.

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PREFEITO DE ASSAI ACÁCIO SECCI REUNE COM SECRETÁRIOS E RESPONSÁVEL PELO DEPARTAMENTO DE SAÚDE PARA TRAÇAR AÇÕES PARA VACINAÇÃO CONTRA DENGUE

Na tarde desta quarta-feira (11) o prefeito Acácio Secci  e os secretários municipais estiveram reunidos com o responsável pelo departamento de epidemiologia da 17ª Regional de Saúde Edmilson de Oliveira, para traçar ações para a 2ª fase da Vacinação contra a Dengue.
Na primeira fase, realizada no ano passado a secretaria municipal de saúde imunizou 62,5% do público alvo para a vacinação. A meta para esta nova fase é atingir os 80%, ou seja 7134 habitantes.
A segunda fase da  campanha de vacina acontecerá no mês de março, para a população entre 9 a 44 anos. Serão realizadas a 2ª dose para quem já recebeu e a primeira dose para aqueles que não foram imunizados.
Assaí conta hoje com índice de infestação predial de5,75% do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zikavirus. Um índice elevado com alto risco de epidemia para cidade.
Durante a reunião o prefeito Acácio Secci solicitou empenho, dedicação e envolvimento de todas as secretarias  para o combate a Dengue “É necessário planejamento e estratégias para imunizarmos o maior número de munícipes, e manter ações eficientes para evitar a proliferação do mosquito e alertarmos a população, a ficar atenta e evitar  focos de água parada para que o mosquito não se crie”.  pma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário