.

.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

OPERAÇÃO FRONTEIRA APREENDE 12 QUILOS DE HAXIXE

No começo da tarde desta terça-feira (25), durante procedimento de fiscalização realizado no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade - PIA, servidores da Receita Federal em ação conjunta com Policia Federal e BPFron, encontraram 12 kg de haxixe nas bagagens de dois indivíduos de cidadania paraguaia. 

Os viajantes estavam atravessando a fronteira em direção ao Brasil em um táxi de placas paraguaias e informaram que estavam indo para o aeroporto de Foz do Iguaçu, onde embarcariam rumo à cidade de Buenos Aires, na Argentina. Os servidores da Receita Federal suspeitaram de tal narrativa e, com o auxílio de cães de faro, detectaram a presença de drogas no interior das duas malas encontradas no porta-malas do veículo.

Para confirmar e localizar os entorpecentes, as bagagens passaram também por inspeção não invasiva por meio da van-escâner. As imagens obtidas pelo aparelho revelaram que a droga estava camuflada nas placas que dão suporte ao fundo das malas. Levadas à pesagem, somaram 12,25 kg de substância identificada como haxixe.

Os indivíduos fiscalizados confessaram então a propriedade do entorpecente, disseram que o tinham recebido em Cidade do Leste, no Paraguai, e que receberiam Gs$ 4 milhões para transportá-lo até Buenos Aires. 

Os dois contraventores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, assim como a droga.  Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário