.

.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

VOLTA AS AULAS ...SENHORES PAIS AO IREM AS COMPRAS DO MATERIAL ESCOLAR PESQUISE

As férias ainda não terminaram e muitos pais, além de preocupados com os pagamentos dos impostos no início do ano, também têm pela frente a compra das dezenas de itens exigidos pelas famosas listas de material escolar.

O Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Requião Filho, chama atenção dos pais que ainda não saíram às compras.

“É importante ficar alerta ao que rege nossa legislação e a escola não pode exigir materiais que não sejam de uso pedagógico exclusivo dos alunos. É considerada abusiva ao consumidor, nesses casos, a cobrança de produtos para o setor administrativo da unidade escolar, artigos de limpeza, higiene, giz etc. Apenas lápis, cadernos e outros objetos que serão utilizados em sala de aula pelo próprio estudante podem ser exigidos. Lembrando também que estabelecer alguma marca X ou Y para algum item, ou a compra num estabelecimento específico é outro abuso que deve ser combatido e denunciado pelos pais”, adverte.

Requião Filho também orienta que, com tantas contas nesse início de ano, os pais não devem hesitar em dedicar uns dias para pesquisa de preços e melhores condições de pagamento nos estabelecimentos de sua cidade.
 -- 
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Requião Filho (PMDB - Paraná)
41 3350-4295

Nenhum comentário:

Postar um comentário