.

.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO

JACAREZINHO: fomos informados via copom de que um indivíduo estava nas proximidades da Praça São Benedito, indo sentido Vila Rondon, empurrando uma motocicleta, placas EXF- sem capacete. Foi realizado patrulhamento onde na Rua Anacleto do Carmo foi abordado o suspeito. A motocicleta que estava sendo empurrada por um adolescente (16 anos). Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar motocicleta Honda CG titan 125 foi constatado que a numeração do chassi estava suprimida por completo; a placa que estava fixada na moto pertencia a outro veículo - uma Honda CB 300R. Como o menor possui boletins de ocorrências de diversas naturezas e que havia comprado a motocicleta e tinha os documentos em sua residência, deslocamos até o local e em contato com a mãe do menor, esta informou não saber onde se encontrava o referido documento. Assim, foi acionado o guincho e ambos foram conduzidos à delegacia para procedimentos cabíveis

ROUBO JACAREZINHO: fomos acionados para dar atendimento ocorrência de roubo Rua Fausto Neves com Américo Moreira, onde em contato com a vítima, relatou que foi assaltada por um indivíduo de estatura baixa, camiseta preta e bermuda vermelha, que subtraiu de sua posse uma bolsa marrom contendo um celular, dinheiro chaves de sua residência, maquiagem e perfume.

VIAS DE FATO CARLÓPOLIS: solicitante, diretor do colégio Hercília, relata briga entre alunas. Em atendimento a esta ocorrência, a equipe de RPA deslocou até o referido endereço e em contato com o diretor do colégio Hercília, o mesmo informou que houve uma briga entre alunas do colégio em frente ao estabelecimento de ensino. Uma das partes (adolescente de 15 anos) informou que foi agredida por outras 04 alunas. A mãe da adolescente estava juntamente com o conselho tutelar quando a viatura chegou ao local. Assim, todos foram encaminhados à delegacia para providências.

SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 00h22min, equipe em patrulhamento rotineiro pela praça do santuário avistou cerca de seis indivíduos sentados em um local ermo na praça. Foi dada voz de abordagem, que imediatamente foi acatada pelos indivíduos. Um dos rapazes, ao se aproximar da viatura, dispensou algo, sendo posteriormente constatado que se tratava de 3 buchas de maconha. Em continuação na abordagem e busca pessoal nos demais indivíduos, a equipe logrou êxito em encontrar mais um pino de cocaína, que estava em posse de outro cidadão. Assim, o cidadão que estava com a cocaína e o que havia dispensado as três buchas de maconha foram encaminhados à delegacia local para esclarecimentos

.SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 07h09min relata solicitante que encontrou uma porção de substancia semelhante á maconha com paciente que deu entrada no hospital, vítima de acidente de trânsito. Diante do fato, a equipe PM deslocou até o local onde o indivíduo foi identificado como Sr. D.L.P.M., o mesmo foi encontrado desacordado na rodovia ao lado de sua moto. Ao dar entrada no hospital, a pessoa responsável pelos raios-X encontrou com o mesmo uma porção de maconha que após pesada deu 5,5 gramas. A equipe PM realizou a busca pessoal no mesmo, porém nada mais de ilícito foi encontrado. A substância foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.

INFRAÇÃO DE
TRANSITO/E DANO WENCESLAU BRAZ- Por volta das 18h20min na Avenida Augusto Paschoal da Silva, equipe em patrulhamento pelo endereço citado constatou um acidente de transito envolvendo uma moto de placa: CVG-, modelo: Honda/CG Titan KS 125 de cor prata, de propriedade do Sr. R. e um veiculo de placa DWH-, modelo: GM/Vectra de cor preta de propriedade da Sra. E, que no momento do acidente estava sendo conduzido pelo Sr. J. Segundo os envolvidos, os dois veículos transitavam no mesmo sentido da via, quando a motocicleta, em velocidade elevada, se aproximou rapidamente do carro e não conseguiu frear a tempo, vindo a colidir na traseira do veiculo. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos leves em ambos os braços, sendo atendido pela ambulância e encaminhado ate o hospital da cidade para receber atendimento, os ocupantes do carro não sofreram ferimentos. O automóvel apresentava pequenos danos no para-choque traseiro, já a motocicleta sofreu maiores danos, tendo assim que ser guinchada do local. Foi verificado os documentos do carro, onde este se encontrava em situação regular, e a moto após consulta no sistema da policia militar de São Paulo, foi recolhida ate a 2º cia de policia militar, pois o documento estava irregular, estando com CRLV em atraso. Ambas as partes entraram em acordo no local, sendo que o motorista do automóvel que é do município de Sorocaba- SP não quis que o condutor da moto se responsabilizasse pelos danos, sendo assim, o Sr. J., que conduzia o carro, foi liberado no local. Nenhum dos condutores apresentavam sinais de embriaguez.

AMEAÇA SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 19h37min, na Rua Chile, solicitante informou que seu ex-marido foi até a sua casa embriagado para lhe xingar e ameaçar; segundo a solicitante na data anterior ela registrou queixa na DP contra ex-marido o qual esta irritado. Equipe se deslocou até o endereço onde a solicitante relatou que seu ex-marido, o qual ainda reside na mesma casa que ela, na presente data, chegou em casa muito alterado lhe xingando e ameaçando agredi-la, porém o ato não se consumou e após uma discussão ele deixou o local juntamente com o filho menor. Diante
dos fatos foram realizadas buscas, porém não localizamos o individuo, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

AMEAÇA/ DESACATO/  RESISTÊNCIA/  INJURIA REFERENTE
A RAÇA COR ETNIA SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 20h01min, na Rua da Fraternidade, solicitante relata que um rapaz está muito alterado e agressivo; solicitante relata que esta com uma criança de colo e pede urgência. A equipe deslocou ao logradouro onde a uma senhora, a qual se encontrava com seu filho de dois anos no colo, relatou que seu esposo chegou na casa muito alterado e que encontrou a solicitante em frente a residência conversando com a proprietária de um bar que fica em frente ao local, sendo que ele entrou no bar e após derrubar uma mesa e desferir alguns socos no balcão chamou a proprietária do local de "nega vagabunda" e após proferir tais palavras, foi até a rua e disse " venha aqui para fora que eu vou arrebentar sua cara". A solicitante presenciou toda a ação e relatou que em seguida seu esposo foi até o portão da residência e disse para ela que caso tentasse entrar na residência ele iria matá-la. O rapaz, ao ser abordado e convidado a acompanhar a equipe, se negou; foi dada voz de prisão ao mesmo, momento em que se negou em ser revistado e disse "vou com vocês o caralho". Neste momento a equipe foi de encontro ao mesmo que repeliu na equipe e ofereceu resistência com empurrões e agressividade, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo. Devido ao estado de agressividade em que se encontrava o abordado, resistindo à prisão, acabou sofrendo uma queda, assim como um dos PMs que efetuava o algemamento. No momento da condução à DP, o indivíduo se negava a entrar no camburão da viatura, onde começou a chutar a parte interna do camburão, impedindo que seu corpo fosse colocado por inteiro. Após intenso esforço, a equipe conseguiu fechar o camburão. Enquanto era conduzido, o abordado teceu diversas ameaças à equipe. Diante dos fatos, o autor e as vítimas foram encaminhados até a delegacia local para que fosse realizado o flagrante.

VIA DE FATO SÃO JOSÉ DA BOA VISTA- Por volta das 20h40min, na Rua Francisco Carlos de Oliveira solicitante relata uma rixa onde várias pessoas estão brigando em via publica. Equipe se deslocou ao endereço supracitado, onde estaria ocorrendo uma briga generalizada em via publica, e que chegado ao local foi avistado uma senhora desmaiada em via publica. Foi ouvido uma testemunha a qual relatou que o esposo de senhora que estava desmaiada estava fazendo um churrasco em sua residência e que um rapaz o teria provocado, e que sua esposa sofre crises de desmaios sempre que fica nervosa. Populares encaminharam a senhora para o hospital e a equipe PM localizou o marido dela, o qual confirmou a versão. Diante do exposto, ele foi advertido e orientado sobre os procedimentos, e sua esposa foi medicada. Segundo a enfermeira, a senhora não apresentava ferimentos aparentes.

ABORDAGEM DE
SUSPEITO SALTO DO ITARARÉ- Por volta das 23h15min na Rua Eduardo Bertoni, equipe em abordagem policial na barreira da divisa, próximo ao posto fiscal abordou um veículo fiat uno de cor branca de placa AIK. Havia três pessoas dentro do carro, dois homens e uma mulher. Foi feito a busca dentro do veículo sendo que um dos
rapazes acompanhou a busca. Foi feito averiguação da CNH, a qual estava em dia; já o documento do carro não constava registro algum. Portanto, foi observado o local do chassi onde o mesmo tinha um buraco. Foi dado voz de prisão ao condutor, que foi algemado e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Siqueira Campos para serem tomadas as medidas necessárias. O veículo foi conduzido por um PM até o destacamento de Salto do Itararé.

C. MAIRINCK: Por volta das 11h05min, em patrulhamento pela Rua 15 de Novembro a equipe policial realizou a abordagem do Sr. R.V.O., haja vista informação repassada que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Foi checado junto ao sistema de investigações policiais e constatado em seu desfavor o mandado de prisão n 00396746-81, expedido pela Juíza da Comarca de Bandeirantes - PR. Diante do exposto Ronaldo Viana de Oliveira foi detido e conduzido até a delegacia de Ibaiti.

FURTO  QUALIFICADO  21163000
DANO C. MAIRINCK: Por volta das 11h05min por solicitação do Senhor Ricardo Cardoso a equipe deslocou no Sitio Monte Alto, onde o solicitante relatou que trabalha no referido sítio e que nesta data pela manhã foi até a casinha onde fica a bomba de irrigação que irriga a plantação de café do referido sítio, e notou que a porta da casinha estava arrombada e que haviam furtado a fiação elétrica; aproximadamente cinqüenta metros de fio, sendo dez que vai da bomba ao poste, e que danificaram o painel de controle de irrigação, e não furtaram a bomba porque não conseguiram carregar. O solicitante foi orientado.

ATENDIMENTO DE
ACIDENTE IBAITI: Por volta das 15h05min por solicitação de um senhor o qual relatou que uma máquina da prefeitura que estava fazendo asfalto havia batido em sua motocicleta. A equipe se deslocou à Rua Jacob Neuman, onde foi realizado contato com o solicitante que conduzia a motocicleta placa ALZ-, marca Honda, modelo Titan 150, cor preta, o qual não possui pendências administrativas e está em nome de outro indivíduo. Ele nos relatou que a referida máquina niveladora da prefeitura passou em cima de sua motocicleta. No local estava o condutor (devidamente habilitado) da niveladora, porém não estava em posse da nota fiscal da máquina. No local do acidente não houve vítimas, sendo realizado um acordo entre as partes, na presença do chefe do pátio da prefeitura. A equipe orientou os mesmos. Obs: a nota fiscal da maquina estava no escritório da prefeitura desta municipalidade, e sem acesso das partes.

DANO
QUALIFICADO IBAITI: Por volta das 16h05min por solicitação da assistente social da casa de passagem, a qual relatou que dois adolescentes fugiram do referido estabelecimento e quebraram uma maquina de lavar, marca cônsul, capacidade 11,5 litros. A equipe se deslocou a Rua Rui Barbosa, no referido
estabelecimento, onde orientou a mesma, registrou o fato e realizou patrulhamento pelas imediações.

ADQUIRIR,  VENDER,  FORNECER E OU  PRODUZIR   DROGAS  9800004
ABORDAGEM DE   SUSPEITOS IBAITI: Por volta das 16h30min a equipe ALI-2ºBPM, após receber informações acerca do tráfico de drogas no Distrito do Campinho, de que dois rapazes realizam tráfico de drogas no distrito, a equipe do serviço reservado deslocou juntamente com a equipe RPA de Japira até a Rua 5, em frente a creche. No local, foi feito contato com um dos suspeitos responsável pela residência onde foi realizada busca no local e nada de ilícito encontrado; apenas a quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) guardado no interior do guarda-roupas. Na sequência foi deslocado até a residência do outro suspeito, sito a Rua Dr° Luis de Araujo, Campinhos, que no momento não se encontrava no local. Foi localizada a irmã do suspeito próximo a sua residência, qual informou que a casa é de sua mãe, mas como ela é idosa e seu irmão vem se envolvendo com coisas erradas, ela atualmente esta “parando” em outra casa. Após autorizada a entrada da equipe no local, foi localizado um invólucro plástico de cor branca contendo cerca de 13 buchas da substância análoga à maconha embaixo do colchão, que após pesado aferiu a quantia de 34 gramas; vale ressaltar que são diversas as denúncias de que o morador local e seu comparsa estão realizando tráfico de drogas no Distrito do Campinho; que ambos adquirem a substância maconha e revendem no Bairro Campinho e que atualmente estão utilizando as casas que estão sem morador da DAIL para embalar e guardar drogas a fim de dificultar a ação da polícia. Diante dos fatos, foi encaminhado a droga apreendida para a 37° DRP de Ibaiti, foi realizado busca por todo o distrito mas o proprietário da droga não foi encontrado.

LESÃO CORPORAL  VIOLENCIA  DOMESTICA  2014700
AMEAÇA C. MAIRINCK: Por volta das 17h30min a equipe policial deslocou até a Rua Ruy de Camargo, centro, onde a solicitante relatou que seu filho está cada dia mais agressivo, sendo que na data de ontem (17/02/2017) agrediu ela com empurrões, bem como a derrubou e a arrastou pelo chão segurando-a pelos braços, o que ocasionou lesões. Relatou ainda que ameaças de mortes são constantes e que nesta data acionou a Policia Militar, pois o filho estava lhe ameaçando, dizendo: "eu vou matar a senhora, a senhora não é minha mãe, eu vou te matar", sendo que pegou um garfo na cozinha e permaneceu com ele em mãos proferindo as ameaças. Relatou também que por duas oportunidades anteriores ele a ameaçou empunhando uma faca. Durante a intervenção policial o rapaz permanecia agressivo, sendo que foi detido e conduzido até a delegacia de Ibaiti no camburão da viatura policial, e durante o trajeto permaneceu desferindo socos e chutes no
interior do camburão, porém não causou dano.

FURTO  QUALIFICADO  2116300
DANO IBAITI: Por volta das 19h20min conforme solicitação de um senhor dando conte de que no Sítio localizado no Bairro Banco da Terra II no município de Conselheiro Mairinck ocorreu um furto à residência onde os indivíduos levaram aproximadamente 320 metros de cabo elétrico flexível de bitola 2,5mm, 40 metros de cabo flexível de bitola 4,0mm, 15 metros de cabo sólido 10mm, 4 interruptores, 6 tomadas, uma bomba d'agua, 125 metros de tela, e causaram danos na residência destruindo um fogão de lenha que se localizava no interior desta, um colchão que foi queimado na parte externa da casa, tampa de vaso sanitário, um armário de banheiro, um armário de cozinha, um chuveiro elétrico, uma porta e um batente de porta, quatro telhas, parte do forro de pvc, álbuns de fotografia. Vale salientar que havia fotografias da família desde a década de 70 nos álbuns e que estas encontravam-se espalhadas pela parte externa da residência em meio ao mato. Ressalta-se ainda que de acordo com o solicitante esta é a sexta vez que ocorre furto na residência e exige policiamento no local e que se tomem os procedimentos de polícia judiciária pois o mesmo está cansado de ser furtado e não haver resposta do estado. Diante do exposto coube orientação ao solicitante, assim como repasse à polícia judiciária.

PERIGOSA DE  VEICULO OU  EMBARCAÇÃO  1531100  TRAFEGAR EM  VELOCIDADE
INCOMPATIVEL  GERANDO PERIGO   DE DANO   15309000  DIRIGIR VEICULO
SEM CNH   29311000   ADULTERACAO DE  SINAL  IDENTIFICADOR  DE VEICULO
AUTOMOTOR PINHALÃO: Por volta das 19h25min patrulhando pela área central e próximo à Rua Domingo Calixto, a equipe avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar realizar abordagem com sinais luminosos e sonoros, o mesmo não acatou, vindo e empreender fuga. A equipe optou por realizar o acompanhamento tático e foi constatado que o condutor da motocicleta transitou em “zig-zag” pela via, ultrapassou preferenciais, conduziu a motocicleta com velocidade excessivamente incompatível com a via de tráfego, inclusive em frente ao hospital municipal desta cidade de Pinhalão-PR, além de transitar por diversas vezes pela contramão de direção, colocando em risco a própria vida e de demais transeuntes que estavam presentes. Na Rua Manoel Nogueira, o condutor veio perder o controle da motocicleta, devida a alta velocidade, vindo a cair e chocar-se com uma criança que estava na calçada. Diante do fato a equipe logrou êxito em abordar o adolescente (condutor da moto), que tentou empreender fuga da equipe, mas foi contido; sendo necessário o uso de força moderada, pois o mesmo não acatava a ordem da equipe policial. Foi realizada a contenção do adolescente, e com ele nada de ilícito foi encontrado; entretanto o adolescente estava muito alterado sendo necessário o uso de algemas conforme sumula vinculante nº 11 do STF. Ao verificar os dados da motocicleta através do sistema policial, a placa não condizia com as características da mesma. Ao tentar verificar o chassi,
o mesmo estava suprimido, sendo que possivelmente se trata de veículo de leilão. Ao indagar o mesmo disse que foi seu avô quem comprou a motocicleta. Diante dos fatos, a equipe deu voz de apreensão ao menor. A motocicleta foi apreendida e todos foram encaminhados para a delegacia de policia desta cidade para os procedimentos cabíveis. Cabe ressaltar que a criança que a criança (menina) que se envolveu no acidente com a motocicleta sofreu pequenas escoriações.

Fonte: SCS DO 2º BATALHÃO- JACAREZINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário