.

.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

18º REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇAO DE ALIMENTOS EM AUXILIO AO Resultado de imagem para policia militar do paranaHOSPITAL DO CANCÊR DE LONDRINA O Hospital do Câncer de Londrina tem a missão de “Combater o câncer, valorizando a qualidade de vida, utilizando-se de recursos humanos, científicos e tecnológicos”, mas para isso depende do apoio e da generosidade das pessoas para manter-se em funcionamento. Foi lançado esse mês de setembro em Cornélio Procópio a 10ª Campanha regional destinada a arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal, onde o desafio é atingir um volume de mais de 50 toneladas até o final da campanha. O 18º Batalhão de Polícia Militar por este motivo realiza a Campanha de arrecadação de donativos durante os meses de setembro, outubro e novembro e convida a comunidade a participar, pois o sustento do Hospital requer a nossa colaboração! Os pontos de arrecadação são: Sede do 18º BPM situado na Rua XV de Fevereiro, 706 – Vila América – Cornélio Procópio-PR 1º Cia situada na Rua Benjamin Constant, 154 – Centro – Cornélio Procópio-PR Pelotão de Trânsito situado na Rua Mercedes Pavani, 35 – Jardim Bela Vista – Cornélio Procópio-PR 2º Cia situado na Rua Eurípedes Rodrigues, 1101 – Centro –Bandeirantes-PR 3º Cia situado na Rua Manoel Ribas, 1001 – Centro – Assaí-PR Pelotões PM e Destacamentos PM dos 20 municípios de abrangidos pelo 18º BPM. As doações poderão ser entregues até o final de novembro de 2016. Desde já, agradecemos a colaboração e a divulgação desta Campanha Social!

AMEAÇA CORNÉLIO PROCÓPIO: Através solicitação via 190, a equipe Policial Militar deslocou até a Rua Roque Campos, onde foi realizado contato com o senhor D, o qual relatou que na data de hoje por volta das 12h seu vizinho de nome J., estava no quintal de sua residência com uma espingarda de pressão (chumbinho), para matar um pássaro pardal, relatou também que em seguida foi adverti-lo e que o mesmo lhe ameaçou apontando a espingarda de pressão em direção à sua pessoa. Na sequencia a equipe PM realizou contato
com J., o qual relatou que estava em seu quintal espantando os pássaros pardais, e que seu vizinho D., que estava em via pública passou a lhe dizer que iria acionar a Defesa Civil e a Polícia. Relatou também que não apontou a espingarda para ele e que há vários anos já tem problema com este vizinho. Diante do exposto as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e também foram conduzidos para sede da 1º CIA para a lavratura do Termo Circunstanciado.

ABORDAGEM DE
SUSPEITOS CORNÉLIO PROCÓPIO: Através solicitação anônima via 190, informando que um indivíduo menor de idade estaria realizando malabarismo com uma motocicleta Honda/c100 Biz sem placa na Rua Paula Gomes, de imediato a equipe policial deslocou até o local, onde visualizou um indivíduo sentado em via publica ao lado de uma motocicleta Honda/c100 Biz de cor azul sem placa. Ato contínuo foi dado voz de abordagem ao indivíduo e este foi identificado como um adolescente de 16 anos. Na revista pessoal nada de ilícito fora encontrado, sendo o mesmo indagado sobre a motocicleta onde este relatou que era de sua propriedade e que estava apenas passeando com a mesma. Foi realizada pesquisa operacional da referida motocicleta e fora constatado que a motocicleta está cadastrada como veículo baixado pelo DETRAN. Diante do exposto o abordado foi encaminhado juntamente com a motocicleta para o Pelotão de Trânsito para as providências cabíveis ao fato.

TRAFICO DE
DROGAS NOVA FÁTIMA: Por volta das 18h40min a equipe PM recebeu uma denúncia que na Rua Orquídea um adolescente estaria traficando e que já se tornou rotineira a pratica pelo mesmo tanto de dia quanto a noite. Em posse da denúncia a equipe policial realizou patrulhando pelo bairro e logrou êxito em avistá-lo, e nesse momento o adolescente ao perceber a presença da viatura, se assustou e jogou algo para dentro de uma residência. Foi dada voz de abordagem e com o mesmo encontrado a quantia de R$ 135,00 em dinheiro trocado, característico do tráfico de entorpecentes, e no quintal próximo ao portão da residência onde arremessou algo, foi encontrado uma pedra de tamanho médio de substância análoga à Crack pesando 03 gramas, pedra essa que se fracionada daria aproximadamente de 10 a 12 pedras de Crack para a venda. Diante do ocorrido, foi dado voz de apreensão ao adolescente e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil, onde foi feito contato com sua mãe que deslocou para acompanhar todo o procedimento.

LESAO
CORPORAL ANDIRÁ : Por volta das 23h através solicitação via 190, a equipe PM deslocou até o hospital local para verificar uma situação de agressão, e em contato com a filha da senhora que foi agredida, esta relatou que sua mãe S., deslocou até a praça em busca de seu neto, e ao chegar visualizou um amigo dele indo até uma moita pegar alguma coisa, momento em que este a visualizou e veio em sua direção. Chegando próximo, ela pediu para que não comentasse para o seu neto que ela estava ali, porém em seguida ele retornou com os amigos, sendo que a senhora S., o seguiu e ao chegar perto deles, ela pediu para que seu neto fosse embora, momento que um dos amigos dele lhe agrediu com um chute e com um pedaço de madeira e na sequência a mesma caiu no chão, sendo socorrida por uma menina que ali estava junto com os amigos de seu neto. Em contato com o técnico de raio X, informou que houve uma fratura na fíbula e tíbia da perna direita da vítima. A família da vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.

EMBRIAGUEZ /
AMEACA SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA: Por volta das 14h20min, mediante solicitação ao serviço 190 sobre um possível caso de violência doméstica, a viatura se deslocou até a Avenida Prefeito Antonio Francischini e ao se aproximar do local a equipe avistou um individuo escalar o muro da escola e em seguida pular a grade, indo em direção de professores e alunos para agredi-los. A equipe policial rapidamente realizou a abordagem e usou moderadamente força para conte-lo (o individuo estava aparentemente embriagado) onde foi encaminhado para os demais procedimentos.

ROUBO
AGRAVADO ASSAI: Por volta das 08h, após solicitação do funcionário da cooperativa situada na Rua Dr. Carlos Yoshio Kato, relatando que aproximadamente 8 elementos sendo que cinco estavam armados com pistolas renderam cerca de 11 funcionários da cooperativa e efetuaram um roubo de defensivos agrícolas, pneus e de um caminhão da empresa. Diante dos fatos toda a área foi acionada para tentar localizar o referido caminhão da empresa placa "AER0465" com os produtos do referido roubo. Após um breve levantamento realizado pelos funcionários, constataram que foram roubados vários defensivos "os mais caros" da empresa sendo eles das marcas: Fox, Engeo Pleno, Platinun Neo, Elatus, Esphere Max, Agral, Connecte, Kraft, Provado, Nativo Orkestra e também foram roubados cerca de dez pneus. Ate o momento não lograram êxito de localizar os autores do roubo, buscas ainda estão sendo realizadas.

AMEACA /
LESAO
CORPORAL SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar a pessoa de E., de 28 anos, morador da cidade de São Sebastião da Amoreira onde passou a nos informar que foi no situado na Rua Cícero Jose dos Santos comprar umas cervejas, e encontrou a pessoa de nome R.A de 20 anos, também morador da cidade de São Sebastião da Amoreira, e quando este, partiu pra cima do mesmo para agredi-lo, que fora contido por populares ali no local, então para evitar mais confusão o solicitante saiu do local, mas R.A fora atrás e o cercou, nisso o solicitante desceu do veículo, e então R.A mordeu a coxa da perna direita, deixando lesão e logo após isso, os dois entraram em vias de fato; sendo separados por populares, e após isso, R.A começou a ameaçar de morte o solicitante. Diante do ocorrido o solicitante foi orientado quanto aos devidos procedimentos, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

15 DE OUTUBRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO  ABORDAGEM DE SUSPEITOS /
INFRACAO DE  TRANSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 01h05min a equipe PM em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, foi dada voz de abordagem ao condutor do veiculo VW Passat de placas BLJ-5434 conduzido pelo senhor R.P.M na revista pessoal no condutor bem como interior do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar os documentos de porte obrigatório constatou-se que o mesmo encontrava-se com débitos. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido e encaminhado até a 11ª CIRETRAN para providências cabíveis.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE URAÍ: Por volta das 16h25min, a equipe PM foi solicitada para deslocar até a rodovia que liga Uraí a cidade de Rancho Alegre, pois segundo informações havia ocorrido um acidente com vitima, naquele local (uma queda de moto). Ao chegarem no local, uma equipe do SAMU já estava prestando o socorro a vitima sendo identificada como sendo R.S.R, o qual apresentava muitas escoriações pelo corpo e uma fratura no braço esquerdo, e a motocicleta que ele conduzia no momento da queda já havia sido levada do local. Em contato com um irmão da vitima que estava no local, o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

DROGAS PARA CONSUMO  PESSOAL/FURTO  SIMPLES CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 19h a equipe PM deslocou até a Rua Marechal Deodoro, em contato com a solicitante, a mesma informou a equipe que trabalha no museu que ali se encontra, e que um homem vestido de jaqueta preta e cabeça com raspados no cabelo, foi até o local, furtou uma tartaruga pequena e saiu sentido a avenida. Ao deslocar nas buscas, a equipe policial se deparou com o suspeito, que ao ser abordado o mesmo jogou no chão uma porção de maconha, ao ser abordado o suspeito resistiu em dizer seu nome, depois de muita insistência o mesmo falou que seu nome é V.H.D.S, na revista não foi encontrado nada com o suspeito, mais em buscas no local foi encontrado a tartaruga em baixo de algumas madeiras da linha férrea. Diante dos fatos e do reconhecimento da vitima, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil local para providências cabíveis.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS/INFR  AÇÃO DE  TRANSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 21h35min, a equipe PM em patrulhamento pela Avenida Dom Pedro I, visualizaram dois elementos transitando pela via com uma motocicleta na cor vermelha placa AJZ-9756 em atitude suspeita. Sendo realizada a abordagem e identificado o condutor sendo F.Z.D.C e o garupa sendo M.I.C,que em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado , porém na verificação da documentação, foi constatado que o mesmo não possui CNH e também esta com débitos na documentação do veiculo. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada até a 11CIRETRAN para providências e notificações cabíveis ao fato.

ABORDAGEM DE  SUSPEITOS/DROGAS PARA  CONSUMO  PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 02h30min, a equipe ROTAM em patrulhamento pela área central da cidade (monumento Cristo) tendo em vista diversas denúncias dando conta que jovens costumeiramente fazem uso de substância entorpecente, bem como praticam o comércio, desrespeitando qualquer cidadão de bem que frequenta aquela local, intensificaram o patrulhamento onde encontraram um grupo de jovens na escadaria do referido monumento em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem aos mesmos e em revista pessoal na pessoa de L., foi encontrado no bolso de sua bermuda uma quantia de substância análoga a maconha, os demais abordados foi abordados revistados e nada localizados e posterior liberados, o jovem L., foi encaminhado até a 1ª CIA para lavratura do Termo Circunstanciado. OBS: a referida substância foi pesada na 1ª CIA a quantia de dez gramas.

ATENDIMENTO DE
ACIDENTE BANDEIRANTES: Por volta das 21h, a equipe se deslocou até a Rua Wladimir Alves Aranha para dar atendimento a um acidente de transito e no local foi constatado um abalroamento transversal envolvendo um veiculo Fiat Uno verde e uma moto Honda Cg 125
fan preta. Posteriormente foi identificado o condutor do v1 como sendo o senhor A., que não sofreu nenhuma lesão e o condutor do v2 o senhor M., que segundo relatou a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros o mesmo havia sofrido uma fratura exposta no fêmur da perna esquerda, sendo que também no local compareceu a equipe do SAMU que deu encaminhamento da vítima até o pronto socorro local. Diante do fato todos foram orientados e lavrado o Boletim de Ocorrência e protocolo Boletim de Acidente de Transito Eletrônico Unificado.






LESAO
CORPORAL BANDEIRANTES: Por volta das 22h a equipe PM deslocou até a Rua José Giovanetti onde segundo informações, uma pessoa havia sido agredida. No local, feito contato com o solicitante e vítima de 25 anos, este passou a relatar que é amasiado com a adolescente de 14 anos, há cerca de 08 meses, e que na data de hoje, o irmão da mesma, a pessoa de A., e mais um grupo de pessoas foram até a frente de sua residência e começaram a agredi-lo com socos e chutes, vindo a quebrar dois dentes de sua mandíbula superior, bem como fizeram ameaças, dizendo que voltariam para matá-lo. Relatou também que o motivo da agressão seria o fato de A., dizer que R., estaria agredindo constantemente a sua amásia. Os agressores também danificaram o veículo GM/Opala de propriedade do pai de R.,, que estava estacionado em frente a residência, danos estes causados na porta dianteira esquerda e lateral traseira direita do referido veículo. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos e confeccionado o Boletim de Ocorrência. ANDIRÁ: Por volta das 22h, após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até o pronto socorro, onde entrou em contato com a solicitante, que passou a relatar que em data de hoje, quando estava transitando em via publica (Rua Liberdade) seu ex marido, senhor J.G., a cercou na rua, e passou a agredi-la, com chutes e socos e em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado. A vitima apresentou escoriações em sua perna esquerda e em sua cabeça. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

DIREÇÃO
PERIGOSA ANDIRÁ Por volta das 23h20min, durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe ROTAM observou quando um veículo Chevrolet/Camaro de cor preta, placas AOQ-6200 passou a realizar arrancadas bruscas, "cantar pneus", por varias vezes causando um grande alvoroço nas pessoas que se encontravam naquele local. Ao tentar realizar abordagem ao veiculo, o condutor saiu em alta velocidade jogando o veiculo em direção dos transeuntes e dos veículos que vinham no sentido contrario da via, gerando perigo de dano aos populares ali presentes. O condutor posteriormente identificado como V.M. empreendeu fuga em altíssima velocidade transpondo vários bairros e varias vias preferências, ainda durante a fuga o condutor colidiu lateralmente com o veiculo VW/Gol de cor branca, que estava estacionado na Rua Jose Braga, colisão que causou várias avarias no veiculo Gol. Logo após o veiculo Camaro adentrou na BR369 sentido ao município de Bandeirantes , posteriormente retornando para Andira, neste momento a equipe RPA logrou êxito em aborda-lo, sendo constatado que o condutor se tratava de V.M. de 20 anos de idade, o qual foi conduzido para a sede do Pelotão da Policia Militar para a lavratura do Boletim de
Ocorrência, Termo Circunstanciado e notificações de transito pertinentes.

INFRACAO DE
TRANSITO SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA: Por volta das 01h40min, a equipe RPA em patrulhamento pela Rua Papa Joao XXIII, se deparou com o veiculo GM/Chevette de placas AHJ-2408 da cidade de Assaí, onde o mesmo se encontrava com a suspensão totalmente adulterada "rebaixado" a equipe optou pela abordagem onde foi constatado seu condutor a pessoa de L., não possui CNH e ao realizarem a verificação da documentação do veiculo, foi constatado que o mesmo encontrava-se com débitos. Diante dos fatos foi conduzido ao pátio do Destacamento de Polícia Militar para lavratura de auto de infração.

16 DE OUTUBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM foi acionada a deslocar em um bar na Avenida XV de Novembro, e chegando no local em contato com o solicitante relatou que fechou seu bar por das 02h30min do dia 16/10/2016 e ao retornar por volta das 11h percebeu que seu bar estava todo revirado e notou a falta de vários objetos, que provavelmente um meliante deve ter entrado em seu bar pela janela do banheiro o qual notou que estava forçada e que dava passagem para uma pessoa magra podendo ser uma criança ou adolescente. Ao realizar a varredura no local, não foi constatado nenhum sinal de arrombamento, mas a porta que dá acesso aos fundos estava aberta. Diante do fato a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e que se sentisse falta de mais algum objeto que complementasse o Boletim de Ocorrência posteriormente. BENS SUBTRAIDOS: UM RADIO DA MARCA SHARP DE COR CINZA 5 CAIXAS DE ISQUEIROS DE CORES VARIADAS UMA CAIXA DE CIGARRO DA HILTON UMA CAIXA DE CIGARRO MARLBORO BLUE ICE UMA CAIXA DE WHISKY JHONNIE WALKER BLACK LABEL 1000ML 10 UNIDADES DE VODKA ASKOV 900ML 4 CELULARES DE MARCAS VARIADAS NAO SABENDO PRECISAR 300 CHICLETES TRIDENT DE VARIOS SABORES 300 VALE TRANSPORTE DA AVIAÇÃO PROCOPENSE UMA CAIXA DE CARVAO BALI HAI DISCO UMA QUANTIA DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS EM MOEDAS E NOTAS DE 2 REAIS)

FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h40min durante patrulhamento pelo Jardim Cristo Rei a equipe PM visualizou quando um indivíduo de estatura mediana, trajando bermuda jeans, camiseta de cor escura e tênis adentrou à Rua Demétrio Liashi e após estabelecer contato com uma pessoa no portão da residência , retornou para o local de origem, e neste exato momento o pautado cidadão foi devidamente abordado pela equipe policial quando se aproximava do veículo motocicleta Cg 125 Titan de cor vermelha, que estava estacionada próxima do local, uma vez procedida a busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém ao verificar o conteúdo do invólucro de cor amarela que este havia dispensado junto ao solo, verificou-se que tratava-se da substância entorpecente Crack. Imediatamente deslocaram na residência onde o abordado havia acabado de realizar a aquisição da substância entorpecente, deparando-se com os indivíduos C.J – 42 anos, adolescente – 16 anos, A.J– 20 anos, adolescente – 17 anos, que se encontravam na calçada em frente à moradia. Simultaneamente à abordagem dos suspeitos acima mencionados, visualizaram através da janela do domicílio quando o conduzido A.J – 39 anos retirou algo do bolso e correu em direção aos cômodos dos fundos da habitação, sendo imediatamente seguido pela equipe policial, que ainda flagrou quando o mesmo dispensou algo no ralo do banheiro. Diante da ação do meliante todas as pessoas que se encontravam no interior da casa, foram devidamente retiradas e encaminhadas para frente do lar, onde se encontravam os demais abordados. Procedida a busca pessoal nas pessoas que se encontravam no interior do domicílio, encontraram em poder da senhora G.A.D.S – 37 anos em suas vestes intimas (sutiã) a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em dinheiro, no ralo do banheiro onde A.J havia dispensado os invólucros citados acima e na sua presença encontraram duas porções de substância entorpecente, sendo uma 5 (cinco) gramas de crack, e outra 5 (cinco) gramas de maconha, ambas envoltas em plástico de cor branca. Apresentada a substância entorpecente ao responsável pelo local, este confirmou sendo de sua propriedade, bem como se responsabilizou pela venda da droga encontrada em poder do senhor V.C.D.C, inclusive informando aos policiais do peso e do valor negociado, montante este que foi encontrado em poder de sua esposa, ou seja, R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em dinheiro. Questionado V.C.D.C, morador do município de Santa Mariana, com relação à droga encontrada em seu poder, este confirmou a compra junto a pessoa de A.J, complementando que o valor pago pela substância entorpecente foi realmente de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), e tinha como objetivo a revenda do produto entorpecente na localidade onde reside. Cabe salientar que a motocicleta utilizada pelo V.C.D.C, foi devidamente notificada e como medida administrativa foi recolhida junto ao pátio da 11ª CIRETRAN, bem como apreendido o valor de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em dinheiro que estava em poder do mesmo cidadão. Ambos receberam voz de prisão pelo artigo 33 da Lei 11.343 de 2006 – Lei de Drogas, bem como a senhora G.A.D.S foi encaminhada à presença da autoridade policial judiciária para as providências que julgar pertinente, quanto a sua participação na empreitada criminosa.

PRATICA DE ABUSO- MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS BANDEIRANTES: Por volta das 10h30min, após solicitação via central no qual segundo informação que uma mulher estava agredindo um cachorro com um pedaço de pau, a equipe PM deslocou na Rua São Sebastião, e em contato com populares que passaram a relatar que a acusada (que possui distúrbios mentais) de posse de um pedaço de madeira e o animal amarrado desferiu vários golpes na cabeça do animal, sendo também arrastado o animal com ferimentos pelo chão. A equipe PM encontrou o cachorro amarrado em um poste com várias escoriações na cabeça, acionaram a Ong Reviva que recolheu o animal e providenciou atendimento veterinário. E contato com acusada e indagado os motivos que levou a cometer os maus tratos a mesma não soube responder, foi elaborado o Boletim de Ocorrência para as demais providências.

INFRAÇÃO DE  TRÂNSITO ANDIRÁ: Por volta das 01h20min, a equipe PM realizava patrulhamento na Avenida Goiás quando avistou um veículo VW/Golf de placas DBO-9584 realizando arrancada brusca. Diante da constatação da infração o mesmo foi abordado sendo identificado o condutor sendo a pessoa R.S.D.S o qual foi encaminhado ao Pelotão Policial para a confecção das notificações pertinentes ao ocorrido.

Fonte:Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário