.

.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FAMÍLIAS DE CURIUVA RECEBERÃO NOVAS CASA E DOCUMENTAÇÃO DE IMÓVEIS

Em continuidade às tratativas iniciadas com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, o prefeito de Curiúva, Nato Moura, visitou novamente a sede da empresa nesta terça-feira (29). Ele esteve reunido com o superintendente de Relações Institucionais da companhia, João Naime Neto, com quem conversou sobre o andamento de projetos para a construção de casas populares e documentação de imóveis irregulares na cidade.

Entre outras frentes de trabalho conjuntas, a novidade é o avanço de um projeto para a construção de 74 casas populares financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto, orçado em R$ 4,9 milhões, já possui construtora licitada para a execução das obras e será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos para assinatura dos contratos.

Regularização Fundiária – Outra preocupação da administração municipal é com a situação de centenas de famílias residentes em imóveis sem documentação.  Para resolver o problema, o prefeito protocolou um pedido para a regularização de 623 lotes em todas as regiões do município.

Segundo Naime Neto, a demanda será tratada com prioridade pelo Governo do Estado. “O entendimento do governador Beto Richa e do presidente da companhia, Abelardo Lupion, é de que o reconhecimento de propriedade é tão importante para uma família quanto à construção de um novo imóvel”, afirma. “Com este documento, elas têm acesso a financiamentos e mais facilidade de acesso a serviços públicos, além de poderem comercializar ou transferir as casas”, conclui o superintendente.

Participaram da reunião a primeira dama, Neide Santos, o vereador José Luiz de Barros, os assessores do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia e Radamés Bonora, e o assessor de Regularização Fundiária da Cohapar Guilherme Cherobim.  


Att.
Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário