.

.

sábado, 23 de julho de 2016

DENARC APREENDE 600 QUILOS DE MACONHA EM PATO BRANCO

Policiais Civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam 600 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (22), em Pato Branco (região Sudoeste do estado). Três pessoas foram presas e dois carros apreendidos. 

A ação ocorreu durante uma barreira de fiscalização realizada pela polícia na BR-158, próximo ao município de Vitorina, após várias denúncias de que a rodovia estava sendo utilizada como rota para o tráfico de drogas. 

Durante uma abordagem, por volta de 1 hora da manhã desta sexta-feira, um Montana (placas de Foz do Iguaçu) foi parado pelos agentes, que perceberam muito nervosismo por parte dos dois ocupantes do veículo. Os suspeitos não souberam informar nem sequer o destino da viagem, dizendo apenas que estavam indo para Santa Catarina, além de terem caído em diversas contradições. 

Ainda durante a abordagem, os agentes da Denarc avistaram uma Saveiro, cujo motorista, ao perceber a presença policial, fez uma manobra brusca, efetuando o retorno e empreendendo fuga. 

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia CivilO condutor tentou se esconder com o veículo (placas de Schroeder-SC) atrás de um barracão às margens da rodovia, mas acabou localizado. Durante a vistoria foram encontrados mais de mil tabletes de maconha, totalizando cerca de R$ 600 quilos da droga. 

Além do entorpecente, foi encontrado um rádio comunicador ligado e operante, que os policiais suspeitaram estar em contato com o Montana abordado inicialmente. O veículo serviria como batedor da carga de maconha. 

Ao realizar uma nova busca no interior da Montana, a polícia encontrou um rádio comunicador que estava funcionando na mesma frequência do aparelho achado na Saveiro. 

Dando prosseguimento à investigação, os policiais constataram diversas chamadas entre os celulares dos ocupantes dos dois veículos. "Após uma análise detalhada, ficou claro que eles estavam trabalhando em conjunto para o transporte da droga", explicou o delegado responsável pelo caso, Ivonei Oscar da Silva. 

A maconha, os veículos e os três presos estão à disposição da justiça. Os suspeitos, com idade entre 19 e 23 anos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem do pegar mais de 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário