA FERIADO RELIGIOSO

O Ceasa de Londrina vai funcionar na manhã desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, para tentar amenizar as perdas pelo desabastecimento agravado desde a segunda-feira da semana passada (21), quando teve início a paralisação dos caminhoneiros. O expediente será apenas no turno matutiino, das 4h às 8h. 

Divulgação/Ceasa Paraná
Divulgação/Ceasa ParanáDiferentemente das outras, a unidade londrinense do Ceasa funciona apenas às segundas, quartas e sextas, das 4h às 8h e das 13h às 17h. De acordo com o gerente da unidade, Marcos Augusto Pereira, a decisão visa dar uma opção de escoamento para os produtores locaisagora que conseguem escoar seus produtos, além de restabelecer a oferta dos supermercados. "Hortaliças, por exemplo, perdem os valores naturais e é preferível comercializar a jogar fora", diz. 

Apesar do desabastecimento dos boxes, Pereira afirma que não houve impacto de majoração significativa nos preços. "Pedi para fazer cotações pela manhã e pela tarde e, nos produtos que houveram aumento, foi de 10% a 15%, em média. Não vale a pena deixar estocado, porque se deterioram muito rápido", explica o gerente do Ceasa. A exceção é a batata, cuja saca de 50 quilos subiu de cerca de R$ 90 para até R$ 300. 

Além de Londrina, há unidades do Ceasa no Paraná em Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, que funcionam de segunda a sábado, sempre de manhã.   Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário