.

.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Após denúncia anônima ao 190, a PM tomou conhecimento que uma mulher viria de Londrina para a cidade de Andirá com uma bolsa cheia de drogas e desembarcaria na rodoviária. Neste local, a PM identificou-a e realizou a abordagem. A mulher trazia consigo uma bolsa de colo e em seu interior foram encontrados dois tabletes e diversas buchas fracionadas de substância análoga à maconha, que totalizaram 2,294 Kg; além de uma pedra de substância análoga à crack pesando aproximadamente 256g. Questionada sobre a droga, relatou que foi até Londrina buscá-la e que receberia dinheiro para tal feito. Entretanto, não informou quem foi o contratante do serviço. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Andirá para as medidas de Polícia Judiciária.

AMEACA BANDEIRANTES: Compareceu até a Sede de Polícia Militar, por volta das 11h45min, uma senhora, a qual passou a relatar que vem sendo ameaçada por determinada mulher, mediante mensagens postadas em rede social e pessoalmente. Sendo que tal mulher vem dizendo que irá bater na solicitante, “quebrar sua cara” e diz conhecer a placa de seu carro, dentre outras ameaças. Posto que, o motivo se daria pelo fato de a acusada de ameaças ter terminado o namoro e delegar o fim do relacionamento à solicitante, ou seja, culpá-la.

TRAFICO DE  DROGAS -  ADQUIRIR -  VENDER -  FORNECER E OU
PRODUZIR  DROGAS BANDEIRANTES: A equipe ROTAM, por volta das 19h30min durante abordagem em um referido bar, realizou busca pessoal em um rapaz, pela qual foi possível localizar escondido em seu boné a quantia de r$ 20,00 (vinte reais) e mais duas pedras de substancia análoga a crack prontas para o comercio. Motivo pelo qual o mesmo foi encaminhado ate a delegacia de policia para providencias. Foi feito o uso de algemas conforme a súmula vinculante nº11 do STF. Salienta a equipe que quando da aproximação da viatura policial ao referido estabelecimento o rapaz tentou se esconder dentro do bar afim de dispensar o entorpecente.

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Fomos acionados pela funcionária de dado consultório odontológico desta cidade, vez que ao chegar na data de 18/05/2017, por volta das 07h00min para trabalhar deparou-se com a porta de vidro Blindex do consultório arrombada. Motivo pelo qual acionou a presença da PM. Já no local, realizamos varredura pelo interior do imóvel, e suas adjacências, constatando somente o arrombamento da porta de blindex da entrada principal, o qual teria sido realizado com auxilio de objeto contundente (pedra), bem como já em contato com o proprietário do local, este nos informou ter observado somente a ausência de um aparelho de tv, de 32'', da marca PHILCO, na cor preta, e ainda que o estabelecimento não possui sistema de monitoramento, e nem alarme sonoro. Diante dos fatos após atendimento e orientação a vitima, a equipe policial realizou policiamento pelo local, e ainda adentramento e buscas em locais próximos conhecidos por "biqueiras", onde os objetos furtados acabam por serem trocados por drogas ilícitas, porem ate o momento sem êxito. Seguem as diligências.

ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Mediante chamada 190, acerca das 11h39min, informando que acabara de ocorrer um Roubo em uma distribuidora de bebidas. Esta equipe policial deslocou-se até o local, onde em contato com uma funcionária do estabelecimento, pôde saber que: um indivíduo de aproximadamente 1,80m de altura, pardo, trajando blusa de cor preta e com um capacete antigo também de cor preta; adentrou a distribuidora fazendo menção de estar armado e dando voz de assalto. Sendo que, realizou um roubo de R$250, 00 (duzentos e cinquenta reais) e em seguida evadiu-se do local, a pé, sentido viaduto. Realizado patrulhamento nas adjacências do local do crime, nada foi encontrado até o momento. Destarte a assistida e o proprietário foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

LESÃO  CORPORRAL-  VIOLÊNCIA  DOMÉSTICA E
FAMILIAR CORNÉLIO PROCÓPIO: Mediante solicitação via central de comunicações 190, esta equipe policial deslocou-se até o endereço, onde segundo a solicitante seu marido havia lhe agredido e se evadido do local. Bastante nervosa e chorando, a solicitante relatou que na data de hoje teria tentado enforcá-la com as mãos e teria saído da residência a pedido dela e tomado rumo ignorado. Que vem sendo agredida há aproximadamente um ano e que inclusive ocorreu agressões durante o período gestacional da mesma. Informou também que há três dias atrás durante uma discussão ele teria a agredido com socos e chutes nos braços, costas e pernas, e ainda ressaltou que quando parou de agredi-la ela teria ido até seu filho de aproximadamente quatro meses a fim de acalmá-lo, pois a criança chorava bastante quando seu esposo pegou um aparelho de celular e arremessou em direção aos dois acertando a perna da criança. Diante dos fatos, a senhora foi questionada pela equipe PM o porque não teria procurado anteriormente as autoridades policiais, ao passo que ela disse ter sido ameaçada de morte e que em umas dessas ameaças seu esposo disse: “que se fosse preso, assim que saísse da prisão ele iria pegar ela, a mãe dela ( que mora no mesmo terreno em um cômodo a parte ), as crianças sendo uma enteada e seu filho recém nascido, amarraria e depois tacaria fogo”. Diante do exposto lavrou-se o presente BOU, sendo a solicitante orientada quanto as medidas pertinentes ao caso bem como ao direito de representação em desfavor do autor das agressões e ameaças, porém a mesma optou em decidir em data posterior.

VEICULO
RECUPERADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Após chamada 190, na qual um senhor relatou que na data de 13/05/2017 havia registrado um Boletim de Ocorrência na 1ª Companhia de Polícia Militar, comunicando o furto de sua motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, mas que na data de 18/05/2017 por volta das 20h a teria recuperado, levando-a até sua residência. Esta equipe deslocou-se até a mencionada residência, onde em contato com a vítima do furto passou a saber que: que após ter tido também seu telefone celular furtado, havia repassado para a imprensa local que caso alguém encontra-se a motocicleta, entrasse em contato com seu amigo de trabalho. Sendo que mediante uma ligação anônima, tal amigo recebeu a informação dando conta do endereço onde estaria a motocicleta. Estando ela em uma estrada rural próximo a empresa contrafo do bairro Henrique Victorelli aproximadamente a 500 metros do cruzamento com a rua José Cana Bentes. Diante da informação o proprietário deslocou até o local onde  encontrou a motocicleta com as luzes acesas, porém com o motor desligado, e verificou que a mesma possuía ligação direta no sistema de ignição. Já em sua residência, foi constatado por esta equipe que a mesma ainda possui a placa de identificação, mas sem possuir lacre, e se encontra com o chassi raspado e coberto parcialmente por massa plástica na cor preta, possuindo várias avarias que conforme o solicitante, ocorreram posterior ao furto, relatando ainda que verificou que retiraram alguns adesivos da motocicleta. Diante do exposto, o proprietário da moto foi encaminhado a 11ª SDP, para cumprimento dos procedimentos cabíveis, haja vista a recuperação do veículo.

ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 22h30min, a equipe foi solicitada, relatando o solicitante que: acerca das 22h20min encontrava-se nas proximidades da Panificadora Soberana, quando um indivíduo magro e alto, trajando calça, blusa e boné preto; simulando estar armado, deu lhe voz de assaltando pedindo seu aparelho celular. Entretanto, ao notar que o “assaltante” não tinha arma alguma, passou a persegui-lo, sem conseguir alcança-lo. Sendo que teria se evadido sentido Contry Club. O celular trata-se de um SAMSUNG J2 de cor branca. Diante do exposto a PM realizou patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar o suspeito, não o encontrando até o momento.

Fonte: SCS   18º BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário