.

.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CIENTISTAS REVELAM COMO LER MAIS RÁPIDO

Sabemos que as provas de concursos públicos possuem um nível extremamente avançado e são extremamente exaustivas, exigindo alto preparo e conhecimento, porém segundo especialistas, para obter êxito em provas não basta  apenas estudar, mas sim alcançar uma maior capacidade de memorização sob aquilo que se aprende, exercitando o cérebro e treinando a memória para absorver grandes quantidades de conteúdo.
Podemos afirmar que para passar nas provas de concurso público e alcançar o sucesso que se espera o que realmente importa não é o quanto você estudou, mas sim a maneira como estudou. Saber estudar é fundamental e muitas pessoas não se atentam a isso, gastando assim, muito mais tempo e esforço para ter o mesmo desempenho que algumas pessoas conseguem em poucas horas com as técnicas de estudos corretas. Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados "concurseiros", pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos. Após inúmeras matérias divulgadas em jornais e revistas sobre concursos públicos, foi levantado um ponto considerado desconhecido até então, o poder e os efeitos da memorização nos estudos. O bem sucedido em provas não é aquele que estuda mais e, sim, aquele que possui a maior capacidade de memorizar aquilo que aprende e, a única forma de conseguir esse feito é possuindo um cérebro treinado para isso.
Pesquisas recentes concluem que 95% dos estudantes no brasil estudam de forma errada, sendo que 9 em cada 10 dos aprovados em concursos públicos de grande remuneração (acima de 7 mil reais) aprenderam técnicas e métodos de estudos que vão além do estudo tradicional. Desses 6 em cada 10 possuíam a técnica de estudos chamada leitura dinâmica (uma técnica que aumenta em 6x a Velocidade de Leitura e a capacidade de Memorizar o que foi lido).
Não é difícil de imaginar as vantagens que um concurseiro teria sobre os outros se ele pudesse ler e memorizar mais rápido o conteúdo que seus concorrentes,  dessa forma, absorvendo muito mais conteúdo em menos tempo. A disputa por uma vaga em um concurso público não é vencida pelo que possui o maior QI, o vencedor é aquele que consegue estudar de maneira mais eficiente, estudando e memorizando a maior quantidade de conteúdo que os demais concorrentes.
Entre nossos entrevistados, estava Ana Carolina, que já era concurseira há mais de 7 anos, estudou apenas em colégio público e se formou em administração na UNIP, atualmente, trabalhava como secretária em um escritório de contabilidade. Natural de Joinville, em Santa Catarina, a ex-secretária conta que não tinha pretensão nenhuma de prestar um concurso tão concorrido como o de Auditor da Receita Federal, muito menos passar.
Ela conta: "Eu não tinha muito tempo para estudar por conta do trabalho, então, um amigo meu que havia passado no concurso da Polícia Federal recentemente me convenceu a fazer um treinamento de Leitura Dinâmica, Estudo e Memorização online, onde eu poderia estudar na minha casa no pouco tempo que tinha e ainda sobraria 2h por dia para os estudos para um eventual concurso, e eu topei... dois meses depois, abriram as vagas para Auditor da Receita Federal, estudei aproximadamente apenas nos 110 dias anteriores à prova e acabei ficando em 3º lugar. Até agora não sei o que aconteceu, sentia como se já tivesse nascendo sabendo as respostas das questões, as repostas viam com muita facilidade."
Durante a entrevista, Ana mostrou o curso que seu amigo tinha lhe indicado, chamado de Curso FastRead do Renato Alves. Pesquisamos a respeito e descobrimos que se trata do recordista brasileiro de memória e especialista em leitura dinâmica, sendo uma das maiores referências em leitura dinâmica, técnicas de memorização e aprendizagem acelerada do Brasil. Com mais de 18 anos de experiência e 8 livros relacionados a aprendizagem acelerada, concentração e memória, ele criou um método que possui o selo WEC, maior certificação nacional em treinamento e de conteúdo e que o levou a obter o título de melhor memória do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário