.

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE ASSAI FARÁ OBRAS DE INFRAESTRUTURA PARA ENTREGA DE 40 CASAS POPULARES

A Prefeitura de Assaí iniciará nas próximas semanas as obras de infraestrutura complementares de 40 casas populares em construção na cidade. Os detalhes foram acertados em um encontro do prefeito, Acácio Secci, com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, nesta segunda-feira (16). 

Durante a reunião, Secci se comprometeu a deslocar uma equipe do município para a execução das redes de água e esgoto, além da pavimentação primária do novo conjunto habitacional. As moradias, cujo cronograma de obras ultrapassa os 76% de conclusão, estão sendo construídas em uma parceria do Governo do Paraná com o governo federal e o município. 

Os investimentos no projeto são de R$ 1,2 milhão do programa Minha Casa Minha Vida Sub50, que atende municípios com menos de 50 mil habitantes. Os recursos são usados na forma de subsídio integral dos imóveis às famílias beneficiadas, que por estarem em situação de vulnerabilidade social não precisam arcar com nenhum custo de financiamento imobiliário. 

Novas parcerias – No encontro entre as autoridades, também ficou acordado que a prefeitura apresentará áreas à disposição para construção de novos empreendimentos imobiliários na cidade. Atualmente, a Cohapar trabalha na viabilização das obras de mais 30 casas financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de estudar a implantação do programa de regularização fundiária em Assaí.
Assessoria Cohapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário