.

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

EMPRESA DIVULGA NOTA SOBRE EXPLOSÃO DE UM CAMINHÃO CARREGADO DE DINAMITES

A empresa Explopar divulgou uma nota neste domingo (9) sobre a explosão de um caminhão da empresa carregado de dinamites por volta das 15h de sexta (7), em seu barracão em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba. 

Segundo a Polícia Civil, o caminhão estava carregado com 50 toneladas de dinamite quando explodiu. A detonação causou tremores de terra e formou uma nuvem de fumaça tão extensa que era visível a quilômetros de distância. Mesmo em cidades vizinhas era possível ver a fumaça. A explosão destruiu um barracão e casas em construção no entorno do local. 
O deslocamento de ar provocado pela explosão também gerou transtornos aos moradores da região, já que houve danos em residências e o fornecimento de energia elétrica também teve interrupção. 

O dono da fábrica de dinamites que fica na BR-476, Milton Lino da Silva, 61 anos, foi preso no sábado (8) após a explosão. O delegado-titular de Bocaiúva do Sul, Mário Sérgio Bradock, relatou que a empresa já possuía inquérito instaurado para investigar o armazenamento irregular de dinamites. 

Cerca de duzentas casas da Vila Angélica foram atingidas pela explosão. Moradores foram orientados a sair das residências e ir para casas de parentes. As casas tiveram os vidros das janelas estilhaçados e os telhados foram quebrados com a explosão. 
Veja a nota da Explopar na íntegra.

A empresa Explopar está estabelecida há mais de 22 anos em Bocaiuva do Sul e sempre cumpriu rigorosamente com todas as obrigações exigidas pelas autoridades competentes.

A Explopar possui todos os alvarás e licenças necessárias para o regular funcionamento e tem absoluta convicção de que a explosão ocorrida na tarde de ontem foi provocada por ação criminosa praticada por terceiro.

A empresa confia plenamente nas autoridades constituídas e acredita que em pouco tempo este crime será desvelado.

A Explopar se solidariza com aqueles que também foram vítimas e garante que se esforçará ao máximo para minimizar os danos causados em decorrência da explosão. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário