.

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

REGIÃO DE LONDRINA REGISTRA AUMENTO DE 17% DE HOMICÍDIO

A 20ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é Londrina, registrou sete homicídios a mais na comparação entre os primeiros semestres dos dois anos, passando de 41 homicídios em 2015 para 48 neste ano. 

No mês de janeiro, a cidade de Londrina enfrentou uma onda de mortes violentas, período após o qual a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária estruturou uma força-tarefa, com atuação das polícias Militar e Civil intensificada, que resultou na redução dos índices criminais. O litoral do Estado também sofreu acréscimo nos homicídios dolosos, com oito crimes a mais que nos primeiros seis meses de 2015. 

O acumulado de homicídios dolosos, no Paraná, demonstra que de janeiro a junho foram 1.236 ocorrências do crime em todo o Estado, variação de 1% na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Curitiba teve 14 assassinatos a mais, uma oscilação de 6,42%, enquanto que na Região Metropolitana houve redução de 3%, com 340 homicídios dolosos no período. Tendência de queda também foi registrada nas regiões de Maringá (-23%), Ponta Grossa (-9,3%), Guarapuava (-20%) e Cascavel (-37%), por exemplo. 

O secretário da Segurança Pública destaca que o Estado do Paraná tem passado por um processo, nos últimos sete anos, de diminuição nos índices de homicídio, resultado de um trabalho focado por parte tanto da Polícia Judiciária, com especialização de equipes, criação de novas delegacias de homicídio, como de um policiamento preventivo e ostensivo, focado em áreas de maior incidência dessa modalidade criminosa. 

"Esse ano de 2016 também tem sido da mesma forma. No trimestre passado tivemos um leve aumento nesses índices, seguido de um trabalho focado na Região Metropolitana de Curitiba, principalmente, e na Capital. Temos a perspectiva do retorno da tendência de quedas e devemos fechar o ano dentro dos parâmetros estabelecidos, também menores do que o ano anterior", diz ele. 

Os dados também constam em relatório estatístico elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário