.

.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

POLÍCIA PRENDE UM DOS TORCEDORES DO CORITIBA QUE AGREDIU CORINTIANOS ANTES DO JOGO

O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, confirmou neste domingo (18) a prisão de um dos torcedores do Coritiba que agrediu corintianos antes do jogo entre os dois times, perto do estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Jonatan José Gomes Souza da Silva, corintiano que sofreu as maiores agressões, está em estado grave. Segundo o delegado, João Carlos de Paula foi detido por suspeita de ser um dos agressores. Ele teria sido preso dentro do estádio ao ser identificado pelas roupas, flagradas por câmeras de segurança que registraram as agressões ao corintiano, ao lado do estádio. O torcedor em estado grave foi identificado como Jonatan José Gomes Souza da Silva.  O delegado chegou a informar, mais cedo, que o corintiano teria morrido após dar entrada no Hospital do Trabalhador. Mas Clóvis Galvão voltou atrás e disse ter recebido informação equivocada. Em contato com a reportagem do Estadão, o hospital negou o óbito. O delegado também recuou e desmentiu a morte. 

De acordo com a polícia paranaense, outras seis pessoas estão feridas, encaminhadas ao Hospital Evangélico e ao Hospital Universitário Cajuru. A maioria teve ferimentos moderados e foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O Siate também socorreu outros dois homens que não quiserem ser encaminhados para os hospitais. 

A confusão ocorreu nas proximidades do estádio Major Antônio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória e também nas ruas Mauá, 7 de Abril e Amâncio Moro. Essa última fica próxima da sede da Império Alviverde, uma das torcidas organizadas do Coritiba. 

Em um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo), o ônibus da torcida do Corinthians aparece sendo alvo de pedradas. Na sequência, um grupo de cerca de 15 torcedores do Coritiba aparecem dando chutes e socos em um corintiano deitado no asfalto, perto de uma das entradas do Couto Pereira. Este torcedor agredido seria Jonatan José Gomes. Quando a polícia chegou ao local, ele já estava desacordado. AG.ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário