.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

GOVERNO SUSPENDE TRAMITAÇÃO DE EMENDA

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) suspendeu a tramitação da emenda que revoga o reajuste salarial dos servidores estaduais. O ofício que determinou a suspensão foi enviado na última terça-feira (11) pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ao líder do governo na Alep, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), e às entidades sindicais. A assessoria do deputado explicou que a determinação apenas oficializou o que havia sido sinalizado em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato). Na última semana, o governo do Estado firmou o compromisso com a entidade de esgotar o diálogo sobre o reajuste da data-base em janeiro de 2017 até o dia 30 de novembro. 
A emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, está veiculada na mensagem 43

De acordo com informações do Fórum da Entidades Sindicais do Paraná (FES), a ação representa um avanço, mas ainda não satisfaz os servidores. "Consideramos que é um passo importante, mas não atende à reivindicação da categoria. A posição das entidades é que a emenda da LDO seja retirada da Assembleia", explica Marlei Fernandes, uma das coordenadoras do FES. 

Um debate entre os sindicatos que representam servidores públicos e o governo do Paraná está marcado para a próxima quarta-feira (19), em Curitiba. No encontro será apresentada a situação financeira do Estado pelos secretários da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e do Planejamento, Cyllêneo Pereira Jr. E, segundo o governo, os representantes sindicais terão liberdade para fazer questionamentos. 

De acordo com Marlei, a coordenação do FES e os representantes dos 22 sindicatos que fazem parte do Fórum estarão presentes na audiência. 

Paralisações 

Várias categorias decidiram por greve a partir da próxima segunda-feira (17). Segundo dados do FES, sete das 22 entidades sindicais anunciaram paralisações, o que representa 80% dos servidores reunidos no fórum. São elas: APP-Sindicato e entidades de seis entre as sete universidades do Estado. A Unicentro ainda não deflagrou greve.
Reprodução
Reprodução - A emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, está veiculada na mensagem 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário