.

.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Compareceu a este órgão policial, por volta das 08h, um senhor relatando que na data de 24/05/2017 ao chegar em seu estabelecimento comercial observou que o cadeado havia sido cortado, dando falta de várias máquinas utilizados no estabelecimento.

AMEACA ANDIRÁ: Esteve neste órgão policial, por volta das 17h, uma senhora relatando que na data de 22/05/2017, seu ex companheiro mandou-lhe diversas mensagens pela mídia whatsapp, com xingamentos e ofensas pessoais; além de ameaças contra seu atual namorado. Relatou ainda a vítima que possui medida protetiva Lei Maria da Penha contra seu ex companheiro.Diante do exposto registrou o Boletim de Ocorrência.

ESTELIONATO Bandeirantes: Após chamada 190, acerca das 13h15min, dando conta de que uma senhora teria sido sequestrada, mas que já teria sido libertada e inclusive estando em sua residência. A viatura de plantão deslocou ao endereço informado, onde fez contato com a senhora, possível vítima do sequestro. A mesma esclareceu que fora vítima, na verdade de um golpe de Estelionato. Já que 04 (quatro) indivíduos lhe teria oferecido o valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) desde que ela lhes adiantasse o valor de R$800, 00 (oitocentos reais). E por tal motivo, levaram-na para uma casa abandonada, local que não soube precisar ao certo.

RECEPTAÇÃO CONGONHINHAS: Por volta das 08h50min, após solicitação via centro de comunicações a equipe PM deslocou até o endereço solicitado; onde fez contato com o solicitante que passou a relatar que na madrugada de 23/05/2017 furtaram uma vaca da raça jersey de sua propriedade na cidade de Ribeirão do Pinhal. E que através de informações de terceiro ficou sabendo que quem teria furtado o animal residia na cidade de Congonhinhas. Que procurou pelo animal, localizando-o em uma chácara nesta cidade. Diante de tais informações, a equipe acompanhada do solicitante tentou contato com o proprietário dos animais que estavam na referida chácara, porém não foi localizado. Informou ainda o solicitante que em data anterior foram furtados 7 animais de um amigo seu, sendo também levado para essa chácara em Congonhinhas; que o veículo utilizado para o transporte dos animais furtados seria uma Fiat Strada. Sendo tais fatos confirmados por imagens de gravação. Diante do relatado, o solicitante foi orientado quanto as medidas a serem tomadas.

FURTO SIMPLES CORNÉLIO PROCÓPIO: Após solicitação via 190 referente a um furto, a equipe PM deslocou ate o endereço solicitado, onde em contato com o solicitante que está hospedado em um hotel desta cidade passou a relatar que deixou o caminhão da empresa na qual trabalha, estacionado em frente ao hotel; quando ouviu um barulho no caminhão e que ao verificar pela janela do hotel visualizou um indivíduo de boné vermelho e com uma capa amarela com algum
objeto em mãos tomando rumo sentido a linha férrea. Verificando o caminhão constatou que fora levado um ROLO DE COBREADO de aproximadamente 15 kg. A equipe patrulhamento pelas adjacências não encontrando até o momento o autor do furto.

TRAFICO DE  DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU  PRODUZIR
DROGAS CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h44min durante policiamento ostensivo na modalidade patrulhamento, em determinada Vila desta cidade, avistou-se um veículo de placas de São Paulo estacionado, enquanto um indivíduo trajando camiseta de cor preta, bermuda estampada, e tênis de cor azul, com os cabelos descoloridos caminhava em direção ao referido automóvel. Mas que ao avistar a viatura policial, bruscamente retornou para a direção de onde havia saído. Imediatamente a equipe desembarcou e progrediu até o portão que ainda se encontrava semiaberto por onde o indivíduo havia adentrado. Foi neste exato momento que os policiais visualizam o cidadão jogando algo pela janela, o que determinou a voz de abordagem. Uma vez procedida a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem de 20 anos. Porém, ao verificar o local onde havia sido arremessado algo, encontramos algumas porções da substância entorpecente análoga a crack. Posteriormente ao realizar varredura pelo interior da moradia, mais precisamente no quarto do abordado, encontramos uma balança de precisão, em pleno funcionamento, e com resíduos da substancia encontrada; um prato transparente contendo em seu interior uma lamina de gillette e um pedaço de filme plástico, também com resíduos da substancia entorpecente crack, e utilizados para acondicionar a droga, próximo ao mesmo local, uma nota de 20,00 (vinte reais), que segundo o individuo encaminhado é proveniente da venda da substância encontrada. Informou ainda que não conhece o condutor do veiculo de São Paulo. Mas, foi informado de que poderia vender duas "pedras" "fiado" para o usuário, que este paga certinho, confirmando desta forma que realmente estava levando o pedido do usuário, avistado pela equipe policial. Destarte do jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.

ESTELIONATO NOVA FÁTIMA: Por volta das 09h00min da data de hoje 24/05/2017 veio até o Destacamento de Polícia desta cidade 04 jovens, jogadores de futebol, que estariam em processo de contratação pelo clube deste município. Sendo que os quatro alegaram ter sofrido um golpe de estelionato aplicado por um senhor que se aproveitou do fato de serem novos na cidade e estarem em processo de transferência. Um senhor teria se apresentado como auxiliar técnico do time, solicitando certas quantias de dinheiro, com a desculpa de que usaria os valores para aquisição de alimentos numa outra cidade com preços mais em conta. Alegava inclusive que o presidente do clube sabia de tal acordo. Entretanto, após o recebimento do dinheiro por depósito nunca apareceu nos encontros marcados. Afirmaram que em conversa com o presidente do clube, o mesmo disse desconhecer a pessoa que se passou por auxiliar técnico. Bem como, os jovens possuem comprovantes bancários e as conversas realizadas com o praticante do delito. Diante dos fatos, todos os quatro optaram por representar criminalmente contra a pessoa do golpe.

Fonte: SCS 18º BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário