.

.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO- JACAREZINHO.

CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AV. GETÚLIO VARGAS BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 07H27MIN Descrição do fato: em cumprimento a ordem de 166/2017 operação retomada a equipe policial realizou a abordagem do condutor de um cidadão que conduzia uma motocicleta modelo Suzuki de marca jta e ao fazer a conferência dos documentos do condutor e da motocicleta, se constatou que estavam irregulares, sendo feitas as notificações do artigo 162 i do CTB, 164 c/c 162 i do CTB e 230 v do CTB, com a apreensão da referida motocicleta, e liberado o condutor no local.

 INJURIA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA ANTÔNIO LEMOS BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 08H08MIN Descrição do fato: solicitante relata que foi entregar na radio educadora um cartão de banco que achou na rua e que ao chegar próximo ao local outro sujeito, o qual já tinha desafeto, começou a lhe injuriar, pede viatura. No local o senhor A. relatou que o senhor L. passou a xingá-lo quando o viu. Disse que já teve uma discussão no passado com esse L., porém ele já havia se evadido. Diante dos fatos coube orientação.

FURTO QUALIFICADO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA JOSÉ PAVAN BAIRRO SÃO PEDRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 09H37MIN Descrição do fato: solicitante relatou via copom que o local foi arrombado durante a madrugada, e foi furtado vários objetos. A equipe deslocou ate o endereço citado onde em contato com o Sr. D. que nos disse que entraram no seu comércio através de arrombamento de uma das janelas e furtaram os seguintes objetos: um notebook da marca semp toshiba tela de 14 polegadas, algumas ferramentas, uma garrafa térmica de cor preta, uma cafeteira elétrica e uma furadeira que não soube dizer a marca.

 PROVOCAR INCÊNDIO EM MATA OU FLORESTA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AVENIDA GETÚLIO VARGAS BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 10H45MIN Descrição do fato: compareceu nesta companhia policial militar o senhor J., funcionário da usina Dacalda, relatando que no dia 16 de setembro do corrente, atearam fogo nas fazendas: vista alegre bairro dourado, queimando 21.05 hectares, são Manoel queimando 4.11 hectares e são Geraldo queimando 7.07 hectares. Informou também que todos os incêndios começaram por volta das 23:00 horas e foram controlados por voltas das 1:15 da manhã do dia seguinte, e que os locais de focos de incêndios foram próximos.

 FURTO QUALIFICADO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA SITIO BAIRRO OURO GRANDE DATA DO FATO: 18/092017 HORA INICIAL DO FATO: 17H40MIN DESCRIÇÃO DO FATO: compareceu nesta primeira companhia de polícia militar o senhor M. relatando que reside no sítio do bairro ouro grande, que ao chegar do trabalho percebeu que a janela de sua casa havia sido arrombada e constatou a falta de alguns pertences que serão discriminados em anexo. Percebeu ainda que sua motocicleta yamaha fazer ys 250 placa dvz-1066, que estava no interior da casa, também havia sido subtraída. Diante dos fatos foi elaborado o presente boletim para serem tomadas as providências cabíveis.

 AMEAÇA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA PRES. WASHINGTON LUIZ BAIRRO DOM PEDRO FILIPACK DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 21H37MIN DESCRIÇÃO DO FATO: deslocamos ate o endereço citado e no local a sra. M. relata que seu ex-namorado, o qual o término do relacionamento já tem 4 anos deslocou ate sua casa e começou a chutar o portão, gritando seu nome e pedindo para que a mesma saísse para fora que ele acabaria com ela. A solicitante relata que ficou trancada dentro da residência e teme pela sua vida. O suposto autor das ameaças não se encontrava mais pelo local. Segundo a solicitante o suposto autor das ameaças seria a pessoa de L., residente ao bairro aeroporto.

 FURTO SIMPLES CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA JOÃO PEREIRA LIMA BAIRRO POPULAR VELHA DATA DO FATO: 1809/2017 HORA INICIAL DO FATO: 08H53MIN DESCRIÇÃO DO FATO: compareceu neste pelotão PM a senhora H. no dia 18/09/17 por volta das 08h40min relatando que ontem dia 17/09 por volta das 12h00min, que não se recorda onde deixou seu celular marca Samsung galaxy j5 de cor dourada. Também não se recorda se esqueceu o portão de entrada aberto e por isso alguém entrou e furtou seu celular provido de dois chips, um da vivo e outro da Tim. Que procurou na casa inteira e não achou. Ainda tentou ligar nos dois números, porém os dois caem direto na caixa postal.

 FURTO QUALIFICADO CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA GENARO RESENDE BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 11H25MIN Descrição do fato: solicitante relata que sua loja foi furtada nesta madrugada de domingo, pede viatura para registrar os fatos. No local, foi conversado com o Sr. P. onde relatou que algum indivíduo quebrou a grade da janela do interior da loja e adentrou a mesma. Que foram furtados, segundo ele: aproximadamente R$ 100,00 (cem) reais em espécie e 400,00 (quatrocentos) reais em produtos de perfumaria. Que também danificou as câmeras e sensores de presença do alarme. Foi orientado quanto aos demais procedimentos. Ato contínuo, foi conversado com a lojista R. onde relata que foi forçada a porta dos fundos porém não obteve êxito em adentrar a loja. Segundo ela, a casa vizinha está desocupada e acredita que seja por meio desta casa que o indivíduo tenha acessado o fundo das lojas. Que também a equipe conversou com a sra M., também lojista ao lado da loja solicitada onde relata que forçaram a janela, mas por causa da grade não obteve êxito em adentrar a loja. Foram orientados a comparecer à delegacia de polícia civil para demais procedimentos.

 LESÃO CORPORAL CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA ESPERANÇA BAIRRO CONJUNTO ROTARY DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 22H00MIN DESCRIÇÃO DO FATO: B. relatou que seu ex-amasio, pai de suas filhas, senhor E., foi a sua residência e a espancou com chutes, além de ameaçá-la de morte. A declarante apresentou a equipe medida protetiva em desfavor do autor referente ao processo nº 0001141- 09.2016.8.16.0055, a qual suspende o direito de visitas do autor às suas filhas e o proíbe de frequentar lugares onde a noticiante e seus familiares estejam. A noticiante foi orientada a comparecer na DP para procedimentos judiciários.

 DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL CIDADE RIBEIRÃO CLARO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA PRAÇA CORONEL LEITE BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 23H26MIN DESCRIÇÃO DO FATO: equipe RPA, em patrulhamento palas urbes desta cidade, recebeu informação que teria um jovem com uma bicicleta oferecendo drogas na praça, ao se aproximar do referido endereço, foi avistado quatro jovens no centro da praça onde um deles que estava de bicicleta e ao avistar a viatura sentou rapidamente jogando algo atrás do banco. Foi feita revista pessoal e nada de ilícito foi localizado. Em revista ao entorno do banco, justamente onde foi avistado o agora identificado como M.D. se sentar, foi encontrado um saquinho plástico contendo em seu interior a quantia de 5 pedras aparentemente de crack. Indagados de quem seria a droga, obteve-se como resposta o senhor M. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele e identificado outras três pessoas que estavam com o detido. Ressalto ainda que esta equipe avistou a pessoa de M. por diversas vezes na referida praça onde sempre se evadia ao lado oposto de onde a viatura policial estava não sendo possível fazer a abordagem no mesmo.

 INFRAÇÃO DE TRANSITO CIDADE CARLÓPOLIS LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA MANGUINHA BAIRRO VISTA ALEGRE DATA DO FATO: 19/09/2017 HORA INICIAL DO FATO: 01H17MIN DESCRIÇÃO DO FATO: a equipe em patrulhamento pela rua manguinha avistou dois indivíduos ao lado de uma motocicleta, que ao avistar a viatura empreenderam fuga para um matagal próximo. Foi verificada a motocicleta Honda /cg 125 de cor azul de Jacarezinho, consta débitos pendentes, e também o lacre violado. Realizamos buscas, mas não localizamos nenhum suspeito. Encaminhamos a motocicleta para o 3º pelotão.

5CIDADE SÃO JOSÉ DA BOA VISTA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA PRAÇA JOSÉ MARIA SOARES BAIRRO CENTRO DATA DO FATO:18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO:08H20MIN DESCRIÇÃO DO FATO:POR VOLTA DAS 08H20MIN, SOLICITANTE RELATOU QUE ARROMBARAM A PORTA DA PAROQUIA E QUE LEVARAM CERTA QUANTIA DE DINHEIRO. A EQUIPE DESLOCOU AO LOCAL INFORMADO E LÁ CONSTATOU OS FATOS NARRADOS PELA SOLICITANTE. EM CONVERSA COM A MESMA E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, RELATARAM QUE HÁ CERCA DE 3 (TRES) MESES ESTARIA OCORRENDO O FATO; QUE NOTARAM QUE COMEÇOU A SUMIR DINHEIRO DO CAIXA, PORÉM SEM TER CERTEZA DA QUANTIA E DA AUTORIA. NÃO REGISTRARAM O FATO, POREM RESOLVERAM MONTAR VIGILANCIA E, NESTA DATA, POR VOLTA DAS 06H20MIN CONFORME CONFIRMADO PELO AUTOR, SENHOR C., ESTE FOI À PAROQUIA E EFETUOU O FURTO, NOVAMENTE ENTRANDO PELO PORTÃO DA FRENTE, INDO AOS FUNDOS E ESTOURANDO A PORTA DOS FUNDOS E SUBTRAINDO A QUANTIA DE R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS E MOEDAS CORRENTE) MOMENTO EM QUE FOI VISTO POR FUNCIONÁRIOS E FILMADO SAINDO DO LOCAL. FOI RELATADO PELA SOLICITANTE QUE O AUTOR ERA FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA A QUAL PRESTOU SERVIÇOS DE REFORMA DA PAROQUIA, E QUANDO ELE PERCEBIA QUE NÃO HAVIA NINGUÉM NO LOCAL, PRINCIPALMENTE EM HORÁRIOS DE MISSA, IA AO LOCAL E EFETUAVA OS FURTOS CONFORME ASSIM CONFESSADO POR ELE MESMO. DIANTE DOS FATOS, E APOS COLHER INFORMAÇÕES PERTINENTES A SUPOSTA AUTORIA, EFETUAMOS BUSCAS PELOS SUSPEITOS, SENDO ESTE LOCALIZADO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL ONDE ESTAVA PRESTANDO SERVIÇO DE PEDREIRO. FOI SOLICITADO A ESTE QUE ACOMPANHASSE A EQUIPE E LHE INFORMADO A RAZÃO/MOTIVO ESTE QUE FOI DADA VOZ DE PRISÃO, NÃO SENDO NECESSÁRIO FAZER O USO DE ALGEMAS JÁ QUE CONFESSOU E COLABOROU A TODO MOMENTO COM A EQUIPE, ASSIM, ELE FOI CONDUZIDO A 36 DELEGACIA DE POLICIA CIVIL EM WENCESLAU BRAZ-PR E ENTREGUE À AUTORIDADE COMPETENTE. ATO CONTÍNUO, PERGUNTADO AO AUTOR DO FURTO QUALIFICADO ONDE ESTARIA O DINHEIRO QUE O MESMO FURTOU PELA MANHÃ, O MESMO RESPONDEU QUE ENTREGOU O DINHEIRO PARA SUA MULHER PARA PAGAR AS CONTAS DE AGUA E LUZ DE SUA RESIDÊNCIA. BOU 1089469 FURTO QUALIFICADO CIDADE SALTO DO ITARARÉ LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA MANOEL BETO LEAL BAIRRO VILA NOVA DATA DO FATO:18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO:10H52MIN DESCRIÇÃO DO FATO:COMPARECEU NESTE DPM O SR P., E PASSOU A RELATAR QUE SEU PRÉDIO LOCALIZADO NO ENDEREÇO ACIMA ESTAVA ALUGADO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL, ONDE A PREFEITURA PASSAVA PARA UMA EMPRESA DE CONFECÇÕES SEDIAR SUA FABRICA DE COSTURA. NO DIA 04 DE SETEMBRO, A REFERIDA FIRMA DEIXOU O PRÉDIO E, AO SAIR, OS FUNCIONÁRIOS FURTARAM DO PRÉDIO A FIAÇÃO ELÉTRICA, ENTRE ELES CABOS ELÉTRICOS, INTERRUPTORES DE LÂMPADAS E SOQUETES. RELATA TAMBEM QUE PARA FURTAREM OS FIOS DANIFICARAM PAREDES E LAJES. DEVIDO O OCORRIDO SR P. DECIDIU REGISTRAR A OCORRÊNCIA, ONDE ELE FOI DEVIDAMENTE ORIENTADO.

BOU1090414 FURTO QUALIFICADO CIDADE WENCESLAU BRAZ LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA ESTRADA RURAL BAIRRO RIBEIRÃO NOVO DATA DO FATO:18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO:19H39MIN DESCRIÇÃO DO FATO: COMPARECEU A ESTA CIA O SR C. RELATANDO QUE POR VOLTA DAS 14 HORAS FOI ATE O CENTRO DA CIDADE PARA REALIZAR PAGAMENTO DE CONTAS E, AO RETORNAR, POR VOLTA DAS 16 HORAS, PERCEBEU QUE HAVIAM QUEBRADO O VIDRO DA JANELA, ADENTRARAM, BAGUNÇARAM SEUS PERTENCES, E FURTARAM UMA TELEVISÃO DE 32 POLEGADAS LCD DA MARCA LG, UM RECEPTOR DE TELEVISÃO DA CLARO E UM APARELHO DE DVD. DIANTE DOS FATOS, O SOLICITANTE FOI ORIENTADO.

 ROUBO CIDADE SIQUEIRA CAMPOS LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA RIO GRANDE DO SUL BAIRRO CENTRO DATA DO FATO:18/09/2017 HORA INICIAL DO FATO:20H30MIN DESCRIÇÃO DO FATO: O SOLICITANTE RELATA QUE 4 INDIVÍDUOS COM UMA GARRUCHA DE DOIS CANOS ASSALTARAM A PADARIA. FORAM SENTIDO AO HOSPITAL. DE IMEDIATO, A EQUIPE RPA QUE ESTAVA ASSUMINDO SERVIÇO E EQUIPE QUE ESTAVA SAINDO DESLOCOU AO LOCAL E ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES PRELIMINARES SAÍRAM NO ENCALÇO DOS ACUSADOS SENDO FEITO BUSCAS POR DIVERSOS PONTOS DA CIDADE NÃO OBTENDO ÊXITO ATÉ O MOMENTO. APÓS BUSCAS, VOLTAMOS À PANIFICADORA ONDE O SR E. NOS INFORMOU QUE ERAM QUATRO RAPAZES, UM DELES ARMADO COM GARRUCHA CHEGOU ATÉ SEU FILHO MENOR E ANUNCIOU O ASSALTO E PERGUNTOU ONDE ERA O CAIXA, SENDO QUE UM DELES FOI ATÉ O CAIXA E ROUBOU APROXIMADAMENTE R$ 80.00 EM NOTAS DIVERSAS E OUTRO RAPAZ TAMBÉM ESTAVA COM UMA GARRUCHA APARENTANDO SER ARTESANAL, QUE APÓS O ROUBO FUGIRAM PELA RUA MANOEL BARBOSA E SILVA SENTIDO RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, AO VISTORIARMOS A FILMAGEM NOTAMOS QUE SE TRATAVAM DE QUATRO ELEMENTOS APARENTANDO EM TORNO DE 25 ANOS, TRÊS DE COR BRANCA E UM DE COR NEGRA, TODOS VESTINDO BLUSA MOLETOM COM TOCAS, DIFICULTANDO OBTER MELHORES CARACTERÍSTICAS. O SR E. FOI ORIENTADO.

CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA JONAS TEIXEIRA BAIRRO JOÃO EDMUNDO DE CARVALHO DATA DO FATO: 17/09/2017 HORA: 12HS00MIN DESCRIÇÃO: Compareceu nesta Cia PM a senhora S. a qual veio informar que na data de ontem, 17 de setembro do corrente ano, sua filha menor saiu de casa por volta do meio dia e até então não retornou a sua residência e não atende celular. Segundo S., um parente seu, funcionário de uma empresa de transporte coletivo, fez contato com um motorista e este informou que a garota desembarcou no Bairro Barro Preto da cidade de Ventania. A senhora S. ainda informou que sua filha saiu de casa portando uma mochila de escola na cor rosa e cinza e trajando uma Miniblusa vermelha, shorts na cor laranja e tênis preto. Diante dos fatos a senhora S. foi orientada.

CALÚNIA CIDADE JABOTI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA XV DE NOVEMBRO BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 16/09/2017 HORA: 20HS00MIN DESCRIÇÃO: Compareceu neste DPM o senhor Vanderley de Siqueira e Silva, prefeito municipal, passando a relatar que na data de hoje 18/09/2017, tomou conhecimento através da pessoa de Acir Rosa Salvador, conhecida como “Pescocinho”, de que no dia 16/09/2017, estava na lanchonete situada na Rua XV de Novembro, quando presenciou a pessoa de Reinaldo Brabo Baena, conhecido como “Teia”, dizendo que o prefeito é um ladrão, que está roubando a previdência, entre outras coisas. Diante do fato o senhor prefeito municipal foi orientado, o qual manifesta o interesse de representar contra o noticiado Reinaldo.

 ATENDIMENTO DE ACIDENTE CIDADE IBAITI LOCAL DA RUA ABRAAO FARAH X VER. MANOEL RELATÓRIO DE SERVIÇO DO DIA 17 PARA 18 DE AGOSTO DE 2017. OCORRÊNCIA DE MOURA BUENO BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 16/09/2017 HORA: 21HS30MIN DESCRIÇÃO: Compareceu na sede da 3ª Cia PM, o senhor R., que passou a relatar que na data de 16/09/2017 se envolveu em um acidente de transito, quando estava conduzindo seu veículo Gm/Montana pela Rua Abraão Farah cruzamento com a Rua Ver. Manoel de Moura Bueno, que colidiu lateralmente com a motocicleta conduzida pela pessoa de D., onde do sinistro resultou em danos em ambos os veículos e lesão no condutor da motocicleta, o qual foi encaminhado ao hospital pelo senhor R., onde após exames constatou-se uma fratura no pé direito da pessoa de D. Diante do exposto o solicitante foi orientado. Vale ressaltar que em consulta ao sistema Sesp/intranet, os veículos encontravam-se devidamente registrados, bem como os condutores devidamente habilitados. É o relato.

DROGAS P/ CONSUMO PESSOAL CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA JOSE CONSTANTINO BAIRRO VILA ESPERANÇA DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA: 15H35MIN DESCRIÇÃO: Durante patrulhamento pela Rua José Constantino, Vila Esperança, a equipe visualizou um individuo que ao perceber a presença da viatura policial se levantou rapidamente de onde estava sentado e jogou algo para trás, momento em que foi realizada a sua abordagem e identificado por J. de dezesseis anos de idade, o qual foi revistado, entretanto, nada de ilícito foi encontrado, porém foi localizado bem como apreendido o que o adolescente havia jogado, se tratando de uma bucha da substancia análoga a maconha a qual estava acondicionada em plástico de cor verde, que após pesado veio a aferir a quantia aproximada de 7,8 (sete virgula oito) gramas. Ato contínuo, o mesmo foi indagado sobre a droga, que por sua vez disse ser usuário e que havia comprado pela quantia de R$ 10,00 (dez reais), de um individuo que não conhece, por fim a droga apreendida juntamente com o adolescente foram encaminhados até a 37ª DRP de Ibaiti para que fossem adotados os procedimentos de Policia Judiciária.

 INFRAÇÃO DE TRANSITO CIDADE TOMAZINA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA AVENIDA THOMAS LINSA DE ALENCAR BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA: DESCRIÇÃO: Em patrulhamento pela área Central da Cidade, foi realizada a abordagem de um cidadão que estava transitando em uma motocicleta sem placa e com chassi pinado, que a referida motocicleta apresenta a numeração de motor, sendo realizada pesquisa via Sesp Intranet, foi constatado que trata-se de uma motocicleta marca honda, modelo cg125 titan ks, cor vermelha, a qual não possui queixa de furto ou roubo e consta como baixada pelo DETRAN desde 31/05/2016. Diante da situação a motocicleta permaneceu apreendida.

 ROUBO RESISTENCIA DESOBEDIENCIA CIDADE JAPIRA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA OSORIO AUGUSTO DE OLIVEIRA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA: 16H16MIN DESCRIÇÃO: Por volta das 15h30min, a equipe RPA de Japira foi acionada para atendimento de ocorrência de furto qualificado em andamento na Rua Osório Augusto de Oliveira, centro de Japira. A equipe RPA, ao chegar no local, foi informada pela vítima F. que quando chegou em sua residência ouviu barulhos dentro da casa, que ao abrir a porta deparou-se com a casa toda revirada, relatou também que estava acompanhado de seu filho o Sr° J., que seu filho ao verificar a residência deparou-se com um homem embaixo da cama escondido, qual seria autor do furto e posteriormente foi qualificado como sendo senhor A.F. Diante dos fatos, A.F. entrou em luta corporal com o filho da vítima o Sr° J., que conforme relato de J. o autor investiu contra ele com socos e golpes com um pedaço de ferro, mas J. conseguiu tomar do autor a barra de ferro e não sofreu nenhuma lesão, que J. tentou segurar A.F., mas ele conseguiu empreender fuga após abrir a janela, vindo a fugir pulando vários quintais, que por um dos quintais que A.F. passou foi encontrado um frasco de perfume marca boticário quasar e várias moedas; que o autor ainda durante a fuga invadiu uma residência de propriedade da Srª R., entrando por uma janela aberta e se homiziando por um período no local, que a equipe RPA após ser informada por populares que o autor do furto estaria escondido dentro da residência da senhora R. a equipe iniciou buscas pela residência dela e foi constatado que o autor já havia estourado uma janela e empreendido fuga novamente; que populares informaram a equipe que o autor do furto estaria trajando calça vermelha, sem camisa, sangrando e estaria fugindo pela estrada rural sentido a pedreira, que desta forma a equipe de Japira saiu ao encalço do autor, e após buscas por cerca de 5km em meio a mata foi avistado o autor saindo as margens da rodovia, e fugindo novamente pela mata do outro lado da rodovia; que assim repassado as informações para as equipes ROTAM e ALI-2BPM quais chegaram em apoio e ajudaram no cerco policial, que um dos PMs conseguiu localizar o autor embreado em meio a mata, que o PM deu voz de abordagem ao autor dos fatos, o qual fez menção de estar armado, sendo assim realizado um disparo de arma de fogo com a pistola 24/7, mas não o acertou, assim as equipes p2 e Rpa de Japira conseguiram conter e realizar a prisão do autor, qual de início foi dado voz de abordagem e o detido veio a desobedecer a ordem policial emanada para manter a mão na cabeça, vindo a resistir com empurrões e força física contra as equipes policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, e assim sendo feito o uso de algema conforme súmula vinculante n° 11 do STF; que em revista pessoal foi encontrado em posse do abordado a quantia de R$: 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais) qual posteriormente foi constatado ser da vítima P. qual também teve sua residência furtada por A.F., também foi encontrado no bolso da calça do detido uma lanterna pequena qual seria de propriedade da vítima F.; que após a contenção do autor as equipes receberam a informação de novo furto qual ocorreu no endereço rua Wilson Leite, centro de propriedade do Srº P., qual informou que chegou em sua residência e constatou que o cadeado da porta estava estourado e jogado dentro da residência a casa toda revirada, qual deu por falta de uma máquina de cortar cabelo marca mundial cor preta com prata, um videogame playstation 3 de cor preta e R$: 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais); desta forma foi indagado o detido A.F. sobre os fatos qual informou que o dinheiro ele teria subtraído da residência do Sr P. juntamente com os objetos mencionados acima, o detido disse que teria colocado em uma sacola de cor branca e deixado em um bar. No local em contato com o Sr° S. (proprietário do bar) o mesmo disse que não viu nada e acompanhou as equipes na busca pelo bar, mas não foi encontrado os objetos furtados. Diante dos fatos foi deslocado primeiramente com o detido para o hospital municipal de Ibaiti para ser medicado, qual passou por atendimento médico e recebeu sutura na região frontal esquerda, sutura na base Halux direita do pé; lesões estas causadas durante a fuga e provavelmente pelas janelas que o mesmo quebrou para fugir do local do furto, após o atendimento o detido foi entregue na 37° DRP de Ibaiti juntamente com objetos recuperados para que seja tomado as providências de Polícia Judiciária.

. ROUBO AGRAVADO CIDADE PINHALÃO LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA LEONI TONANI BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA: 21H34MIN DESCRIÇÃO: A equipe estava Ptrm pelo centro deste Município, quando foi acionado pela Terceira Cia, de que no endereço supra citada acabara de ocorrer um roubo, e que no local a equipe foi informada pelas vitimas que dois indivíduos, um de blusa de moletom cor preto sendo ele de cor negra, careca e de bigode ralo, magro e alto e outro de blusa cor bege teriam abordado as vitimas e dado voz de assalto, e que relatam as vitimas que o individuo de blusa bege portava uma arma de fogo, e que foram levados dois celulares e uma corrente, e que mediante a situação a equipe saiu em ptrm pelas imediações, e Vila Guarani, porém sem êxito, e que ao retornar na área da ocorrência e em contato com moradores a equipe foi informada que os referidos elementos teriam entrado em um veiculo marca VW gol, modelo quadrado, e que teriam deslocado sentido trevo de Tomazina, e que então foi repassado as informações para a Terceira Cia.

DROGAS P/ CONSUMO PESSOAL CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA JOSE GONCALVES DIAS BAIRRO JARDIM ALVORADA DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA: 23H41MIN DESCRIÇÃO: aos 18 dias do mês de setembro do ano de 2017, por volta das 23h40min, mediante solicitação do Sr. J., onde o mesmo relata que esta ocorrendo venda de entorpecestes no endereço supracitado. Equipe PM deslocou até local onde nas proximidades do centro de eventos do município de Ibaiti, conhecido por "ficai", visualizou 02(dois) indivíduos em atitudes suspeitas, que ao perceberem a presença da equipe PM os mesmos dispensaram algo no chão. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar o que havia sido dispensado, foi possível localizar próximo dos abordados uma certa quantia da substancia cannabis sativa, que ao serem indagado, os mesmos vieram a negar que a referida droga seria de sua propriedade, e em diligencias no intuito de localizar o responsável pela referida droga, a pessoa de P., 16 anos, assumiu que a droga era de sua autoria, no qual seria um cigarro de maconha pronto para o consumo, que ao aferir, constatou a quantia de 1,4 grama, e uma bucha em um invólucro plástico transparente, que ao aferir, constatou a quantia de 18,2 gramas. No bolso de G., 15 anos, foi localizado uma quantia em dinheiro no valor de R$ 30.00(trinta reais), uma nota no de R$ 20.00(vinte reais) e uma nota no valor de R$ 10.00(dez reais). Ao serem inquiridos onde haviam adquirido a referida droga, os mesmos recusaram dizer. Diante dos fatos, ambos adolescentes foram encaminhados até a 37 DRP de Ibaiti, para providencias de Policia Judiciária.

7CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA RUA: ESTRADA RURAL BAIRRO: PLATINA DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 16H45MIN ================================================= DESCRIÇÃO DO FATO: Conforme solicitação a qual dava conta de que uma pessoa teria sido vitima de roubo em uma estrada vicinal próximo ao bairro platina, as equipes deslocaram ate o local onde em contato com o esposo da vitima, senhor P.C., este nos relatou que sua esposa F. juntamente com a avó I. estaria conduzindo seu veiculo sentido sua propriedade quando uma pessoa, sendo esta de estatura mediana, cor morena, magro, nariz fino, vestuário escuro e capacetes, de posse de arma de fogo tipo garrucha, teria saltado em frente a o seu veiculo gm/corsa e lhe dado voz de assalto, levando na sequencia o referido veiculo e os pertences que se encontravam em seu interior, se evadindo sentido damisa. Diante dos fatos, foi iniciada diligencias pelas equipes de RPA. Sabendo-se que o referido autor teria capotado o referido veiculo a cerca de 800 metros do local inicial, foi efetuadas buscas pela mata próxima e estrada de ferro pelas equipes de RPA desta Cia e com apoio da RPA e ROCAM de Jacarezinho, porém sem êxito, sendo assim deslocado novamente ao local do capotamento onde em buscas fora localizada uma bolsa feminina cor azul contendo um cartão credito ourocard elo, cartão magazine Luiza, cartão ourocard visa, uma CNH e título eleitoral, todos em nome da vitima, um talonário de cheques com uma folha de cheques em nome da vitima e R$ 21,90 reais em moedas e notas. Sendo assim, a referida bolsa juntamente com o veiculo encaminhados à delegacia de policia civil para providencias cabíveis, sendo que posteriormente compareceu a esta delegacia de policia civil a vitima, a qual informou que teria sido subtraído de seu veiculo uma carteira grande cor preta contendo talão de cheques do Itaú, cartão de crédito Itaú visa, cartão de debito Itaú, cartão de aposentadoria bando do brasil, RG, titulo eleitoral e CPF, em nome da senhora I., 01 cartão banco do brasil em nome do senhor A., 01 óculos de grau, um celular e a quantia de 200 reais de propriedade da senhora F. um celular moto g e uma quantia aproximada de 2000 reais.

ROUBO AGRAVADO CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: RUI BARBOSA BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 17H09MIN ================================================= DESCRIÇÃO DO FATO: Apos solicitação relatando que dois indivíduos armados de revolver ameaçaram funcionários do mercado e levaram dinheiro do local fugindo em bicicletas, a equipe deslocou até o mercado e em contato com o proprietário, senhor T., o mesmo relatou que dois indivíduos, um deles trajando uma blusa vermelha (este armado de pistola) e o outro de blusa preta, ambos de capuz, adentraram em seu estabelecimento comercial e deram voz de assalto, armados com uma pistola, e subtraíram a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais em dinheiro espécie) de dois caixas do mercado. Que após efetuarem o roubo se evadiram sentido corpo de bombeiros em duas bicicletas. Repassado o fato as demais equipes policiais de serviço e realizado patrulhamento por vários locais, porém, até a presente confecção do boletim de ocorrência, nenhum suspeito foi localizado.

VIAS DE FATO CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: 1003 BAIRRO: APARECIDINHO 1 DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 16H09MIN ================================================= DESCRIÇÃO DO FATO: Apos solicitação da senhora M. relatando que seu filho estaria brigando com familiares. Deslocamos ao local onde entramos em contato com senhora M., a qual relatou que seu filho estava alterado, que ele proferiu várias palavras de baixo calão contra sua pessoa, porém relatou não ter ocorrido agressão. Senhora M. foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis

ATENDIMENTO DE ACIDENTE DANO CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: RUI BARBOSA BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 18H10MIN ================================================= DESCRIÇÃO DO FATO: deslocamos ate o local citado onde segundo solicitação teria ocorrido um acidente de transito tipo abalroamento lateral sem vitimas, sendo que tal sinistro envolveu um ford/escort o qual estava sendo conduzido pelo Sr. C., e uma motocicleta honda cg 125 titan sendo esta conduzida pelo senhor G. Que o ford escort trafegava na rua munhoz da rocha e a motocicleta na rua rui barbosa momento em que ocorreu a colisão, em seguida o senhor G. iniciou uma discussão e acabou por desferir um golpe de capacete no vidro traseiro do outro veiculo envolvido. Assim, foi dada voz de prisão a ele pelo dano e por não possuir CNH, sendo notificado conforme prevê o CTB e a motocicleta e veiculo liberados a condutores habilitados. As partes foram orientadas sobre o BATEU.

 DESAPARECIMENTO DE PESSOA CIDADE: ABATIA RUA: AVENIDA BRASIL BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 09H55MIN DESCRIÇÃO DO FATO: compareceu neste destacamento da polícia militar o senhor J. que passou a relatar que seu irmão de nome Paulo batista de lima, com 49 anos de idade, está desaparecido desde a última quarta-feira(13/09/2017), relata que o mesmo residia no sítio no bairro São José e que ele é alcoólatra e fazia uso de remédios. Ele foi visto por vizinhos na terça-feira(12/09). Informou que já procurou nas propriedades vizinhas, perguntou aos moradores da localidade, porém o mesmo não foi encontrado. Diante do exposto, foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 APOIO A OUTRA OPM OBM CIDADE: ABATIA FAZENDA BAIRRO: DOS GOMES DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 16H00MIN DESCRIÇÃO DO FATO: Conforme solicitação a equipe Policial Militar juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do IML deslocaram ate ao endereço acima mencionado, pois segundo informações havia um corpo no interior do Rio das Cinzas. As equipes ao chegarem ao local e realmente vieram a constatar que havia um corpo no interior do rio já em avançado estado de decomposição, porém, devido ao fato de ser um local de difícil acesso e de ter anoitecido, a equipe do Corpo de Bombeiros optou em retirar o corpo ao amanhecer o dia, pois iria necessitar do apoio de um trator. Segundo o solicitante, o mesmo acredita que o corpo que se encontra no interior do rio e de seu irmão P. o qual esta desaparecido há vários dias. Após as providencias cabíveis o fato foi repassado para a Delegacia de Policia Civil para a devida providencia. .

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE CIDADE: ABATIA SITIO SÃO FRANCISCO BAIRRO: AGUA DAS PEDRAS DATA DO FATO: 18/09/2017 HORA DO FATO: 17H00MIN DESCRIÇÃO DO FATO: Conforme solicitação a equipe Policial Militar juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do IML deslocaram ate ao endereço acima mencionado, pois segundo informações havia um corpo no interior de uma represa. No local a senhora T. relatou que havia encontrado o corpo de um homem as margens de uma represa. A vitima veio a ser identificado como sendo o senhor A. morador da cidade de Abatia/PR o qual já se encontrava em óbito. Com o apoio de moradores e do Corpo de Bombeiros o corpo do senhor A. foi retirado da represa e encaminhado para o IML que fica localizado na cidade de Jacarezinho/PR. Segundo o senhor L., o senhor A. trabalhou ate a 14h00min na propriedade rural de seu pai. Após as providencias cabíveis o fato foi repassado para a Delegacia de Policia Civil para a devida providencia.

FONTE: SCS   2º BATALHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário