.

.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

GAECO PRENDE OITO PESSOAS EM OPERAÇÃO QUE VISA DESARTICULAR QUADRILHA EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Ibiporã, no Norte-Central do estado, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, operação que visa desarticular organização criminosa com atuação em Ibiporã especializada no furto e roubo de cargas para posterior comercialização. 

Foram expedidos 11 mandados de prisão, sendo sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de condução coercitiva. Os mandados foram cumpridos em Londrina, Ibiporã, Arapongas, Primeiro de Maio, Jataizinho e na capital, Curitiba. 

De acordo com apuração do MPPR, a organização atuava furtando ou roubando caminhões que transportam cargas diversas e cooptando motoristas que simulavam o furto ou roubo dos bens.  Até o final da manhã desta quinta-feira (29), oito mandados de prisão foram cumpridos e os presos serão encaminhados para unidades prisionais indicadas pelo Juízo da Vara de Execuções de Londrina. 

Segundo o delegado do Gaeco, Alan Flore, a investigação identificou um grupo de pessoas que atuava com furto e roubo de cargas - "às vezes, com a conivência do motorista", diz o delegado – e outro, envolvendo comerciantes que revendiam as mercadorias em seus estabelecimentos. 

Dos oito presos, três são empresários, proprietários de dois estabelecimentos de Ibiporã. "Os outros envolvidos são moradores da região que se associavam para o crime", afirma Flore. Ainda de acordo com ele, as investigações não terminaram.   Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário