.

.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

POLÍCIA CIVIL APROVA GREVE GERAL

Em assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira (10), às 18h, o Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol) aprovou greve geral quase por unanimidade. Segundo o presidente da entidade, Michel Franco, apenas duas pessoas foram contrárias. 

No entanto, ainda serão realizadas assembleias com filiais do Sindipol em Cornélio Procópio, Jacarezinho, Apucarana e Maringá, nesta terça-feira (11) até o período noturno. "Em Londrina, a maioria aprovou a adesão à greve geral. A partir dos debates que serão realizados amanhã nas filiais do sindicato, vamos deflagrar ou não a greve geral", afirma Franco. 

A categoria está insatisfeita com a suspensão do reajuste dos servidores estaduais previsto para janeiro de 2017. O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) solicitou uma intervenção jurídica contra a mensagem nº 043/2016, que de acordo com a entidade, afeta as reposições inflacionárias pela Lei 18.493, de 24 de junho de 2015. 

"O Sinclapol entende que o direito do servidor com relação à reposição inflacionária é de extrema necessidade aos Policiais Civis pois atinge a todos. As promoções e progressões também em direito atenderão a alguns, assim sendo, não iremos compactuar com nenhuma perda de direitos", declara.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário