.

.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

POLICIAIS ESTÃO NAS RUAS DE VÁRIAS CIDADES PARA CUMPRIR 27 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS COM TORNOZELEIRAS ELETRÔNICA NO PARANÁ

Policiais civis e militares do Paraná estão nas ruas de Londrina outras quatro cidades do interior, além de Curitiba, região metropolitana e litoral, para cumprir 27 mandados de prisão contra pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica no Paraná. A operação GPS III, deflagrada nesta quinta-feira (29), é coordenada pela pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) e reúne a Polícia Militar, Civil e o Departamento Penitenciário. 

Cerca de 100 agentes participam da ação contra monitorados que descumprem as regras de uso do equipamento. A maioria dos alvos são pessoas que respondem pelo crime de roubo e, por decisão da Justiça, progrediram do regime fechado pelo monitoramento eletrônico através da tornozeleira. No entanto, deixaram de cumprir as regras do uso do equipamento e retornarão para o regime fechado para terminar de cumprir a pena. Em um dos casos, uma mulher que colocou a tornozeleira no dia 31 de março de 2017 e deixou o equipamento sem bateria por 41 vezes. Ela responde pelo crime de sequestro. 

A principal violação detectada pelos agentes penitenciários, que acompanham os monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fica na Sesp, foi o descarregamento da bateria da tornozeleira – considerada uma infração grave, que é comunicada ao Poder Judiciário que pode revogar o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário