.

.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CONSÓRCIO INTERNUNICIPAL PÚBLICO DE SAÚDE RECEBE R$ 699.400,00

O Consórcio Intermunicipal Público de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), localizado em Jacarezinho, foi beneficiado com R$ 699.940,00, recurso destinado pelo deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) para compra de equipamentos hospitalares. A ordem bancária (pagamento) saiu na última quinta-feira (8) e já está na conta do Cisnorpi.
Com o valor, o Consórcio poderá realizar a compra de equipamentos como cadeira de rodas para obesos; bomba elétrica para sucção de leite; desfibrilador; foco cirúrgico de solo móvel; incubadora neonatal; mesa ginecológica; berço aquecido; radiômetro para fototerapia de bebês; marca-passo cardíaco externo, entre outros.
“Ao fazer as indicações das minhas emendas parlamentares, priorizei a melhoria da saúde da nossa região. Sabemos que muitos hospitais públicos encontram-se em situações precárias, com falta de materiais e demora no atendimento. Com a destinação deste recurso para o Cisnorpi, os pacientes terão mais qualidade em suas consultas e poderão fazer novos tratamentos que antes não eram possíveis sem os equipamentos”, afirma Diego Garcia.
O Cisnorpi atende, hoje, 22 municípios do Norte Pioneiro, o que equivale a aproximadamente ao atendimento de 271.664 pessoas, segundo dados do portal do Consórcio. Atualmente, o presidente do CISNORPI é o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Emygdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário