.

.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO- JACAREZINHO

CIDADE JAPIRA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA CATARINA DAMATO CASCARDO BAIRRO VILA LATICINIO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 08H30MIN DESCRIÇÃO: Por solicitação via Copom esta equipe deslocou ao endereço acima, onde segundo informações havia ocorrido o furto de uma centrifuga, de cor preta, no local feito contato com a Sra. Solicitante, esta nos confirmou o furto e nos afirmou que ocorreu na madrugada, pois a mesma ouviu o barulho do cachorro do vizinho latir. Diante dos relatos a solicitante foi orientada e o Bou registrado, sendo encaminhado à delegacia de Ibaiti para as providencias cabíveis.

03 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL CIDADE PINHALÃO LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA JOÃO BORDIM BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 05H30MIN DESCRIÇÃO: Foi dado fiel cumprimento a decisão judicial, expedida pelo excelentíssimo senhor juiz de direito da vara criminal de Tomazina, sendo realizada busca e apreensão de vários objetos, na Rua João Bordim-Pinhalão/Pr. O cidadão alvo da operação juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos e entregues a disposição do Ministério Público no fórum de Tomazina.

04 CIDADE IBAITI RUA VER. OZEIAS N. MENDONÇA
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL LOCAL DA OCORRÊNCIA BAIRRO COHAPAR DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 13H30MIN DESCRIÇÃO: Equipe Rotam em ptrm pela Rua Ver. Ozeias N Mendonça avistou um veículo Vw Gol preto com placas vermelha e pilotagem de taxi onde se encontrava apenas o condutor, concomitante a equipe avistou outro individuo se deslocando a pé em direção ao referido veículo, que ao percebe a presença da equipe o transeunte apresentou certo nervosismo e não chegou no veículo. Diante do fato a equipe seguiu até a próxima esquina onde realizou a manobra e visualizou o transeunte embarcando no taxi, sendo assim a equipe realizou a abordagem do referido veículo e no momento de desembarcar o passageiro dispensou um invólucro de papel branco. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com indivíduos. O invólucro branco dispensado anteriormente por um dos indivíduos se tratava de cinco pedras da substância crack. Diante do exposto, o dono do taxi foi advertido e liberado no local, e o dono dos entorpecentes foi encaminhado até a sede da 3 cia para confecção de TCIP por drogas para o consumo pessoal - lei 11343 - nova lei de tóxicos - art. 28, sendo realizada a pesagem das pedras aferindo aproximadamente 7 gramas.

05 ROUBO CIDADE CONSELHEIRO MAIRINCK LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA SITIO NOSSA SENHORA APARECIDA BAIRRO BANCO DA TERRA I DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 13H11MIN DESCRIÇÃO: Por solicitação, a equipe deslocou até um Sitio no Banco da Terra I, onde segundo informação havia uma situação de roubo. No local, a equipe entrou em contato com a solicitante, a qual estava com o estado emocional abalado, onde passou a relatar que estava dentro da sua residência, quando uma pessoa trajando uma touca balacrava bateu em sua porta, e quando a mesma abriu, a pessoa estava com uma faca em mãos e lhe ameaçou dizendo que era para ela dar o dinheiro, pois se ela não entregasse o dinheiro eles iriam pegar os seus filhos na escola. Nesse momento a solicitante disse a ele que iria pegar o dinheiro e lhe entregou aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais). Em seguida, o indivíduo armado pegou o dinheiro e saiu correndo sentido a entrada da propriedade, onde havia uma pessoa com uma motocicleta de cor preta lhe esperando. Após ter colhido as informações, a equipe efetuou patrulhamento pelas proximidades do local a equipe foi informada através de moradores vizinhos, que uma motocicleta Honda/Cg de cor vermelha com duas pessoas, a qual estava em alta velocidade havia passado por uma estrada rural de acesso a cidade de Conselheiro Mairinck minutos depois do roubo. Após ser realizado patrulhamento, a equipe não logrou êxito em localizar nenhuma motocicleta em atitude suspeita. Sendo
assim, a solicitante foi orientada quanto ao procedimento de polícia judiciária em relação ao fato.

 FURTO QUALIFICADO CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA PROF. MARGARIDA F. GONÇALVES BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 14H20MIN DESCRIÇÃO: Compareceu até a sede da 3ª Cia a solicitante, a qual passou a relatar que foi vítima de furto, na Rua Prof. Margarida F. Gonçalves, no setor de engenharia da prefeitura, onde trabalha. Segundo a relatante, estava em seu trabalho quando um menor chegou até o local e simulou estar passando mal e pediu água, sendo que no momento em que este foi tomar água retirou da bolsa da solicitante sem que esta percebesse, um aparelho celular de marca Samsung, de cor preto. Diante do relato a equipe PM constatou que as características repassadas coincidem com as características de um menor conhecido no meio policial. Foi efetuado ptrm próximo a residência do menor e por todos os lugares freqüentados por este, todavia não foi logrado êxito. Na residência o irmão informou que o menor teria fugido de casa desde cedo. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos de polícia judiciária.

07 DESACATO CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA DR FRANCISCO DE OLIVEIRA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 17H00MIN. DESCRIÇÃO: Por solicitação a equipe PM deslocou-se até a rua Francisco de Oliveira, onde segundo a solicitante um dos pacientes lhe desacatou. No local foi efetuado contato com a solicitante, a qual passou a relatar que um paciente após ser atendido, passou a xinga-la, amassando e jogando a ficha de atendimento em seu rosto, sendo que o motivo do fato foi por causa do atendimento. Após o fato o homem foi embora. Diante do relato a solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos de polícia judiciaria.

08 APOIO A OUTROS ORGAOS CIDADE PINHALAO LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA NORTE PIONEIRO BAIRRO LAVRINHA DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 13H30MIN. DESCRIÇÃO: A equipe foi solicitada para acompanhar a escrivã de plantão para a entrega de algumas intimações perante o distrito da Lavrinha e outras regiões. Diante do exposto foi realizado o
acompanhamento sem alterações e retornado ao patrulhamento normal pela cidade de Pinhalão-pr.

09 APOIO A OUTROS ORGAOS CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA AV GOV PAULO CRUZ PIMENTEL BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 17H30MIN. DESCRIÇÃO: Por solicitação a equipe PM deslocou-se até a Av. Gov. Paulo Cruz Pimentel em apoio ao conselho tutelar, onde o menor que furtou o celular encontrava-se em uma loja. No local funcionários da loja afirmaram que estavam segurando o menor, sendo assim, o menor foi encaminhado até a delegacia e entregue para seus pais.

10 ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR DIRIGIR VEICULO SEM CNH CIDADE TOMAZINA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA MAJOR THOMAZ BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 21H10MIN. DESCRIÇÃO: Durante ptrm na praça Tenente João José Ribeiro, em frente à Igreja Matriz, a equipe avistou uma motocicleta honda/cg 125cc de cor verde sem placa identificadora, com dois indivíduos, e quando foi feito o contorno da referida praça em direção à rua Major Joaquim Thomaz, próximo ao supermercado alvorada, a equipe deu voz de abordagem, quando o condutor tentou empregar fuga, porém acabou caindo com a motocicleta. Sendo realizada a abordagem nos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado em posse dos indivíduos. Foi verificado que o condutor não possui CNH, e também foi constatado que a referida motocicleta que não apresentava placa identificadora, estava com a numeração do chassi suprimida. Diante dos fatos, a equipe conduziu a motocicleta e o condutor para a delegacia de polícia de Tomazina para as providências cabíveis de polícia judiciária, sendo entregues ao investigador de plantão.

11 AMEAÇA CIDADE TOMAZINA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA DOMENICO DALLA PALMA BAIRRO JARDIM SANTO ANTONIO DATA DO FATO: 27/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 01H03MIN. DESCRIÇÃO: Solicitante compareceu ao pelotão relatando que sua convivente estava o ameaçando de morte. O solicitante ainda relatou que possui uma filha com outra mulher, e que paga pensão regularmente, porém sua convivente não está mais deixando o mesmo a pagar a pensão, e ainda ameaça a criança e a mãe da menina de morte. Relatou ainda que por várias vezes já entrou em vias de fato com sua companheira para se defender, pois a mesma
tenta o agredir fisicamente na residência. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis de polícia judiciária.

12 LESAO CORPORAL CIDADE TOMAZINA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA DOMENICO DALLA PALMA BAIRRO SANTO ANTONIO DATA DO FATO: 27/05/17 HORA INICIAL DO FATO: 01H25MIN. DESCRIÇÃO: Após solicitação de uma mulher informando que seu marido estava perturbando em frente sua casa e não ia embora, a equipe deslocou-se até o endereço da solicitação, onde encontrou o homem em frente à residência, e a solicitante do outro lado da via. Logo na chegada a equipe foi abordada pela mesma, que relatou que seu convivente lhe agrediu com soco no seu olho esquerdo, causando inchaço e hematomas e que fica violento cada vez que bebe. Diante dos fatos, a equipe conduziu os envolvidos até a DP para as providencias cabíveis.

CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA JOSE PAVAN BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 08h42min DESCRIÇÃO DO FATO: Equipe realizava o patrulhamento pelas proximidades do local informado, quando se deparou com um veiculo modelo VW Brasília que estava com o motor em chamas no meio da via publica. Deu-se necessário o uso do extintor de incêndio da viatura juntamente com populares que também utilizaram extintores próprios para conter o incêndio que danificou o motor do veiculo e parte do estofamento do banco traseiro e do teto do carro. O condutor do veiculo estava a todo momento no local e disse que escapou a mangueira que leva o combustível ao motor e provavelmente isso teria sido o motivo do incêndio.


2 FURTO QUALIFICADO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA PADRE. MELLO BAIRRO VILA RONDON DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 09h02min DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante relatava furto em sua residência. Equipe policial no local em averiguação, não foi constatado arrombamento, porém constatou-se que adentraram por uma janela nos fundos a qual estava sem cadeado, por onde o autor(autores) teve(tiveram) acesso ao interior da residência, furtando vários objetos. Diante do fato, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos, sendo em seguida lavrado B.O para conhecimento.


3 AMEAÇA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA GENERAL OZÓRIO BAIRRO VILA SETTI DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 16h37min
DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante relatou ao órgão policial que sua filha menor ligou para a solicitante e disse que o irmão maior está bastante agressivo na residência. Segundo informa a solicitante, o maior está no regime semi-aberto e está descumprindo as exigências do regime e gerando transtornos na casa. Em contato com a menor, esta informou que havia sido agredida e ameaçada por seu irmão. Não havia escoriações.


4 DIFAMACAO CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AVENIDA BRASIL BAIRRO ESTAÇAO DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 18h04min DESCRIÇÃO DO FATO: Equipe foi acionada pela solicitante, a qual relatou que seu ex-marido teria se separado dela e começado um relacionamento com a vizinha, e segundo a noticiante, sua vizinha estaria lhe difamando para pessoas conhecidas. A equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos junto a policia judiciária.


5 APOIA A OUTROS ORGAOS CIDADE CARLOPOLIS LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA DELEGACIA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 14h00min DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante pede apoio da equipe PM no local, pois está ocorrendo uma tentativa de fuga. Equipe esteve presente na delegacia e em contato com o agente da cadeia (seju), sendo que o mesmo relatou que durante o "banho de sol" onde os presos ficam em uma área da delegacia conhecida como "solar", por um momento em que este descuidou-se, notou a presença de um lençol amarrado numa viga que daria acesso ao teto possibilitando assim uma possível fuga, e que os presos dois presos já estariam em cima do telhado, sendo que ao avistarem o agente desceram e voltaram ao solar. Imediatamente o agente acionou o serviço da polícia militar. Foi então realizada uma contagem dos presos juntamente com o investigador de plantão, sendo constatados 49 presos no momento, afirmando então a equipe que esse numerário conferia e não havia falta de nenhum preso. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrências.



6 INFRACAO DE TRANSITO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA CURVA DA GARAPEIRA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO:26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 17h20min
DESCRIÇÃO DO FATO: Apreensão de veiculo com documento atrasado junto ao órgão de transito competente. Apreensão de veiculo durante operação de transito.


7 DANO QUALIFICADO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA PR 431 BAIRRO RURAL, MORRO DAS ANTENAS DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 17h40min DESCRIÇÃO DO FATO: Compareceu na sede da primeira companhia o solicitante, o qual presta serviços à prefeitura municipal, relatando a possibilidade de furto nas casinhas onde ficam os transmissores de sinal de rádios bem como alguns transmissores de operadoras de serviço de internet do município. No local, a equipe foi acompanhada pelo funcionário do local, onde foi constatado o arrombamento de duas grades de proteção além das portas de entrada de acesso aos equipamentos, porém em princípio não foi possível precisar se foi levado algum objeto, tendo em vista que uma das portas não foi possível abrir devido ter sido danificada a fechadura. Diante do fato, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos, posteriormente lavrado b.o para conhecimento.


8 LESAO CORPORAL CIDADE CARLOPOLIS LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA NICOLAU MIGUEL BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 16h44min DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante relatou ao órgão policial que seu vizinho estava embriagado e tentando invadir sua casa. No local a solicitante possuía ferimentos no pé, sendo encaminhada para hospital e para delegacia. O autor foi encaminhado para a DP. PROT NºAB509148


9 AMEAÇA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA RUA PARANA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 18h57min
DESCRIÇÃO DO FATO: ocorrência repassada via Copom em que solicitante informa ter um homem em seu estabelecimento ameaçando seus clientes e o proprietário. Chegando ao local foi constatado um individuo bem alterado e transtornado estava causando transtornos em via pública, paralisando o transito, bem como fazendo ameaças no estabelecimento, sendo dada voz de abordagem ao indivíduo, foi encontrado em sua posse diversos objetos, inclusive uma faca de serrote que estava sendo utilizado para ameaçar as pessoas e o proprietário do local. Após resistência foi necessário uso moderado de força, bem como o uso de algemas para contê-lo. Segundo informações do proprietário, o indivíduo já chegou com o rosto apresentando vermelhidão e esfolado. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas à DP de jacarezinho para as devidas providencias. Obs.: na DP o indivíduo se alterou, começando a se jogar contra a parede, insultando a equipe e a autoridade policial que se encontrava presente.


10 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL CIDADE CARLOPOLIS LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AREA RURAL BAIRRO AREA RURAL DATA DO FATO: 26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 17:32 DESCRIÇÃO DO FATO: Foi realizado buscas na casa de uma pessoa através de mandado, porém nada de ilícito foi encontrado.


11 INJURIA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA TRAVESSA DOS ANJOS BAIRRO VILA LEAO DATA DO FATO:26/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 19h38min DESCRIÇÃO DO FATO: Deslocamos ao endereço supracitado, onde o solicitante relatou que há aproximadamente um mês, seu vizinho quebrou acidentalmente o vidro do seu veiculo, um VW/Polo, sendo que naquele momento ficou acordado que o proprietário trocaria o vidro e que o autor lhe pagaria posteriormente. Desta maneira foi então realizado o concerto, que ficou orçado em 290 reais, conforme notas apresentadas, contudo ainda resta o valor de 85 reais a ser reembolsado do montante total. Informa ainda que em data de hoje foi cobrá-lo a divida, o qual o insultou, proferindo as palavras de baixo calão, e iniciado uma discussão com o solicitante. Diante dos fatos restou o solicitante orientado quanto aos procedimentos cabíveis junto aos órgãos competentes.


12 DESOBEDIENCIA CIDADE CARLOPOLIS LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA JACARANDÁ BAIRRO VISTA ALEGRE
DATA DO FATO:27/05/2017 HORA INICIAL DO FATO: 02h28min DESCRIÇÃO DO FATO: Solicitante relatou ao órgão policial sobre uma vias de fato no local. Em atendimento a esta ocorrência, esta equipe de RPA se deslocou até o referido local, sendo que no momento da chegada da equipe próximo ao local da ocorrência foi possível observar várias pessoas correndo cada uma em sentido diferente sendo possível somente a abordagem de uma pessoa. Durante a abordagem, foi questionado do motivo do mesmo empreender fuga quando avistou a viatura, vindo este a responder que havia entrado em vias de fato com algumas pessoas e que fez uso de uma faca. Questionado sobre a faca, este informou que havia jogado em meio a um matagal próximo. A equipe solicitou que o mesmo indicasse onde havia jogado a faca. Neste momento o indivíduo começou a se alterar, sendo necessário o uso de algemas conforme sumula vinculante nº 11, pois o homem apresentava riscos para esta equipe e risco de fuga. Ainda foi necessário o uso progressivo da força a fim de algemar o mesmo, que neste momento começou a dizer que não sabia de faca alguma. A equipe realizou busca em meio ao mato próximo, porém sem lograr êxito em encontrá-la. O elemento foi encaminhado para a delegacia de policia civil para as providências cabíveis.

Fonte: SCS DO  2º BATALHÃO-JACAREZINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário