.

.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

AUDIÊNCIA DA OPERAÇÃO PUBLICANO QUE COMEÇA NESTA QUINTA TEM 258 PESSOAS ENTRE TESTEMUNHAS E RÉUS

O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, começa nesta quinta-feira (1), às 13h30, as audiências para ouvir as testemunhas e réus da Operação Publicano 4, deflagrada há praticamente um ano – em 3 de dezembro de 2015 – como desdobramento das investigações acerca da existência de uma organização criminosa que atuava na Receita Estadual de Londrina, com ramificações pela alta cúpula, em Curitiba, exigindo propina de auditores para permitir a sonegação de tributos estaduais, especialmente o ICMS. 

Apenas em Londrina, entre dezembro e março, estão marcados os depoimentos de 258 pessoas, sendo três testemunhas de acusação, 189 testemunhas de defesa e 66 réus. Entretanto, dezenas de cartas precatórias foram expedidas para outras comarcas para ouvir testemunhas e réus que nelas residem. 

Conforme decisão proferida por Nanuncio em 27 de julho, serão ouvidas hoje três testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público (MP), entre elas, um empresário e um contador. Entre a próxima segunda-feira (5) e o dia 14 de dezembro, quando se inicia o recesso forense, serão ouvidas 120 testemunhas de defesa, ou seja, 20 por dia. Após o recesso, em 24 de janeiro as audiências serão retomadas por mais cinco dias, para ouvir as testemunhas restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário