.

.

sexta-feira, 16 de março de 2018

GUARDA MUNICIPAL É PRESO ACUSADO DA MORTE DE JOVEM EM LONDRINA

O guarda municipal Michael de Souza Garcia foi preso nesta quinta-feira (15), em Londrina, suspeito de envolvimento na morte do jovem Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, na zona norte da cidade.A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Osmir Ferreira Neves Junior na noite desta quinta. Segundo ele, várias testemunhas apontaram o guarda como autor da morte de Matheus no último domingo (11). 

Conforme o secretário municipal de Defesa Social Evaristo Kuceki, Michael e outros dois suspeitos já estavam afastados de suas funções desde quando as investigações começaram. "As suspeitas são graves. 

A prisão temporária foi determinada ainda nesta quinta-feira (15) e foi realizada no início da noite, segundo Osmir. A decisão foi da juíza Elisabeth Kather, da 1ª Vara Criminal de Londrina. 

A reportagem tentou falar com a defesa de Michael e com o advogado que defende a família de Matheus, mas até as 21h25 não obteve retorno. 

O crime 

Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, morreu na tarde do último domingo (11) após ser baleado durante da madrugada na zona norte de Londrina. 

Conforme a versão da Guarda Municipal, eles teriam sido acionados no local para verificar uma situação de perturbação ao sossego. No entanto, conforme os guardas, quando chegaram ao local, o jovem já estava ferido. 

Na sequência, os guardas afirmaram que realizaram os primeiros socorros e que encaminharam a vítima ao HU (Hospital Universitário), no entanto, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fernanda Circhia - Redação Bonde  

Nenhum comentário:

Postar um comentário