.

.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PREFEITOS QUE COMPÕEM A AMUNORP SUSPENDEM SERVIÇOS...DEMITEM E CORTAM GRATIFICAÇÕES E HORAS EXTRAS

Quinze dos 26 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia dez, na sede da entidade, no centro de Santo Antônio da Platina. A principal decisão foi atender integralmente as recomendações feitas pelo Ministério Público para enfrentar a séria crise econômico-financeira que abala o país. Demissões, horário reduzido e contenção dos gastos resumem a orientação administrativa da Amunorpi(veja reprodução).  Algumas prefeituras como Salto do Itararé, Cambará, Siqueira Campos e Ibaiti já dispensaram funcionários comissionados e outras seguirão o mesmo caminho a partir desta semana.
Haverá a paralisação parcial ou integral de algumas atividades, sendo priorizados somente os serviços essenciais.
Segundo o presidente da Amunorpi, prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Izac(PT), a queda constante dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),principalmenre renda das prefeituras, aliada a descapitalização quase geral em todos os segmentos, provocaram a decisão.
Os itens acordados, sob a justificativa de fechar o último ano fiscal dos mandatos tendo em vista as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, são:
Atendimento apenas em meio período(resguardando o atendimento ao público da área de saúde;
exoneração dos cargos em comissão;  corte de horas extras dos funcionários; corte de gratificações e  suspensão dos serviços de manutenção de estradas rurais, excetuando as emergenciais. Nova diretoria- Izac também comentou que a Amunorpi prossegue seu saneamento após o escândalo eclodido na gestão do ex-presidente Taidinho Santos, prefeito de Wenceslau Braz.  Ainda não ficou estabelecido se a eleição será em Japira, como era até três anos atrás, ou o encontro será em outro município. Por enquanto, o único que se mostra propenso a assumir a presidência transitória – até que alguém entre os futuros prefeitos que tomarão posse em primeiro de janeiro resolva colocar o nome à disposição – é o prefeito de Figueira, Valdir Garcia(PSDB).  npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário