.

.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Por volta das 11h05min a equipe ROTAM obteve informações de que 03 mulheres adentrariam o sistema prisional de Andirá levando drogas. Desse modo, em posse das características das mencionadas foi possível abordá-las em frente a Delegacia de Polícia Civil, onde após busca pessoal realizada por uma investigadora de polícia e uma agente penitenciária foi possível localizar oito gramas de substância análoga à maconha envolvida em fita juntamente com fumo de corda e halls, acondicionada nas partes intimas de uma delas; bem como mais 99 gramas de substância análoga à maconha com outra visitante, escondido em sua bolsa e a quantia de R$305,00 distribuída em notas e moedas, com a terceira. Tudo a ser entregue aos seus respectivos parceiros que se encontram preso. À pedido do delegado de polícia, as 03 foram encaminhadas para o hospital, onde se realizou exame de raio “x” e ginecológico haja vista a possibilidade de haver mais drogas escondida nas partes intimas. Porém nada mais foi localizado e as mesmas foram encaminhadas para a Delegacia.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Após solicitação via 190 por volta das 20h, a equipe PM deslocou até o endereço solicitado, onde a solicitante relatou que se ausentou de sua residência por uns 15 minutos e ao retornar notou que a porta da cozinha encontrava-se aberta e que de dentro havia sido furtado um microondas branco, um cofrinho de moedas e 2 pacotes de carne. Relatou ainda que ao sair deixou a porta com cadeado, porém sem trancá-lo. Ressalta-se que ao fundo da casa existe um terreno baldio o que pode ter facilitado o furto.

FURTO SIMPLES CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h50min a equipe PM foi solicitada a deslocar até o centro da cidade onde teria ocorrido um furto. No local, a solicitante informou que se encontrava em frente ao seu local de trabalho esperando para iniciar o expediente quando após atender uma ligação acabou deixando seu telefone celular em cima de uma mureta vindo a sentir falta do aparelho alguns minutos depois, porém sem o encontrar. Solicitou então a um dos colaboradores da loja na qual trabalha para que analisasse as filmagens da câmera de segurança pela qual foi possível notar que a pessoa responsável por subtrair o aparelho seria um vendedor ambulante. Em posse das características do vendedor, a equipe realizou diligências, sendo o mesmo encontrado nas proximidades do Banco Itaú, apresentando o celular à equipe, porém já sem a capinha de proteção e o chip. Consultado o aparelho constatou-se que de fato tratava-se do produto do furto. O abordado foi então conduzido até a 1ª Companhia de Polícia Militar para demais procedimentos e averiguações e em seguida conduzido a 11ªSDP.

FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANCA CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h58min as equipes PM de plantão foram informadas de que estaria ocorrendo uma tentativa de fuga na cadeia pública de Cornélio, localizada no Jardim Primavera. As equipes deslocaram até o local, onde feito contato com os policiais militares que realizavam a guarda externa do CCPROC, os mesmos informaram que estavam fazendo revezamento na guarita de monitoramento do solário, de onde observaram um cobertor amarrado no solário. Impedindo a visão exata dos detentos e que por terem ouvido barulho de “gente correndo” acabaram por desconfiar de que alguém estaria em fuga. Às equipes de serviço foram todas acionadas e a visita que acontecia no momento cancelada. Deu-se tão a contagem dos detentos, onde se constatou que ninguém havia se evadido.

FORNECER  PRODUTOS DE  DEPENDENCIA FISICA-
QUIMICA CORNÉLIO PROCÓPIO: Atendendo à solicitação do Ministério Público do Estado do Paraná, mediante a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cornélio Procópio, por intermédio de ofício. A equipe PM deslocou até uma República desse município, a fim de realizar uma fiscalização haja vista uma festa open bar que estaria para acontecer no local. Em contato com os responsáveis foi lhes esclarecida a razão da presença policial e em continuidade realizada uma fiscalização, contagem e triagem dos participantes do evento. Sendo que os adolescentes presentes foram liberados diretamente para seus pais. Bem como se constatou que o evento não possuía alvará de licença de funcionamento nem tampouco vistoria por parte dos bombeiros. Sendo necessário inclusive a presença do SAMU para dar atendimento à um adolescente de 17 anos que se encontravam em coma alcoólico, caído próximo a um muro. Averiguou-se ainda que todos os adolescentes consumiam bebida alcoólica, e que no momento um deles encontrava-se em cima do telhado tentando fugir. Como também alguns deles eram de cidades vizinhas, foi solicitado o acompanhamento do Conselho Tutelar, uma vez que seus pais não os poderiam retirar da festa. Os responsáveis pelo evento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

ROUBO NOVA FÁTIMA: AS 23h55min a equipe foi solicitada por um senhor, o qual informava que sue vizinho havia sido assaltado. No local, a vítima informou que estava chegando em sua residência quando vários indivíduos chegaram portando faca e uma barra da ferro, ameaçando-lhe caso não entregasse o celular. Não soube informar exatamente as características dos mesmos por estarem com o roso coberto. Entretanto, observou que um deles usava moletom azul e toca e que saíram em direção ao Conjunto Antonio Ribeiro. Foram feitas diligências, mas até o momento ninguém foi localizado.

ROUBO AGRAVADO SANTA MARIANA: Relata a vítima que estava em seu estabelecimento comercial, quando parou em frente ao referido estabelecimento uma motocicleta com duas pessoas, momento em que desceu o garupa usando roupa escura e capacete com viseira portando uma arma de fogo (revolver) dando voz de assalto a um de seus clientes, e em seguida o levou para dentro, ao chegar no balcão abordou o proprietário e pediu o dinheiro que estava no caixa (2.000,00) reais em dinheiro e recarga de telefone celular, já na saída levou também um aparelho celular marca samsung galaxy s5 do cliente.

MOEDA FALSA SERTANEJA: ÀS 16h a equipe PM recebeu uma ligação, mediante a qual a solicitante informava que um homem alto, de pele branca e porte físico encorpado, usando camiseta clara acabara de lhe passar uma nota falsa no valo de 100 reais, quando foi até seu estabelecimento e consumiu alguns produtos. Que assim que o homem saiu foi até a lotérica apresentar a nota, pois ficou desconfiada e onde obteve a certeza de que se tratava de uma nota falsa. Diante do exposto, foram realizadas diligências a fim de encontrar o indivíduo, porém sem resultados positivos até o momento.

FONTE: SCS DO 18º BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário