.

.

quarta-feira, 21 de março de 2018

POLÍCIA MILITAR E CIVIL DE CAMBÉ DEFLAGRA OPERAÇÃO CERDEIRA

A Polícia Militar e a Civil de Cambé deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a 'Operação Égide' e a 'Operação Cerdeira', em Cambé e também em Londrina, contra com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos de veículos, corrupção de menores, associação criminosa, porte e posse de arma de fogo, entre outros fatos. 

Os trabalhos demandaram mais de seis meses de investigações e teve início após duas quadrilhas entrarem em disputa por pontos de tráfico de drogas e as polícias começaram a atuar conjuntamente e foi idealizada a montagem da 'Operação Égide', que em grego significa 'Escudo'. Na sequência, uma outra organização criminosa foi descoberta e o líder desta quadrilha, com sobrenome Cerdeira, que está preso na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, comandava as ações criminosas no Paraná. Desta forma, as policiais idealizaram a 'Operação Cerdeira'. 

Ao todo, foram expedidos 47 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão, dois mandos de internamento de adolescente e sequestro de bens dos traficantes. A operação reuniu 230 policiais, sendo 132 militares do 5º Batalhão da Polícia Militar e 98 civis das Delegacias das Subdivisões de Londrina, Arapongas, Apucarana, Maringá e Paranavaí. O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil também dá apoio à megaoperação.


Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo, organização criminosa e corrupção de menores. Os detidos serão encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cambé.    Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário