.

.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

NESTA TERÇA FEIRA 04 ACONTECEU A 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PROCESSO REVISÃO PLANO DIRETOR

Poder público e a sociedade civil participaram da 1a Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Assaí, na noite de ontem (04/09) no auditório do Colégio Barão do Rio Branco.
Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora da Equipe Técnica Municipal  Larissa Rocha Gonçalves, e iniciou com uma explicação sobre o que é o Plano Diretor, ressaltando que nele está o projeto da cidade que queremos - "o Plano Diretor é um manual do município". Reforçando ainda, que este é um estudo no qual toda a população deve participar para que ele traduza a realidade do município, tanto da área urbana quanto da área rural, pois no final, este trabalho se tornará lei municipal que conduz o desenvolvimento do município.
O Plano Diretor é constituído por três partes:
                1) Definição dos objetivos e diagnóstico (caracterização) do município
                2) Diretrizes (propostas)
                3) Legislação (leis para implantar as diretrizes)
Durante a audiência foram divulgadas todas as ações já realizadas desde o início do processo, em maio, bem como os resultados das pesquisas aplicadas à população.
Por fim, a palavra ficou livre e os cidadãos puderam expressar suas opiniões e retirar suas dúvidas sobre os diversos assuntos que são abrangidos no Plano Diretor.

Recado: Fique atento aos próximos eventos e oficinas de leitura comunitária participe você também! Acesse: http://www.assai.pr.gov.br/pddma/eventos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário