.

.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

QUATRO CRIANÇAS E UMA PROFESSORA MORRERAM EM INCÊNDIO CRIMINOSO EM CRECHE EM MINAS GERAIS

Quatro crianças e uma professora de uma creche municipal de Janaúba, no norte de Minas Gerais, morreram queimadas na manhã desta quinta-feira (5). Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, depois, ateou fogo. Santos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que Santos era funcionário da escola até pouco tempo atrás. Ele estaria revoltado com a exoneração. 

Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que aconteceu o incidente.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados no local no momento do incêndio. 

Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação


Pelo Facebook, moradores de Montes Claros, cidade mineira a duas horas de distância de Janaúba, estavam se oferecendo para dar abrigo, banho e alimentação para pais de crianças que tiveram de viajar para acompanhar o atendimento as seus filhos na tarde desta quinta-feira (5). 

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), estava se dirigindo à região no fim da tarde desta quinta-feira (5). Pelo Twitter, ele divulgou nota em que afirma que "todo o dispositivo médico necessário para o socorro das vítimas já foi acionado". agencia estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário