.

.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO RPOCÓPIO

ASSAÍ: Em Patrulhamento observamos uma motocicleta de cor preta e próximo a ela dois rapazes em atitude suspeita. Demos voz de abordagem aos dois, sendo que em busca pessoal localizamos com um deles 02 trouxinhas de substância análoga a maconha. Bem como em revista à motocicleta notamos que o chassi da mesma havia sido suprimido. Diante do exposto, os abordados, bem como sua motocicleta foram levados até a Companhia de policia, para lavratura do termo circunstanciado dado o Porte de Drogas e a apreensão da moto por conta do chassi suprimido. Consta-se ainda que em consulta ao sistema de uso policial, verificou-se que a referida moto pertencia ao estado de São Paulo, sendo um veículo baixado para leilão.

ESTELIONATO
BANDEIRANTES: Compareceu a esta Companhia de Polícia Militar, um senhor, o qual passou a relatar que na data de 20 de janeiro deste ano estava nas proximidades do Santuário Santa Terezinha, quando um casal utilizando um veículo Fiat vermelho, ofereceu-lhe facas e almofadas. Bem como a senhora que se encontrava no veículo (cabelos loiros e compridos, corpulenta, leia-se gorda e aparentando ter uns 40 anos) junto a seu esposo (careca e gordo) mais uma criança de 1 ano de idade. Ofereceu-lhe orações e “trabalhos”, recebendo inicialmente a quantia de R$700,00; reforçando que o noticiante acreditasse no poder de seus “trabalhos” e que não contasse isso a ninguém. Um vez, que ela teria moradia na cidade de Andirá e realizava seus “trabalhos” em Ribeirão do Pinhal, atendendo mais de 40 pessoas em sua orações. Relatou ainda que, trocaram números de telefone, encontrando-se algumas vezes, que o casal utilizava-se também de outros veículos e que os pagou o total de R$25.000,00 em depósito, com a garantia de tal mulher, que após as orações ele teria seu dinheiro de volta. No entanto, ao tentar contato com a referida mulher, qual utilizou o nome de Luiza, o noticiante não obteve mais retorno a não ser uma mensagem que dizia que Luiza teria falecido e a seguinte mensagem “deixa quieto assim porque vai sobrar pra vocês eles são muito fortes”. A vítima foi orientada e pede providências.

TRAFICO DE  DROGAS -  ADQUIRIR -  VENDER -  FORNECER E OU  PRODUZIR
DROGAS NOVA FÁTIMA: A equipe policial diante do conhecimento que em determinada rua estaria ocorrendo o tráfico de drogas intensificou o patrulhamento no local. Passo que, foi avistado um adolescente na referida rua que ao notar a presença da viatura passou a correr até os fundos de uma residência. De modo que esta equipe passou a acompanhá-lo a pé, porém sem êxito de abordagem no momento. Ficando posteriormente um PM de campana, momento em que avistou não apenas o adolescente como ainda um outro jovem correndo entre a plantação de café, carregando algumas sacolas. Estando os dois por algum tempo embaixo de uma árvore e em seguida indo para os fundos de uma residência, momento em que foram abordados. Destacamos que a residência para a qual os dois caminhavam pertence a um senhor, sob o qual também há denúncias sobre tráfico de drogas. Na busca pessoal nada de olícito foi encontrado, porém ao cavarmos o lugar no qual eles se encontravam minutos antes encontramos 15 buchas de substância análoga a  maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, e apreensão ao adolescente. Acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos e encaminhados para delegacia juntamente com a droga e celular

BANDEIRANTES: Após solicitação via 190, por volta das 22h30min, as equipes pms deslocaram até o endereço solicitado, onde estaria ocorrendo uma briga de casal. No local foi constatado uma discussão entre as partes, necessitando da intervenção policial. Entretanto, a seguir da intervenção o senhor, no caso o esposo, passou a ofender os policiais dizendo termos chulos, incitando-os a atirar nele e ainda argumentando que aquela era uma briga entre ele e a mulher e que ninguém tinha que se meter. Que mesmo, orientado a parar com as ofensas, insistiu nelas, indo pra cima de um dos soldados com o intuito de agredi-lo. Diante do fato foi dada voz de prisão ao senhor que não acatou e ofereceu resistência agarrando-se aos policiais sendo necessário fazer o uso de algemas conforme sumula vinculante 011. Em seguida, feito contato com a outra parte envolvida na briga, a esposa, disse o motivo da discussão, sendo orientada quanto aos seus direitos, assim como ao encaminhado foi feito o Termo Circunstanciado dado os crimes de Desacato e Desobediência e lhe oferecido o direito de representação contra sua esposa, haja vista, segundo ele a lesão aparente em seu nariz teria sido provocando por ela.

FURTO   QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Compareceu nesta unidade policial, por volta das 14h, uma senhora informando que seu esposo é dono de uma barbearia no centro desta cidade e que em data de hoje 20/05/2017 por volta das 09h00min, um conhecido ligou em seu telefone particular, perguntando se hoje a barbearia seria aberta, pois a mesma estava com a porta de blindex aberta. Dado que seu esposo deslocou até o referido endereço encontrando a porta principal danificada (a fechadura forçada), dando falta por uma tv (de 32”, tela plana, da marca samsung e de cor preta). Diante do fato a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos futuros e lavrado o presente boletim de ocorrência.
.
ROUBO
AGRAVADO SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 16h22min, mediante ligação ao 190, esta equipe PM deslocou até um referido mercado deste município, no qual a solicitante relatou-nos que dois indivíduos, em posse de arma de fogo, teriam realizado um ROUBO. Sendo dois sujeitos altos, magros; trajando roupas escuras e utilizando máscara. Ao dar voz de assalto acabaram por levar 2 celulares; certa quantia em dinheiro, dois cartões de crédito e a habilitação de uma das vítimas que se encontrava no local. E que ao empreender fuga um dos indivíduos realizou um disparo de arma de fogo. Diante do narrado, realizamos diligências coletando informações com populares, os quais informaram-nos ter avistado dois indivíduos, já com passagem por furto e roubo, indo em direção ao Mercado roubado. Diante disso, deslocamos ao endereço dos “possíveis” praticantes do delito, tendo a contribuição de seus familiares, informando-nos inclusive que um dos jovens teria saído de casa com roupas como as   mencionadas e voltado já com outras vestimentas. Bem como, com a autorização da responsável da casa de um deles encontramos as máscaras, roupas e tênis usados, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima do roubo. As armas, entretanto, não foram localizadas. Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Fonte:SCS 18] BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário