.

.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PREFEITO ACÁCIO SECCI EM CURITIBA TRATANDO CASO DAS 40 CASAS

Em visita à Curitiba nesta quarta-feira (24), o prefeito de Assaí, Acácio Secci, participou de uma reunião com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto. Na ocasião, o gestor e o executivo acertaram os próximos passos para a retomada das de 40 casas populares em construção no município. 

“Informamos ao prefeito que precisamos da publicação de uma medida provisória do Governo Federal para dar continuidade ao projeto”, informa Naime Neto. Vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida Sub50, a portaria que regulamenta os trâmites dos projetos venceu em 2016, o que impede a contratação de uma nova construtora para a retomada das obras.

Naime Neto garantiu que a conclusão das obras do Sub50 são uma prioridade para o governo estadual. “O governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, estiveram recentemente em Brasília para buscar uma solução definitiva para os projetos vinculados ao programa, que estão na mesma situação em todo o Brasil”, afirma o superintendente da companhia.

Sub50 – Uma modalidade do MCMV, o programa atende municípios com até 50 mil habitantes e é voltada ao benefício de famílias com renda mensal de até R$ 1.600. O conjunto possui investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com imóveis são totalmente subsidiados.

Segundo o prefeito, a reunião foi produtiva para esclarecer as pendências relacionadas ao projeto. Além da medida provisória, a administração municipal deverá cumprir com as contrapartidas do projeto. “Precisamos fazer a fossa séptica, o muro de arrimo e o meio fio”, relata Secci.

Acompanharam a reunião o secretário municipal de Administração, Claudio Roberto Prudêncio, o procurador do município, Jonata Prudêncio, e o assessor deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Ronald de Oliveira.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário