.

.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

VEREADOR DE LONDRINA BOCA ABERTA PODE SER CASSADO NESTE DOMINGO

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, negou a liminar em mandado de segurança impetrado pelo advogado Eduardo Duarte Ferreira. Assim, a sessão que pode resultar na cassação do vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, deve ser realizada neste domingo (15) , a partir das 8h, na Câmara Municipal.
O juiz não acatou os argumentos de Boca Aberta de que o prazo dos trabalhos da Comissão Processante (CP) terminou no último dia nove (segunda-feira) e não dia 17 deste mês, como sustenta a Câmara. “O prazo decadencial ainda está em curso”, disse o juiz.
Caso, não haja nenhum outro recurso jurídico, a Câmara só terá dois caminhos na sessão agendada para este domingo: ou arquiva o processo ou cassa o mandato do vereador Boca Abeta. Emerson Petriv é acusado de suposto estelionato eleitoral por ter promovido uma “vaquinha” virtual no Facebook para quitar uma multa eleitoral. O vereador nega a irregularidade, se diz vítima de perseguição e promete recorrer novamente contra a sessão de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário