.

.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

REBELIÃO DOS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE SANTO ANTONIO DA PLATINA

As polícias Civil e Militar tentam controlar a rebelião dos detentos da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Os presos estão rebelados desde a noite deste domingo (19), por volta das 23h30. 
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, um carcereiro foi feito refém quando abriu a entrada da carceragem para atendimento aos presos, por motivos ainda ignorados. A revolta dos detentos seria em relação à alimentação e à superlotação da unidade. 
A cadeia pública de Santo Antônio da Platina tem capacidade para 57 pessoas, segundo relatório de 2014 da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. A assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário (Depen) não soube confirmar este número, tampouco soube informar quantas pessoas estão detidas na unidade.
O órgão de comunicação também informou que, como a ocorrência ainda está em andamento, não tem informações para fornecer e que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local, negociando o fim do tumulto.  Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário