.

.

domingo, 23 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 09h30min, a equipe policial recebeu informação via 190, onde a solicitante B., informou que seu irmão R.C, havia ameaçado sua avó com uma faca e que estaria na Rua Irmã Pia Gioconda Vieira, e que diante do fato, a equipe PM deslocou ao local, realizaram a abordagem em R.C, onde o mesmo negou os fatos, sendo agressivo durante a revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado junto ao mesmo, porém, ao verificarem o interior do carro que estava estacionado, foi encontrada uma faca com 19
cm de lâmina, cabo metal prateado. Diante da situação, R.C foi encaminhado até a sede da 1ª CIA, onde a solicitante aguardava juntamente com sua avó de 75 anos. Em contato com as partes, a senhora relatou que o fato acorreu na data de ontem, e que as ameaças formam direcionadas aos seus tios dizendo que iria mata-los, e que na data de hoje, R.C pegou uma faca e saiu, relatou ainda, que não foi agredida e nem ameaçada pelo mesmo, questionada a B., quanto às ameaças, esta também negou as ameaças, relatando que as ameaças são contra seus tios, relatando ainda, que seu irmão faz tratamento psicológico. Diante da situação, como não houve ameaças a ambas, as partes foram orientadas quanto a fato, e quanto ao R.C, este advertido quantos as ameaças contra seus tios, sendo este liberado na sequencia.

APOIO AOUTROS
ORGÃOS CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 12h15min, após solicitação via 190 equipe policial deslocou até a BR 369, para prestar apoio a Policia Rodoviária Federal, em atendimento a um capotamento na BR 369, local mais conhecido como a curva da morte. No local foi feito o contato com os policias, onde relataram que tinham três vitimas, a mãe de 35 anos com dois filhos (5 anos e o outro 11 meses) ambos foram encaminhados para a Santa Casa local pelo SIATE, carro este capotado de placa AZU 7289 Onix preto.

INFRAÇÃO DE
TRÂNSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 21h15minem patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim, a equipe policial visualizou um indivíduo trafegando pela Rua Alba Zambuzzi Medeiros com uma mulher trafegando sem capacete na garupa, oportunidade que foi dado ordem de parada e os indivíduos devidamente abordados e identificados como D.K.T.D.S - 27 anos - condutor, e a adolescente de 14 anos como passageira, após serem revistados nada de ilícito foi encontrando, sendo então advertidos pela ilicitude e o condutor notificado pela infração de estar dirigindo com passageiro sem capacete conforme o CTB. Após, foi solicitado os documentos da motocicleta Yamaha/Factor ybr125 k, preta, o condutor que não portava o documento do veículo, tampouco possuía carteira de habilitação, lavrando-se então as respectivas notificações de trânsito pertinentes, sendo posteriormente a motocicleta encaminhada e apreendida para o Pelotão de Trânsito.

FURTO SIMPLES URAÍ: Por volta das 19h50min a equipe PM deslocou até a Fazendinha e no local, em contato com a solicitante, informou que deixou seu veículo parado na rua enquanto fazia janta para seu pai, e ao retornar percebeu que alguém havia aberto a porta do veículo e furtado do interior da sua bolsa uma quantia de R$ 160,00 em dinheiro, indagado se o veículo estaria trancado, esta nos relatou que as portas de trás estão com problema e por isso acha que estavam abertas. Diante do fato foi feito buscas nas proximidades, mas ninguém suspeito foi localizado, a vitima foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.


INFRAÇÃO DE
TRÂNSITO BANDEIRANTES: Por volta das 18h50min, em patrulhamento pela Avenida João da Silva Cravo, a equipe realizou a abordagem a uma motocicleta, que após revista nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que seu condutor, de 20 anos, não possui CNH ou PPD. Diante do fato o mesmo foi encaminhado a sede da 2ª CIA PM, onde foi lavrado as notificações, posterior o mesmo foi liberado. Como nao havia nada de irregular na motocicleta, a mesma foi liberada para a
pessoa habilitada.

FURTO
QUALIFICADO BANDEIRANTES: Compareceu até esta sede da Polícia Militar o senhor V., onde relatou que em data do dia 20 de outubro de 2016 por volta das 13h constatou que havia sido furtado o hidrômetro de Nº A15G629969 na rua Ver. Alves Machado Cunha. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência. BANDEIRANTES: Compareceu até a sede da Policia Militar o senhor M., onde relatou que nesta data por volta das 08h percebeu que havia sido furtado o hidrômetro de Nº A96L375714 na Rua Pedro Belan. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

TRAFICO DE  DROGAS/CUMPRIMENTO DE MANDADO DEPRISÃO ANDIRÁ: Após solicitação via 190 de que a pessoa de A.P.D.A.J estaria no Fórum de Andira e que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto, a equipe ROTAM deslocou até o local, onde localizou A.P.D.A.J sendo dado voz de prisão ao mesmo. A equipe PM em posse de informações de que A.P.D.A.J estaria cultivando um pé de cannabis sativa em sua residência, deslocaram até o local (Rua Ivaí) onde pode ser observado por cima do muro no fundo da residência em meio a uma plantação de banana um balde com a referida planta medindo aproximadamente 35 cm de altura. Sendo assim foi encaminhado amado e a planta até a Delegacia de Policia Civil de Andira para devidas providências cabíveis.

PORTE ILEGAL
DE ARMA
BRANCA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 11h08min a equipe PM foi solicitada via fone 190 pelo diretor do colégio situado na Avenida Gal Ozório, dizendo que um aluno adolescente de 15 anos deste colégio, foi flagrado pela professora com um canivete mostrando para uma outra aluna. No local e na presença das conselheiras e também de sua genitora foi lhe perguntado o porquê daquela atitude se o mesmo estava sofrendo alguma ameaça o mesmo disse que não. Diante do exposto foram todos orientados e confeccionado o Boletim de Ocorrência para as demais providências.

 SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe RPA recebeu uma ligação via central para deslocar até a Rua Guadalajara onde a solicitante informou que havia um indivíduo com um facão batendo em seu portão lhe agredindo verbalmente com palavras de baixo calão. Por volta das 23h30min a equipe PM deslocou até o local onde constataram o fato e o indivíduo foi identificado como a pessoa de R., que se encontrava totalmente embriagado com um facão na mão. Foi dado voz de abordagem ao mesmo sendo orientado a jogar o facão ao solo, porém desrespeitou a ordem e totalmente alterado foi em direção a equipe a qual necessitou usar de força moderada para conte-lo. Após ser contido R., passou a relatar que sua esposa está lhe traindo com o morador que ali reside e que foi até o local para tirar satisfação com o mesmo. Diante dos fatos ambos foram orientados e R., foi liberado na sequencia.

DANO CONGONHINHAS: A vitima nos relatou que seu ex- marido o senhor A.D.S teria saído recentemente do sistema prisional desta comarca ,onde cumpria pena por crime de Maria da Penha, e que na data de hoje, o mesmo foi a residência da vítima (Rua Elias Salim) e quebrou dois vidros da janela do quarto, com a intenção de entrar, neste momento a vitima começou a gritar por socorro e A.D.S saiu
correndo tomando rumo ignorado. A mesma mostrou a medida protetiva em desfavor a pessoa de A.D.S, onde dizia que o mesmo não poderia se aproximar da vitima em uma distancia de aproximadamente duzentos metros. Diante ao fato a mesma foi orientada quanto os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

22 DE OUTUBRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Após solicitação via 190 a equipe RPA deslocou até a R. Presidente Costa e Silva, devido à denúncia de um furto qualificado. Chegando ao local, o solicitante relatou que saiu para trabalhar às 6h30min, e quando retornou, às 11h40min percebeu que a porta de sua residência havia sido arrombada, também verificou que sua bicicleta, de cor azul, 18 marchas, sem detalhes ou adesivos havia sumido. O solicitante não soube precisar a marca do objeto. Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e posteriormente efetuadas diligências no intuito de localizar a referida bicicleta, porém até o momento não foi localizada.

DANO/FATO NÃO
CONSTATADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 17h10min, após solicitação via 190, onde o solicitante relatou que os ocupantes do Colégio situado na Avenida Minas Gerais estariam fazendo arruaças dentro do colégio, fazendo uso de skates pelos corredores, fato este que segundo o solicitante estaria danificando o prédio, e que o som estaria excessivamente alto, após contato estabelecido com o representante do colégio no movimento, este nos franqueou a entrada nas instalações internas da instituição, onde tais fatos não foram constatados, e ainda nos informou que no movimento são desenvolvidas várias oficinas, dentre elas oficina de pichação cultural, jardinagem, skates e hip hop, dentre outras. Informou ainda que o Diretor do estabelecimento e o Vice-diretor, o Ministério Público, Conselho Tutelar e a Secretária da Educação, são conhecedores da ocupação e das oficinas que estão sendo realizadas no colégio. Diante do exposto as partes foram orientadas e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 21h, a equipe policial foi acionado via 190, onde o solicitante informou que no período da tarde, arrombaram a porta de sua residência e furtaram uma bicicleta, onde registrou Boletim de Ocorrência, contudo a após o fato, saiu e quando retornou por volta das 21h, a sua porta novamente estava caída, porém, nada foi furtado. Diante da situação o mesmo foi devidamente orientado.

INFRAÇAO DE
TRANSITO CORNELIO PROCOPIO: Por volta das 23h, a equipe PM em patrulhamento pela Avenida Barão do Rio Branco, foi avistado um veiculo em atitude suspeita, veiculo este de cor prata Ford Fiesta, onde foi efetuado a abordagem, e nada de ilícito fora encontrado. Indagado o motorista o que ele estava fazendo na cidade relatou que estaria indo em uma boate e que é morador da cidade Sertanopolis feito a conferencias dos documentos pessoas e do veiculo, foi constatado que a CNH categoria B encontrava se vencida desde 04/11/2013 sendo assim o referido veiculo fora apreendido e encaminhado ate o pátio do DETRAN, sendo lavrado
as notificações pertinentes conforme o CTB

PERTURBAÇAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Conforme contato via 190, a equipe PM por volta das 00h20min deslocou até a Rua Joaquim Benedito da Cruz, onde o solicitante aguardava a equipe policial na calçada de sua residência. Onde passou a relatar para a equipe policial que todo o final de semana tem festas e muito barulho na residência ao lado, que as festas sempre começam tarde por volta das 22h as 07h do outro dia. Relatou ainda que há vizinhos doentes, e o som que vem da festa atrapalha todos, e o mesmo disse que queria representar contra sua vizinha pois não era só hoje o barulho, e sim constantemente. A equipe foi até a residência vizinha, e notaram realmente um som alto e uma algazarra vindo do interior da residência, em contato com a proprietária da residência de nome A.D.M.B, relatou que havia feito uma janta para confraternizar com seus amigos e acabaram passando um pouco do horário. Diante disto a equipe policial pediu para que ambas as partes acompanhasse a equipe até a sede da 1ª CIA para que fosse lavrado o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS/CONDUZIR VEICULO COM  CAPACIDADE PSICOMOTORA
ALTERADA CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 03h em patrulhamento pela Rua Bento Ferraz de Campos, sentido Rua Amazonas para Avenida Dom Pedro I, visualizaram o veículo Hyndai/Tucson de cor prata transitando em zigue zague e durante o trajeto pela Rua Jose Arrebolla o condutor do veículo transitava pela contramão de direção. Diante do exposto foi feita a abordagem do referido veículo, ao solicitar que o condutor descesse do veículo foi constatado que o mesmo apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica ( falta de equilíbrio, voz pastosa, olhos avermelhados e odor etílico de álcool), em revista pessoal, cujo mesmo também encontrava-se em companhia de uma mulher, cuja mesma também apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica ( voz pastosa, olhos avermelhados, falta de equilíbrio e odor etílico de álcool), em revista pessoal no condutor, nada de ilícito fora localizado, fora também realizada buscas no interior do veículo, também, nada de ilícito fora localizado. Posteriormente fora ambos encaminhados juntamente com o veículo até o Pelotão de Trânsito, onde fora o condutor convidado a realizar o exame etilométrico, sendo constatado o resultado da análise a quantia de 1,37 Mg/l. Ato contínuo fora dado voz de prisão ao mesmo sendo lavradas as pertinentes ao ocorrido, sendo também o referido veículo apreendido e encaminhado até o pátio do DETRAN.

 CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 15h em patrulhamento nas proximidades da casa de shows na Rua Dom Pedro I onde segundo denúncias estaria havendo um raxa, fato este não constatado pela equipe. A equipe PM se deparou com um veiculo VW/Gol de cor cinza, na contramão de direção e havia acabado de colidir-se com um GM/Celta de cor preta, que se encontrava estacionado, causando danos na lateral esquerda, porem o proprietário do Celta não foi encontrado, e o motorista do Gol foi arrancar para sair quase bateu na viatura policial, sendo então dada voz de abordagem ao condutor, que foi identificado como um adolescente de 17 anos, que ao desembarcar do veiculo já apresentou sinais característicos de embriagues, dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e confusão mental. Por este motivo foi ofertado o teste do bafômetro, este concordou no primeiro momento, e por isso foi conduzido até a sede
do Pelotão de Transito para que fosse realizado o teste, porém após contato telefônico o adolescente preferiu não mais se submeter ao teste, admitindo ter bebido, 4 copos de vodka. Diante da recusa foi dada voz de apreensão ao mesmo, onde toda situação foi acompanhada pelo responsável pelo veiculo Gol, filho do proprietário, o qual relatou que o adolescente lhe pediu as chaves do carro para que pudesse dormir nele. Diante do fato foram lavradas as notificações pertinentes, o veiculo foi liberado para o proprietário e o adolescente foi apreendido até a 11ª SDP para apreciação da autoridade policial

DESACATO BANDEIRANTES: Por volta das 19h30min, após receber informação via 190, dando conta que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes na Rua C, Vila São Pedro próximo a linha férrea, e que neste endereço estaria um homem de cabelo amarelo, camiseta azul e boné verde com branco, com varias tatuagens no corpo e que este homem estaria realizando o tráfico no local, a equipe PM se deslocou e ao chegar no local constataram um forte odor de maconha e visualizou o indivíduo da denúncia, foi dada voz de abordagem a mesmo, que se negou a atender a ordem policial, de forma debochada e com total falta de respeito com a equipe o mesmo disse que não receber nenhuma onde começou a falar impropérios para a equipe policial. O referido homem foi identificado como E.S.D.S de 22 anos, que está em liberdade condicional, sendo na sequência encaminhado até a sede da 2ª Cia para confecção do Termo Circunstanciado.

FURTO
QUALIFICADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 22h, através olicitação via 190 a senhora N., residente na Rua Curitiba no Jardim Morar Melhor, informou que havia acontecido um furto em sua residência, e diante dessas informações a equipe PM deslocou até o local, onde a mesma informou que a porta dos fundos de sua casa havia sido arrombada e que haviam sido furtado dois celulares, um deles da marca Samsung na cor preta, modelo Galaxy Pocket 2 e o outro celular da marca Alcatel de cor preta e modelo One Touch, de IMC1: 014574002979928 e IMC2 : 014574002979944. Foi realizado patrulhamento no local, mas nada foi constatado, os vizinhos também não viram nada de suspeito.

DESOBEDIENCIA DECISAO JUDICIAL ASSAÍ: Por volta das 0h10min durante patrulhamento, a equipe avistou três indivíduos que ao perceberem a aproximação da viatura passaram a agir de forma suspeita. Ao ser realizada abordagem, foi identificado a pessoa de D.W.D.C de 18 anos, o qual disse estar no regime semi aberto e que possui restrições quanto ao horário de permanecer na rua, contudo, não soube explicar o porque estaria fazendo tão tarde naquele local. Diante do exposto, o mesmo foi orientado e fora confeccionado Boletim de Ocorrência para devidas providências.

23 DE OUTUBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA PERTUBAÇÃO DO TRABALHO OU
SOSSEGO ALHEIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 07h36min, após solicitação da Santa Casa de Misericórdia, dando conta que a família de um paciente estaria perturbando o trabalho e o bom funcionamento do serviço, a equipe PM deslocou até o local e fez contato com a enfermeira chefe, a qual relatou que o paciente estava estável e
apenas aguardando pelo exame de Raio X que seria realizado após as 8h, e que pelas normas do hospital só tem direito a acompanhante menor de 18 anos e maior de 65, e por tanto a família não tinha direito de acompanha-lo, então fizeram contato com os familiares identificados como M. e E., para orienta-los sobre o fato, onde M. aparentava estar alcoolizado e E. muito alterada, e passaram a se dirigir aos funcionários do hospital de maneira desrespeitosa, e por este motivo no primeiro momento decidiram pela representação contra os mesmos, onde foram convidados a acompanhar a equipe PM até a sede da 1ªCIA/PM para lavratura do Termo Circunstanciado. Ambos se recusaram, passando a desacatar a equipe com impropérios, desta forma foram conduzidos, sendo necessário o uso de força física moderada.

DESAPARECIMENTO   DE PESSOA CORNÉLIO PROCÓPIO: O senhor C., procurou a 1ª CIA informando que no dia 22/10/2016 por volta das 07h30min, se deslocou até a cidade de Sapopema a trabalho, juntamente com um amigo de nome Claudinei Soares, cada qual em seu veiculo, ressalta ainda que após os mesmos atenderem seus clientes, haveria um almoço para que participassem, porém o Claudinei alegou ter compromissos e teria que voltar o quanto antes, e solicitou ao C., a quantia de R$ 60,00 onde foi prontamente atendido, ai se despediu informando referente ao compromisso e tomou rumo ignorado. De acordo com o senhor C., foi informado dia 23/10/2016 pelo pai e filho do mesmo que ele não havia retornado para a sua residência, até o presente momento. Foram feitas varias tentativas de contato via telefone onde não obtiveram êxito.

LESÃO CORPORAL
CONTRA PESSOA CORNÉLIO PROCÓPIO: Em virtude de noticia da atendente da Santa Casa desta cidade, esta equipe PM deslocou até o local no intuito de verificar uma vítima que dera entrada com ferimento de arma de fogo. No local em contato com a vítma de 24 anos, este passou a relatar que teria ido até o restaurante no Jardim Panorama, (Av Dom Pedro) com a finalidade de buscar cerveja, quando ao descer do veículo sentiu uma forte dor ao lado do abdômem, lateral direito, que o motivou a cair. Imediatamente foi encaminhado até a Santa casa e tomou ciência que tratava-se de ferimento por disparo de arma de fogo. Questionado se vira ou ouvira algo quando atingido pelo disparo, respondeu que não. Perguntado se possui algum desafeto ou se envolvera e alguma briga/discussão recentemente, respondeu negativamente. No local haviam duas testemunhas, amigos da vítima, que ao serem questionados responderam conforme a vítima respondera. Estabelecido contato com a médica plantonista, esta informou que o projétil atingira o flanco direito da vítima vindo a alojar-se no quadril esquerdo, contudo estando a referida com quadro estável, porém necessitando permanecer internado. Diante disto, a vítima foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ABORDAGEM DE
SUSPEITOS CORNÉLIO PROCÓPIO: Em patrulhamento pelo Jardim Panorama na Rua das Corbélias a equipe PM avistou um adolescente dirigindo uma moto Honda c100 Biz placa AOC-6361que ao avistar a viatura demonstrou certo desconforto, de pronto, fora abordado e ao pedir CNH e CRLV o mesmo informou que a moto era da mãe dele e que ele com 16 anos não possuía CNH e não portava CRLV. Dado aos fatos foram lavradas os autos de infração conforme o CTB e a moto
foi encaminhada ao pátio do DETRAN e o mesmo orientado e liberado.

LESÃO CORPORAL BANDEIRANTES: Por volta das 16h50min, após solicitação via 190, as equipes policiais se deslocaram até o Jardim Yara, dando conta de que um indivíduo estaria em visível estado de embriaguez promovendo desordens e ameaçando familiares. No local a pessoa de A., informou que seu marido estava quebrando móveis, inclusive uma televisão, sendo que o mesmo é dado quando embriagado a agredir os familiares. A vítima informou ainda que tal fato sempre ocorreu e que tem medo de representar contra o mesmo, por conta de represarias. Ainda no local, em conversa com a vítima, a pessoa de A.V saiu portão a fora com um bastão de madeira pontiagudo, aparentando ser um cabo de enxada, incontinente não aceitando o pedido para que o mesmo ficasse tranquilo com seus familiares, sendo que a vítima, a senhora A., manifestou o desejo de representar contra o mesmo, onde foi dada voz de prisão e encaminhado até a sede da 39ª SDP para demais providências.

Fonte: 18º Batalhão- Cornélio Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário