.

.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

SEGUNDA MAIOR EMPRESA DO MUNDO NA PRESTAÇÃO DE SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS FATURAMENTO DE 17 BILHÕES DE DÓLARES VAI SE INSTALAR EM LONDRIINA

A empresa Tata Consultancy Services (TCS) - segunda maior empresa do mundo na prestação de soluções de negócios, consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI) e Business Process Outsourcing e Terceirização de Processos do Negócio (BPO) - se instalou em Londrina e a assinatura do termo de cooperação ocorreu na prefeitura na segunda-feira (15). O fato contou com a presença do principal executivo da empresa no Brasil, Tushar Parikh, e do diretor financeiro (CFO) da TCS Brasil, Bruno Rocha, além de autoridades e representantes de entidades locais. 

Para dar início aos trabalhos, a empresa, que é o maior conglomerado de TI na Índia, instalará um novo delivery center em Londrina, inicialmente em um prédio no centro da cidade, próximo ao terminal urbano de ônibus. O local terá capacidade para 700 profissionais, sendo que novas vagas serão abertas conforme o crescimento da empresa, podendo alcançar, futuramente, a marca de até 4 mil empregos diretos. Uma nova unidade da TCS será construída no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, no Parque das Indústrias Leves. A empresa trabalha com capital humano e é especializada no desenvolvimento de softwares empresariais e serviços operacionais de tecnologia, como programas para bancos e empresas de grande porte. 
Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a chegada em Londrina da segunda maior empresa do segmento de TI no mundo é uma das melhores notícias que o município recebeu nos últimos 20 anos, sendo um fato de grande dimensão para o desenvolvimento econômico local e que coloca o nome da cidade em evidência nacional. "É uma imensa satisfação poder participar do anúncio da implantação da TCS em Londrina, uma multinacional que hoje tem cerca de 400 mil funcionários em todo o mundo. Serão gerados muitos empregos e oportunidades, e existe um potencial para que a empresa possa se tornar uma das grandes forças de Londrina na área econômica, o que dependerá do trabalho integrado do Município junto às universidades e instituições locais, bem como do desenvolvimento do nosso capital humano", disse. 

Marcelo ainda destacou que o município é um polo educacional capacitado para qualificar os profissionais que terão a oportunidade de trabalhar nesta importante empresa do setor tecnológico. "Temos um potencial enorme de crescimento em nossa região, isso passa pelas universidades, seus profissionais e estudantes. O anúncio da TCS em Londrina é resultado de um longo trabalho de construção que começou em janeiro de 2017 e agora se consolida com a instalação da empresa. Conseguimos mostrar à empresa que Londrina tinha condições de preparar o cidadão para ingressar e fortalecer este segmento na região. Sem dúvida, trata-se de um momento importante e uma grande vitória para a cidade", salientou. 

De acordo com Tushar Parikh, principal representante da empresa no país, a TCS atualmente está em 46 países e conta com cerca de 380 mil funcionários em 60 diferentes centros espalhados pelo mundo. A receita consolidada da empresa, em 2017, foi de R$17,5 bilhões. "Existe a previsão de gerarmos, no decorrer dos anos, até 4 mil empregos na cidade. E a expectativa é tornar o centro operacional, que está sendo instalado em Londrina, no maior da TCS no país e no maior em língua portuguesa do mundo", projetou. 

Para isso, ele frisou que o objetivo é capacitar profissionais, fortalecer o segmento de tecnologia, no qual Londrina tem grande potencial, e alavancar o desenvolvimento tecnológico, científico e de inovação em toda a região. "É uma honra fazer parte deste importante anúncio e agradeço a toda a equipe do prefeito Marcelo Belinati e instituições ligadas ao Município que nos ajudaram a tomar a decisão de implantar a empresa aqui", afirmou. 

Durante a cerimônia, o prefeito ainda entregou uma homenagem em nome da cidade de Londrina a Tushar Parikh e Bruno Rocha, da TCS, em agradecimento à visita realizada e ao termo assinado que consolida a implantação da empresa no município 

Escolha por Londrina - O diretor financeiro (CFO) da TCS Brasil, Bruno Rocha, explicou que, além de Londrina, também estavam sendo analisadas pela empresa as cidades de Campo Grande (MS) e Juíz de Fora (MG), sendo que a escolha por Londrina se deve a dois principais fatores. "O primeiro ponto é o fato da cidade ser um polo estudantil com ótimo nível educacional, diversas universidades e uma base sólida de estudantes nos últimos 40 anos, com excelente potencial na área de tecnologia. O outro aspecto considerado é o porte médio de Londrina, suas qualidades estruturais e o baixo custo de vida em relação a grandes capitais como São Paulo, por exemplo", contou. 

Rocha também informou que, inicialmente, estão sendo construídas 700 posições para o espaço provisório que a empresa ocupará em Londrina. Serão disponibilizadas 80 vagas, de imediato, para os primeiros meses. "Posteriormente, conforme o desenvolvimento do capital humano local disponível e do crescimento das oportunidades de negócio, mais vagas serão abertas para preenchimento. A intenção é fortalecer os talentos locais e, à medida em que ampliamos a expertise em tecnologias específicas e diferentes tipos de sistemas, gradualmente teremos o crescimento pretendido. Nesse sentido é essencial a integração das entidades de educação e da Prefeitura", comentou. 

"Os empresários sempre tiveram um acolhimento muito bom e de imediato por parte do prefeito Marcelo Belinati e da equipe técnica da Codel. Realizaram diversas reuniões pra debater o assunto em conjunto com universidades, Associação dos Contabilistas, Acil e outras entidades. Tenho certeza que será uma mudança de paradigma para nossa cidade. Passamos pelo ciclo do café, da construção civil e agora vamos para a 4ª Revolução Industrial, que é a da Tecnologia da Informação. Enfim, com a mudança Londrina será reconhecida internacionalmente com seu novo papel, na área de TI", afirmou o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Nado Ribeirete. 

Outros aspectos - No primeiro trimestre de 2017, Londrina foi uma das poucas cidades brasileiras que manteve positiva a balança de geração de empregos. Segundo o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), Londrina foi a 5ª cidade do país com mais vagas abertas entre janeiro e março de 2017, contabilizando 3.672 novos empregos. 
Marcos Zanutto/Grupo Folha
Além disso, o município oferece uma qualidade de vida maior do que na maioria das cidades brasileiras, com um sistema de transporte público eficiente, segurança para os moradores e acesso facilitado aos grandes centros do país como e capitais como São Paulo, Curitiba e os estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, entre outros. As operações da TCS em Alphaville, São Paulo, e no Rio de Janeiro, continuam funcionando normalmente. 

Vagas em Londrina – Os interessados em atuar nas áreas de Digital, Big Data, Analytics, Java, Dot. Net, Banco de Dados, Processos, Administração de Dados, ERP SAP, Cloud, Project Management e Delivery, poderão se inscrever para as vagas da TCS em Londrina por meio do link https://ibegin.tcs.com/iBegin/register . Além das oportunidades para profissionais de TI, há vagas para estudantes nos programas de jovem aprendiz e de estágio; e também para trainees. 

Sobre a TCS - A Tata Consultancy Services (TCS) é o maior conglomerado industrial da Índia. É do ramo de serviços de TI, consultoria e soluções corporativas, possuindo uma equipe de consultores próprios e serviços integrados em TI, BPS, infraestrutura, engenharia e testes de qualidade de software realizados por meio do modelo Global Network Delivery Model. Modelo reconhecido como referencial de excelência no desenvolvimento de softwares. 

Atualmente, o grupo conta com mais de 385 mil consultores espalhados em 46 países. A receita consolidada da empresa no último exercício fiscal foi de R$ 17,5 bilhões. Ela está listada nas bolsas de valores National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange na Índia.
Redação Bonde com N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário