.

.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

TROCA DE DELEGADO DO SETOR DE HOMICÍDIOS EM LONDRINA

O delegado Paulo Henrique Costa, que comandava as investigações acerca da chacina no começo deste ano em Londrina, foi removido da chefia do setor de Homicídios. A mudança consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).

A partir de agora, Costa assumirá os inquéritos do 5º Distrito Policial (DP), localizado no conjunto Aquiles Stenghel, zona norte da cidade. A portaria informa apenas que "a remoção vai ao encontro das necessidades da administração pública, a qual busca sempre a otimização da prestação de serviços públicos, considerando critérios de conveniência e oportunidade".

No lugar de Costa, assume Ricardo Teixeira Casanova, até então, delegado-adjunto da Homicídios. Em julho, a Homicídios já havia perdido um reforço nas investigações por conta da saída do delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, da Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial.

Lotado em Curitiba, ele estava na cidade desde fevereiro, quando a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) deflagrou a força-tarefa para investigar a série de crimes ocorridos no dia 30 de janeiro. Na ocasião, 11 pessoas foram mortas após o assassinato do policial Cristiano Bottino. Santos deixou a cidade para trabalhar na Olimpíada, mas já retornou a Curitiba.

Procurada pelo Portal Bonde, a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que a 10ª Subdivisão Policial 'dará todo o suporte até que um novo delegado seja designado para a especializada'. A garantia é que 'investigação não será comprometida'. No entanto, não foi informada a data da nomeação de um adjunto para auxiliar Casanova nos inquéritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário