.

.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

POLÍCIA FEDERAL CUMPRIU NESTA MANHA DE QUINTA FEIRA MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM APARTAMENTO DO MINISTRO DA AGRICULTURA BLAIRO MAGGI

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (14), em Brasília, mandado judicial no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso.
Em depoimento de seu acordo de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Blairo Maggi de participar de um esquema de corrupção no estado. Na delação, Silval Barbosa contou à Procuradoria Geral da República (PGR) como funcionava o esquema de corrupção no governo de Mato Grosso. O delator foi vice-governador no segundo mandato de Blairo – de 2007 a 2010.
Em 2010, Silval assumiu o governo mato-grossense, quando Blairo Maggi se descompatibilizou do Executivo estadual para concorrer ao Senado. No mesmo ano, o delator foi reeleito. Silval Barbosa foi preso em 14 de setembro de 2015, acusado de recebimento de propina na distribuição de incentivos fiscais e ficou quase dois anos preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário