.

.

sexta-feira, 31 de março de 2017

ELEMENTOS USAM APARELHOS CHAMADO CHAPOLIN PARA BLOQUEAR QUE CARROS FECHEM AS PORTAS

Nos últimos dias, a Polícia Militar de Cornélio Procópio vem registrando uma série de ocorrências de furtos a automóveis estacionados próximos a região da Santa Casa, onde meliantes abrem os carros com extrema facilidade e levaram objetos de valor. Inclusive tal fato teria ocorrido em um estacionamento particular.
As informações são que os indivíduos estariam usado um aparelho chamado de “chapolin”, que não passa de um controle de portão eletrônico, que acionado próximo a um cidadão que estaciona seu carro e busca acionar o alarme, como também as travas das portas, não nota que a ação não teve êxito, pois o impede que isto ocorra.
Somente na quarta-feira (29), três veículos foram furtados, mas em uma rápida ação, duas situações foram resolvidas. A terceira infelizmente não teve como verificar pelo fato das equipes policiais estarem ocupadas em outras ocorrências.
Segundo a PM, o patrulhamento e abordagens vai ser intensificado na cidade, com as áreas onde os marginais atuam sendo mapeadas no intuito de encontrá-los, usando até policiais em patrulhamento a pé.
Mas apesar das ações que serão feitas pela a PM, os motoristas devem estar atentos, certificando que seus veículos estão devidamente fechados, com os as portas travadas e alarmes ligados, além de verificar o movimento de pessoas estranhas no local e não deixarem objetos de valor exposto, como bolsas e outros acessórios.
Caso percebam a presença de indivíduos suspeitos próximos a carros estacionados ou deambulando por áreas onde se concentram veículos parados, PM solicita que os motoristas e a população em geral liguem imediatamente para o telefone 190.cornelio noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário