.

.

segunda-feira, 20 de março de 2017

PAULISTANO E CATARINENSE VENCEM 29º SESC TRIATHLON CIRCUITO NACIONAL

O paulistano Reinaldo Colucci e a catarinense Pamella Nascimento de Oliveira repetiram a dobradinha de 2010 e levaram os primeiros lugares das categorias Elite Masculino e Feminino do 29º Sesc Triathlon Circuito Nacional – etapa Caiobá. A prova ocorreu neste domingo (19), na Praia Mansa de Matinhos, sob forte chuva, e reuniu 1.200 atletas de dez estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, comentou que prova promovida pelo Sesc PR, com patrocínio do Restaurante Madalolosso e promoção da RPC TV, proporciona benefícios além da qualidade de vida. “O evento esportivo impacta positivamente o comércio e turismo de Matinhos, pois neste período que seria de baixa temporada, um grande volume de atletas, familiares e amigos vêm ao litoral. Um período em que todos os hotéis ficam lotados e o movimento nos restaurantes e demais estabelecimentos retoma nestes dias”. Ele também destacou o patrocínio, pela primeira vez, do restaurante Madalosso. “Isso permitirá aumentarmos o valor da premiação dos atletas para a próxima edição”, adiantou.
Para Ruy Hauer, prefeito de Matinhos, que já acompanhava e prestigiava a prova quando secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, esta competição do Circuito Nacional colocou Matinhos no mapa do triathlon brasileiro. “Sediar a prova faz com que Matinhos seja reconhecida nacionalmente, atraindo atletas de renome no cenário desta modalidade. Ao longo desses quase 30 anos, Matinhos passou a ser lembrada como a cidade referência em triathlon. Parabenizo o Sesc pela organização e pela iniciativa que se desenvolve a cada ano”, salienta o prefeito.
O cônsul da Argentina, Pedro Ezequiel Marotta, também triatleta, conheceu todo o percurso da prova e pontuou que a qualidade da organização. “Eu, como também praticante de triathlon, vim para conhecer esta prova e fiquei impressionado com a organização e com a quantidade de triatletas participantes”, elogiou.
Já o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, destacou o trabalho realizado por colaboradores do Sesc, parceiros e profissionais contratados, que ao todo, foram em número de 564 para garantir a segurança aos atletas e a qualidade da prova. “Organização esta composta por uma equipe de diversos setores do Sesc PR, comprometidos com a alta qualidade técnica, apontou Sextos.
A prova abriu o calendário do Circuito Nacional de Triathlon promovido pelo Sesc em todo o Brasil. A próxima etapa será em  Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de maio.
A matéria completa da 29ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional – etapa Caiobá será publicada na Revista Fecomércio PR – nº 117. O resultado da prova está disponível no site www.sescpr.com.br/triathlon.             

Resultado – Categoria Elite Masculino
1º lugar: Reinaldo Colucci – São Paulo (SP) – 1h51min45s
2º lugar: Eduardo Antonio Lass – Curitiba (PR) –1h52min08s
3º lugar: Fernando Toldi – São Paulo (SP) – 1h52min16s
4º lugar: Luiz Francisco de Paiva Ferreira – Balneário Camboriú (SC) – 1h52min26s
5º lugar: Henrique Siqueira de Oliveira – Brasília (DF) – 1h52min45s

Resultado – Categoria Elite Feminina
1º lugar: Pamella Nascimento de Oliveira – Balneário Camboriú (SC) 2h05min47s
2º lugar: Carolina de Lima Furriela Pereira – Campinas (SP) – 2h13min05s
3º lugar: Gisele Rodrigues Bertucci – Curitiba (PR) – 2h13min51s
4º lugar: Nayara Luniere de Abreu Chagas – Brasília (DF) – 2h23min23s
5º lugar: Kauane Bueno Kosinski – Curitiba (PR) – 2h24min39s

Próximas etapas do Circuito Sesc Triathlon para 2017:
Brasília/DF – 20 e 21/5
Palmas/TO – 17 e 18/6
Manaus/AM – 7 e 8/7
Belém/PA – 26 e 27/8
Salvador/BA – 23 e 24/9
Tramandaí/RS – 25 e 26/11



Silvia Bocchese de Lima | Jornalista
Núcleo de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário