.

.

sábado, 8 de outubro de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 15h05min, a equipe PM deslocou até a Avenida XV de Novembro e em contato com o solicitante que trabalha no estacionamento rotativo, onde relatou que fez uma notificação para o veiculo Space Fox de placas EGJ 0486 pois segundo ele este veiculo estava estacionado excedendo o tempo limite e diante da notificação o condutor do veiculo empurrou mesmo que respondeu o condutor com um chute, o condutor do veiculo saiu do local tomando rumo ignorado. Diante do relato foram
tomadas as medidas cabíveis.
Resultado de imagem para policia militar do parana
ADQUIRIR,VENDE R,FORNECER, PRODUZIR DROGAS CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 18h, em patrulhamento pelo Jardim Progresso, a equipe avistou um veículo VW/Golf CTJ4931, sendo que o condutor do veículo ao visualizar a viatura aumentou drasticamente a velocidade. Em virtude disso, a equipe iniciou o acompanhamento tático, visto que o condutor empreendeu fuga, onde ao se posicionar ao lado do veículo para dar a voz de abordagem, o referido condutor fez menção de jogar o veículo contra a viatura, desta forma foram realizadas técnicas policiais e então logrando êxito em abordá-lo logo em seguida. Durante as buscas, foi localizado no interior do veículo, próximo ao banco do passageiro, três invólucros, sendo um contendo substância aparentando ser maconha com 105g, outro com substância aparentando ser crack com 251g e outro com substância aparentando ser cocaína com 91g. Diante dos indícios e da negativa de todos em relação a propriedade, foi dada voz de prisão a todos e prontamente encaminhados para a Delegacia de Policia Civil local para as providências cabíveis.

EXTRAVIO OU PERDA DE OBJETO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Em atendimento à ocorrência, a solicitante relatou que sua filha de 12 anos, estaria em uma festa do pijama na Rua Bahia, e que em certo momento notou que seu Iphone 5s de cor dourada, numero 96702681, teria desaparecido. Segundo a adolescente, ela teria utilizado o celular e o guardado dentro de sua bolsa, quando o procurou para utilizá-lo novamente já não mais o encontrou, informando ainda que algumas crianças que também estavam na festa já teriam ido embora. A solicitante rastreou o aparelho e a equipe PM deslocou na Rua Emilia de Menezes por volta das 00h57min, porém não logrou êxito em localizá-lo. A solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos.

DIREÇÃO
PERIGOSA CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 04h equipe PM foi acionada pela central de comunicações da 1ª CIA, dando conta que ligações anônimas informavam que um veículo Parati de cor vermelha estaria trafegando na Avenida Dom Pedro I e Rua Bento Ferraz de Campos em alta velocidade, ameaçando a pessoas que por ali passavam e no local havia um grande contingente de pessoas que retornavam do parque de exposição sentido área central. A equipe realizou patrulhamento onde visualizou o referido veiculo na contramão de direção, e o condutor ao avistar a viatura empreendeu fuga em alta velocidade. Foi feito acompanhamento tático com sinais luminosos e sirene para que o mesmo estacionasse o veículo o que não foi acatado, onde o infrator evadiu-se não obedecendo aos sinais de parada obrigatória e transpondo preferenciais colocando em risco a sua integridade física e de terceiros, por varias ruas, sendo abordado posteriormente no endereço da ocorrência onde desacatou as ordens verbais, onde na tentativa de homiziar-se em sua residência veio a colidir contra o portão que estava entreaberto, danificando-o e ainda chocou seu carro contra a coluna do muro, causando um grande dano na lateral direita. Em conversa com a esposa do condutor, a mesma informou que seu marido havia ingerido bebida alcoólica e que de posse de uma chave de roda disse a ela que iria acertar contas com pessoas que teriam mexido com ela no parque de exposições. Diante dos fatos foi lavrado o Termo Circunstanciado, as notificações pertinentes e o veiculo
apreendido e entregue ao pátio da 11ª CIRETRAN.

FURTO SIMPLES ASSAÍ: A equipe PM por volta das 11h20min foi solicitada a deslocar na Rua Diamante onde teria ocorrido um furto. No local em contato com o solicitante, relatou que estava preparando (colocando mercadoria) em seu veiculo Kombi quando ouviu um barulho de garrafa dentro de seu bar, ao verificar o que estava ocorrendo deparou com a pessoa de E., dentro do estabelecimento e algumas cédulas de dinheiro no chão próximo ao caixa, devido ao fato indagou E. se ele havia pego o dinheiro que estava no caixa se sim que devolvesse, este negou ter pego o dinheiro saindo do bar logo em seguida. Diante dos fatos realizaram patrulhamento onde lograram êxito em localizar a pessoa de E.A.D.S na Avenida Rio de Janeiro, sendo realizado busca pessoal, porém nada de ilícito ou valor em dinheiro foi localizado. Devido acusação da vitima este foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis ao fato.

LESÃO CORPORAL CONGONHINHAS: Por volta das 17h30min, segundo solicitante /vítima o mesmo estava pintando o barracão na Rua Manoel Ribas, quando os irmãos 03 pessoas chegaram em um Uno cinza metálico e lhe disseram "foi você que disse que ia bater em meu pai', e em seguida já começaram a desferir socos e chutes contra o mesmo; e que ainda chegou mais um irmão em uma Hillux branca e também lhe desferiu chutes e socos; que o relata que caiu no chão mas mesmo assim continuaram as agressões e que quando conseguiu se levantar, a pessoa que chegou na Hillux sacou uma pistola e apontou para sua cabeça e o ameaçou, em seguida conseguiu escapar e saiu correndo e que os elementos se evadiram do local. O mesmo foi orientado quanto aos devidos procedimentos legais. A equipe realizou busca pela cidade mas o individuo que estava com a arma não foi localizado.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR
DROGAS ASSAI: Por volta das 18h45min, a equipe PM estava realizando patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro próximo a Vila São Pedro, quando avistou uma motocicleta Cg 125 de cor verde, onde o condutor aparentava estar nervoso com a presença da viatura tanto que olhou varias vezes para trás para verificar se a viatura estava o acompanhando. Diante do nervosismo do condutor esta equipe realizou a abordagem na Rua Getúlio Vargas e ao dar voz de abordagem o PM avistou que o abordado jogou um invólucro de cor branca dentro de um quintal. Realizada a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado porem ao verificar o que este havia jogado atrás do muro dentro de um quintal verificou-se que dentro de uma sacolinha de cor branca havia 14 pinos de uma substância de cor branca aparentando ser cocaína. Diante dos fatos este recebeu voz de prisão e logo em seguida foi entregue junto com o entorpecente e a motocicleta na Delegacia de Policia Civil.

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 15h50min a equipe PM em patrulhamento pelas imediações do Clube da Gente, no Conjunto Habitacional Florencio Rebolho, ao sentir odor característico da queima da substância entorpecente maconha, adentrou no referido
local e proceder a abordagem dos indivíduos que por ventura estivessem no interior do recinto. Ao proceder a referida abordagem identificaram 03 adolescentes e 04 adultos, os quais estavam no local fazendo uso de substância entorpecente maconha. Após a revista foram todos devidamente identificados, ao realizar uma varredura pelo referido local, encontraram uma porção de "maconha" dispensada junto ao solo, que apresentada aos abordados, C.A.D.D.S de 19 anos assumiu a propriedade, o mesmo se identificou como condutor/ proprietário da motocicleta Honda Cg 150 Titan Ks, de cor vermelha, placa AMA-7369, que se encontrava estacionada em frente ao local e ao ser solicitado a documentação pertinente ao veiculo, este informou não estar portanto, porém apresentou um boletim de ocorrência policial, de extravio ou perda de documentos. Diante do exposto o veiculo foi devidamente notificado e como medida administrativa recolhido junto ao pátio da 11ª CIRETRAM, bem como o abordado fora submetido ao Termo Circunstanciado por porte de substância entorpecente.




PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 17h40min, a equipe PM deslocou até a Rua Julio Gomes e em contato com o solicitante o mesmo se queixou de uma festa que estava acontecendo na casa de seu vizinho, M.P o qual estava perturbando o seu sossego. Na chegada da equipe PM ao local não foi constatado nenhum som ou barulho que fosse configurar a perturbação do sossego, mesmo assim foi realizado contato com o M.P quanto à perturbação, após ser orientado o mesmo relatou a equipe, que já havia entrado anteriormente em contato com todos os seus vizinhos que iria fazer uma festa em sua residência, e todos consentiram com seu pedido inclusive o denunciante, e após ser orientado quanto a reclamação o mesmo comprometeu em moderar. Posteriormente o senhor D., ligou novamente para o 190 reclamando que ao sair a equipe PM do local, seu vizinho ligou o som novamente. A equipe deslocou novamente ao local e novamente não constatou nenhum som ou qualquer outro tipo de barulho que configurasse a perturbação, mas tendo em vista que o solicitante queria representar pois estava sendo lesado e perturbado quanto ao barulho da festa que estava acontecendo, ambos os envolvidos foram encaminhados para a sede da 1ª CiaPM para a confecção do Termo Circunstanciado. CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 19h20min, a equipe PM foi acionada via central de comunicação para o atendimento de uma perturbação na Rua Anchieta, e chegando no local em contato com a senhora F., relatou que na casa ao lado da sua estava tendo uma festa desde o período da tarde, onde segundo a queixosa estaria tendo conversas e música em volume demasiadamente alto. Ato contínuo deslocaram ao local e em contanto com a senhora A., (responsável do local) a qual foi informada sobre a queixa feita por sua vizinha, ela relatou que estava fazendo um churrasco, mas que já fazia algum tempo que não estava havendo som, apenas conversas das pessoas que estavam ali, mesmo não sendo constatado som alto, orientaram a proprietária e seus convidados a evitarem musicas em volume alto, inclusive diminuir o tom de voz, para não perturbar os vizinhos, bem como se a perturbação tivesse continuidade a viatura policial retornaria ao local para fazer a condução da responsável para Termo Circunstanciado por
perturbação e desobediência. Como houve o entendimento no local foi feito apenas as orientações no local e a confecção do Boletim de Ocorrência.

DIREÇÃO PERIGOSA DE  VEICULO OU EMBARCAÇÃO BANDEIRANTES: Por volta das 03h10min em patrulhamento pela Rua Candido Magalhães Trindade, a equipe PM se deparou com um veiculo Gol de cor verde de placas CCW-9518 em atitude suspeita, e ao se aproximarem para realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros o condutor do veiculo não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade seguindo sentido Rod. BR 369. Foi necessário realizar o acompanhamento tático sendo mantido distância o veiculo gol para a segurança da equipe e dos próprios ocupantes do mesmo, sendo que estes seguiram pela rodovia em alta velocidade colocando a vida de outros motoristas que seguiam pela via em risco. Após alguns quilômetros pela rodovia já nos perímetros da cidade de Santa Mariana o condutor do VW Gol começou a seguir pela contramão de direção sendo que em determinado trecho o veiculo apresentou problemas mecânicos diminuindo a velocidade sendo alcançado pela viatura da equipe policial, ao avistar a viatura próxima o condutor saltou do veiculo ainda em movimento tomando rumo as margens da rodovia onde havia um grande declive (ribanceira) onde o mesmo perdeu o equilíbrio vindo a cair sofrendo algumas escoriações pelo corpo (no rosto do lado esquerdo e no cotovelo do braço direito). A equipe policial conseguiu então abordar o condutor o adolescente de 16 anos como também o passageiro L.F.T.D.S de 18 anos que no momento permaneceu no interior do veiculo. Ao ser indagado o motivo da fuga o condutor relatou que não possuía CNH como também o veiculo encontrava-se irregular. Diante do fato os mesmos foram encaminhados ate a Delegacia de Policia Civil e o veiculo removido para o pátio da 2ª Cia PM onde foram lavradas as notificações cabíveis.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO
AUTOMOTOR EMBRIAGUEZ NOVA AMÉRICA DA COLINA: Por volta das 21h45min, a equipe PM em patrulhamento pela Avenida Paraná, realizaram a abordagem de 02 adolescentes de 14 e de 15 anos, os quais estavam com uma moto 150 de cor vermelha, placa JKO-0381. Ao solicitarem os documentos de porte obrigatório e de identificação, os mesmos disseram não possuir nenhum documento de identificação. Foram encaminhados até o destacamento PM, onde a equipe PM constataram que realmente eram menores e que a moto estava adulterada “pinada”. ASSAÍ: Por volta das 23h10min, a equipe policial encontrava-se em atendimento de ocorrência na Delegacia de Policia de Assai, momento em que a equipe policial ouviu um barulho similar a uma batida de veiculo automotor, ao verificar o ocorrido avistou-se o veiculo Fiat/Palio Elx placas CPB-4243 de cor cinza voltando de ré em contra mão parando no meio fio da calçada da Delegacia, houve a colisão frontal do veiculo a um poste de energia elétrica que no momento encontrava-se balançando com a força do impacto, foi prestado socorro as vitimas (condutor) senhor J., e passageiro o senhor M., foi acionado o SAMU que compareceu no local para atendimento as vitimas, ao qual, recusaram atendimento e recusa de encaminhamento ao hospital. Ambos apresentavam odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, alteração no humor, desobediência da ordem emanada pelos policiais, houve tentativa de fuga com o veiculo, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado a Delegacia de Policia, onde o mesmo ofereceu resistência e desacato aos policias presentes no local proferindo palavras de baixo calão. O veiculo foi encaminhado para a 3ª Cia PM para os procedimentos administrativos, foi apresentado o etilometro o mesmo que se recusou a fazer o teste, sendo confeccionado o termo de constatação de embriaguez, onde o condutor e o passageiro foram orientados quanto as medidas cabíveis ao fato.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRANSITO SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Por volta das 22h segundo solicitação do COPOM 3ª CIA informando que havia acontecido um acidente entre um carro e uma moto em frente à uma distribuidora de bebidas a equipe PM de imediato deslocou até o local ( Rua Jose Batista Proença) e ao chegarem os envolvidos já não estavam no local e segundo populares pois a condutora do VW/Fusca havia socorrido o condutor da motocicleta o senhor M., onde foi levado até o hospital municipal para que recebesse cuidados médicos e segundo o mesmo nenhum ferimento havia sofrido, ambos foram orientados quantos aos procedimentos cabíveis ao fato.

LESÃO CORPORAL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 21h, através de solicitação via central de atendimento, a equipe PM deslocou até o a Avenida Pref Antonio Francischini, onde havia uma pessoa ferida no local, o mesmo estava sendo atendido pelo SAMU, e relatou que sua companheira havia lhe agredido causando lesões em sua cabeça e em seguida evadindo-se do local. A autora tem problemas mentais e estava alterada, localizaram a mesma a qual foi conduzida para o hospital local e posteriormente foi entregue para seu filho.

09 DE OUTUBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA VIAS DE FATO /DESACATO


CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h, a equipe policial recebeu uma denuncia anônima informando que um casal estaria brigando na Rua Benjamim Constant, e diante da denúncia deslocaram ao local, onde encontrou o casal, onde relataram que estava tranquilo, que foi apenas uma divergência de casal. Contudo, sem motivo aparente, L.F (18 anos) começou a desacatar a equipe policial, gritando em voz alta, em tom de desprezo e afronta e neste momento foi abordado e conduzido para a sede da 1ª CIA/PM, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.

APOIO A OUTROS ORGAOS / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 17h35min após solicitação do oficial de justiça, a equipe PM deslocou com o mesmo até o a Rua Carlos Gomes, onde procederam ao fiel cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de J.B e posteriormente foi o mesmo conduzido até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis.

VEICULO ABANDONADO RECOLHIDO AO PATIO BANDEIRANTES: Após solicitação de um tripulante que estava na balsa que liga os municípios de Bandeirantes e Itambaracá a equipe deslocou até o local (Rodovia 369 Ponte do Rio Cinzas) e em contato com os funcionários, mostraram a equipe um veículo que estava submerso. A equipe PM solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros onde já no local um dos Bombeiros conseguiram retirar uma das placas do veiculo onde em consulta constou ser de um veiculo VW/Gol de cor preta e placas CNE 4833 do município de Abatia, também pode verificar que o proprietário do veiculo, senhor
M.J.F.D.C está desaparecido desde a data de 15 de agosto de 2016. Não foi possível verificar se havia vitimas dentro do veículo devido as condições não serem favoráveis, motivo estes que obrigaram a equipe de Corpo de Bombeiros deixarem a retirada do veiculo para o próximo dia. Diante dos fatos a equipe RPA encaminhou a placa do veiculo em questão para a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes para melhores procedimentos.

ROUBO ANDIRÁ: Por volta das 16h30min, após solicitação via 190, a equipe deslocou até um posto na cidade de Andira, onde a solicitante informou que por volta das 15h50min um indivíduo moreno claro, estatura mediana, capacete preto, camisa xadrez cor verde e óculos escuro, chegou em uma motocicleta Cg Titan cor preta, sendo que a placa estava coberta com saco plástico, e deu voz de assalto, mostrando a arma de fogo na cintura. Levou do caixa a quantia de aproximadamente R$400,00, e saiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, e nos bairros, porém não logrou êxito. Foi orientada quanto aos procedimentos e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE ASSAÍ : Por volta das 15h, a equipe PM foi solicitada para atender um acidente de transito envolvendo um veiculo VW Gol de placas conduzido por E., o outro veiculo Honda Titan conduzido por K. Ao chegarem ao local (Conjunto Adamazildo Bom Tempo) ambos condutores e o garupa da motocicleta foram conduzidos para o hospital para cuidados médicos e ambos os veículos guinchados e apreendidos pois tinham pendências.

INFRACAO DE
TRANSITO ASSAÍ: A equipe policial estava em policiamento na praça central da cidade por volta das 02h30min, onde havia uma grande aglomeração de pessoas, quando um veículo VW Gol, arrancou bruscamente colocando em risco as pessoas que ali se encontravam. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou se evadir da abordagem policial, sendo necessário realizar acompanhamento tático por algumas quadras, vindo ainda, o condutor a ultrapassar vias preferenciais até que o veículo parasse. Durante a vistoria notou-se que o veículo possuía uma avaria na parte dianteira direita, provavelmente de alguma batida durante a tentativa de fuga, além disso, o condutor apresentava sinais de embriaguês (fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e odor etílico). Ao ser questionado, o mesmo relatou que teria bebido duas latas de cerveja e que não haveria problema em realizar o teste do etilômetro, porém, posteriormente, recusou-se a passar pelo teste. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado ao pátio juntamente com o condutor até a Delegacia de Policia Civil, onde foi confeccionado termo de constatação de embriaguês e as notificações cabíveis.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão - Cornélio Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário