.

.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

COMERCIANTE E BANDIDO MORREM EM TROCA DE TIROS DENTRO DA RESIDÊNCIA

Um comerciante de 35 anos morreu após trocar tiros com assaltantes que haviam invadido sua residência na noite do último domingo (11). Acompanhado da mulher e do filho, ele chegava a sua casa - que fica na rua Ernesto Tonelatti, no jardim Nova Londrina, zona norte de Londrina - por volta das 20h30 e surpreendeu os criminosos. 
De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, houve uma intensa troca de tiros entre o morador e os bandidos na sala e na cozinha do imóvel. Foi possível identificar, graças às marcas nas paredes e no teto e também contabilizando os estojos, pelo menos 30 disparos. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


O comerciante, Joel de Paula, e os assaltantes Alex Garcia, de 32, e Dorival Pereira Barbosa, de 34, foram alvejados durante o tiroteio. Os três tombaram na cozinha da casa. 
Com ferimentos em peito, rosto e uma de suas pernas, o morador não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. Garcia, que foi baleado no peito e em um pé, também morreu. Barbosa - que inicialmente havia dado um nome falso aos socorristas, Thiago Alaor Gonçalves - foi atendido pelo Siate e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Londrina, onde passou por cirurgia durante a madrugada desta segunda (12). Às 9h, ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu quadro era considerado regular. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Ainda segundo a perícia, os familiares da vítima teriam escutado os assaltantes perguntando pela arma de Joel de Paula. A casa estava toda revirada, o que indica que de fato eles estavam atrás de algum objeto específico. No entanto, a pistola 380 não foi encontrada porque estava com Joel. 
Um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38 e o outro portava, assim como Joel, uma pistola 380. Na mochila deste criminoso foram encontrados mais dois pentes carregados e cerca de 15 cartuchos soltos. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo FolhaAcredita-se que um Fiat Palio que estava estacionado em uma rua das proximidades tenha sido usado pelos bandidos. O assaltante que morreu segurava a chave do veículo. 

Os corpos de Joel e Garcia foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passaram por autópsia. O comerciante gerenciava alguns estacionamentos no centro da cidade. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito nesta segunda para apurar o caso. A arma de Joel seria registrada. 
Existia a suspeita da participação de um terceiro assaltante, que teria pulado o muro da casa e fugido durante a troca de tiros. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar (PM). bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário