.

.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PRESO PASSA MAL E ACABA MORRENDO DENTRO DA CADEIA DE ARAPONGAS

De acordo com o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, o preso começou a passar mal na semana passada e foi levado para o Hospital João de Freitas. "Ele saiu de lá sem saber o que estava acontecendo", disse. Kimura foi transferido para a Santa Casa de Arapongas, onde acabou falecendo após falência múltipla de órgãos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). 

O comportamento do detento foi classificado como "tranquilo" pelo delegado de Arapongas. Kimura era um conhecido traficante, respondia pena de 25 anos e há dois estava na cadeia pública da cidade. Cogitou-se a possibilidade de transferir o criminoso para o Complexo Médico Penal, em Curitiba. "Os médicos, porém, não autorizaram a transferência porque tinham receio do estado de saúde piorar ainda mais", afirmou Lemes. 

A Polícia Civil de Arapongas pede há tempos uma reforma no presídio do município, que ainda resguarda uma estrutura da década de 60. Para não correr o risco de contaminação, a Vigilância Sanitária vai realizar exames que podem identificar ou não mais casos de meningite nos 186 detentos que se apertam em um espaço destinado apenas para 40. 

O coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Carlos Henrique Santana, reiterou que "esta não é a primeira vez que recebemos denúncias sobre o péssimo estado da cadeia de Arapongas". Ele classificou como uma "aberração" aquilo que acontece no sistema prisional do Paraná.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário