.

.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

DETENTOS DE URAÍ CAVAM BURACO PARA FUGA

Na tarde deste domingo (15) de outubro, por volta das 15:00horas, após o investigador de plantão e o agente penitenciário suspeitarem que algo poderia estar acontecendo no setor de carceragem da Delegacia Pública de Uraí, foram realizar uma vistoria no interior da ala principal, onde ficam custodiados os detentos.
Após adentrarem no setor, verificaram que no cubículo X2 embaixo de um monte de panos, colchões e cobertores, havia um buraco no chão, de aproximadamente uns trinta centímetros de largura, por um metro de profundidade.
A terra retirada do buraco, era colocada encima de um lençol, e o túnel tinha a direção de um terreno ao lado da delegacia.
Segundo informações se não fosse a interceptação rápida do policial e do agente, haveria uma fuga em massa, pois há um descontentamento de vários presos, que querem a transferência para o sistema penitenciário, devido já serem condenados.
Após ser descoberto a tentativa de fuga, foram acionados os apoios da Policia Militar, dos dois investigadores de folga, e também do Delegado Dr. Fernando, que foram ao local contornar a situação, pois os presos após saberem que haviam descoberto o plano de fuga ficaram arredios.
Foi contratado um pedreiro para tampar o buraco usando, terra, pedras e concreto. Os presos foram colocados de volta na ala principal onde foi realizado o conserto, não sendo possível o isolamento pelo fato do local ser de uso coletivo.
A cadeia de Uraí, já foi palco de varias fugas e tentativas, a capacidade normal é para doze presos e hoje esta com trinta e um, fato que contribui para as tentativas de fugas.
fonte: Milenium FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário