.

.

quinta-feira, 30 de março de 2017

RECEITA FEDERAL APREENDE ÔNIBUS COM MERCADORIAS DE ALTO VALOR

Na tarde de quarta-feira (29), em fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, realizada em Missal (60 km de Foz do Iguaçu), servidores da Receita Federal com o apoio da Polícia Federal (PF) apreenderam um ônibus lotado de mercadorias de alto valor agregado. 

O ônibus, com placas de Foz do Iguaçu, transitava pela PR-455, próximo da cidade de Missal, quando foi abordado pelos servidores da Receita Federal e pelos policiais federais. Os servidores suspeitaram do veículo porque o mesmo aparentava estar completamente lotado e em uma rota não usual aos ônibus de turismo. 

Segundo relatório da Receita, ao adentrarem o coletivo, os servidores encontraram o bagageiro e a parte superior do veículo tomados por mercadorias. Durante o percurso para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu iniciou-se um princípio de tumulto, culminando com a revolta de um dos 18 passageiros, que arremessou sua bagagem pela janela. Os dois servidores presentes no interior do coletivo conseguiram conter o rapaz e a bagagem arremessada foi recuperada por servidores que estavam em uma viatura da Receita Federal que vinha em escolta atrás do coletivo.


Na sede da Delegacia da Receita Federal, os passageiros foram vistoriados e liberados, com exceção do rapaz que arremessou a bagagem. Ele foi conduzido para a Delegacia da PF para as providências cabíveis. 

Na vistoria do ônibus, constatou-se que entre as mercadorias estavam videogames, câmeras fotográficas de última geração, eletrônicos, bebidas e perfumes de grife. Uma análise preliminar da Receita Federal estimo que o valor das mercadorias ultrapassaria R$ 300 mil. 

O veículo foi lacrado e aguarda sua deslacração, quando será feita a quantificação e valoração definitiva das mercadorias contrabandeadas.
Redação Bonde com assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário