.

.

domingo, 18 de setembro de 2016

VESTIBULAR 2017 DA UEL SUPERA 2016 UTRAPASSA A 21 MIL INSCRITOS


A Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou um total de 22.955 candidatos inscritos no Vestibular 2017, que será realizado em duas etapas, em 23 de outubro (1ª fase), e de 4 a 6 de dezembro (2ª fase). O número total foi confirmado esta manhã a partir do relatório das inscrições recebidas e representa um aumento em relação ao concurso 2016, que registrou 21.815 estudantes.

Com este total, a UEL retoma ao patamar de 2009, quando 23.082 vestibulandos fizeram as provas. Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Cristiane Medina, o aumento em mais de mil inscritos pode estar relacionado ao desempenho da universidade no Guia do Estudante e no ranking The Top Universities In the World 2016/2017, do Quacquarelli Symonds, divulgados este mês. "Talvez estas pontuações que reconheceram a UEL possam ter influenciado na escolha de alguns candidatos", afirma.

Sisu

A professora salienta ainda que em janeiro deverão ser inscritos os candidatos que tentarão uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que depende do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, cujas provas serão aplicadas em novembro. Este ano foram registradas aproximadamente 8 mil inscrições.

Ainda de acordo com a Coordenadora da Cops, o total de inscritos do Vestibular 2017 poderá sofrer poucas alterações, uma vez que nos próximos dias serão realizadas revisões das inscrições de candidatos isentos do pagamento da taxa, que em alguns casos, ocorrem duplicações.

A partir de agora os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de datas. Na próxima terça-feira (20), a Cops disponibiliza o Cartão de Inscrição para os candidatos que farão a Prova de Habilidades Específicas ao curso de Música, no endereço www.cops.uel.br. As provas serão no próximo dia 25, nos períodos da manhã e da tarde. O resultado desta prova será divulgado dia 30. Os reprovados nesta etapa poderão fazer uma segunda opção de curso. No dia 14 de outubro, a Cops vai divulgar o Cartão de Inscrição do Candidato (1º fase), no site. 

Manual

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no Manual do Candidato do Vestibular 2017, que traz detalhes sobre modelos de provas, programas das disciplinas exigidas, quadro de vagas dos cursos ofertados, sistema de seleção e todas as normas do concurso.

Cronograma

-Prova Específica de Música: 25 de setembro.
-1ª Fase (Prova de Conhecimentos Gerais): 23 de outubro.
-2ª Fase: 4 de dezembro (Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; 5 de dezembro (Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos), e 6 de dezembro (Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico).
-Resultado final (1ª Convocação): 24 de janeiro de 2017; às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário