.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TRABALHADOR RURAL CAI DE CAVALO E ACABA MORRENDO APÓS CAIR EM CIMA DE UMA ESTACA DE MADEIRA

Marcos Alves, de 38 anos, morreu em torno das 14h30m desta segunda-feira, dia 30, após perder o equilíbrio de um cavalo e cair sobre uma estaca de madeira numa pastagem da Fazenda Tangará, e sofrer forte hemorragia no tórax, em Santo Antônio da Platina.
Marquinhos, como era conhecido,era casado e tinha um filho menor.De acordo com relato do repórter Juninho Queiroz, a vítima tocava o gado no bairro rural conhecido como Caxambu e morreu na hora.Uma mulher que acompanhava avisou os funcionários da propriedade, que acionaram o corpo de bombeiros.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina e será sepultado na tarde desta terça-feira,dia dia primeiro.
A polícia civil instaurou inquérito policial para apurar o fato. npdiario,com

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 4º CRPM E 3ª CIPM

TELÊMACO BORBADo dia: 18/01/2013para 19/01/2013, das 08h00min as 08h00min. (Sexta p ...

OCORRÊNCIA PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DATA 29/11/2015
HORÁRIO 15:20 LOCAL Rod. Do Papel (Marginal) próximo a rotatória.
DESCRIÇÃO: A EQUIPE POLICIAL EM ABORDAGEM A UMA MOTONETA HONDA BIS DE COR VERMELHA, COM DOIS INDIVÍDUOS, SENDO QUE NA BUSCA PESSOAL FOI ENCONTRADO NA REGIÃO DA CINTURA DO GARUPA UMA ARMA DE FOGO TIPO REVÓLVER CALIBRE .32 DE MARCA TAURUS MUNICIADO COM UM PROJÉTIL. DEVIDO OS FATOS O CONDUTOR E O GARUPA FORAM ENCAMINHADOS ATÉ O 18 DP PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

OCORRÊNCIA DISPARO DE ARMA DE FOGO DATA 29/11/2015´TELÊMACO BORBA
HORÁRIO 15:10 LOCAL AV. CHANCELER HORÁCIO LAFER, PRAÇA CASTELO BRANCO.
DESCRIÇÃO: A EQUIPE FOI ACIONADA VIA COPOM PARA DAR ATENDIMENTO A UMA OCORRÊNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA PRAÇA CASTELO BRANCO ONDE FORAM EFETUADOS QUATRO DISPAROS, ACERTANDO UM HOMEM COM UM TIRO NA REGIÃO DO ABDOMÊN OUTRO NO ANTEBRAÇO DIREITO, TAMBÉM FOI LESIONADA UMA MULHER COM UM TIRO NA PERNA DIREITA E OURO NA REGIÃO DIREITA DA VIRILHA. NO LOCAL FOI TENTANDO LEVANTAR INFORMAÇÕES COM RELAÇÃO AOS AUTORES DOS DISPAROS APENAS ALGUMAS PESSOAS COMENTAVAM SEREM DOIS RAPAZES TRAJANDO CAMISETA E CALÇÃO SENDO QUE AMBOS NÃO RETIRARAM OS CAPACETES, OS AUTORES ESTAVAM EM UMA MOTO CG TITAN 150 DE COR VERMELHA COM ADESIVO BRANCO FUGIRAM EM SENTIDO IGNORADO NÃO SENDO POSSIVEL VISUALIZAR A PLACA. FICA O REGISTRO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

EMBRIAGUÊS AO VOLANTE DATA 29/11/2015
HORÁRIO 18:00 LOCAL MARGINAL DOS TRABALHADORES – JD BANDEIRANTES.
DESCRIÇÃO: EM SOLICITAÇÃO VIA 190, DESLOCAMOS ATÉ A MARGINAL DOS TRABALHADORES NO BAIRRO JARDIM BANDEIRANTES, PRÓXIMO AO ALOJAMENTO DA KLABIN, ONDE HOUVE UMA COLISÃO AUTO X AUTO, QUE O CONDUTOR QUE FOI O CAUSADOR DO ACIDENTE SE EVADIU DO LOCAL VINDO A SE ESCONDER DENTRO DE UM MATAGAL, ONDE ENTÃO FOI LOCALIZADO PELA EQUIPE, O QUAL SE ENCONTRAVA EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUES, E SE ENCONTRAVA COM FERIMENTO NA REGIÃO DO NARIZ, DEVIDO AO ACIDENTE, ONDE O MESMO RECEBEU VOZ DE PRISÃO, SENDO QUE NA SEQUENCIA O SEU IRMÃO VEIO SE EXALTAR, DESACATANDO A EQUIPE POLICIAL E O PROPRIETÁRIO DO VEICULO, COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, QUE ATO CONTÍNUO A EQUIPE TAMBÉM LHE DEU VOZ DE PRISÃO E FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A 18º SDP PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, NO LOCAL FOI REALIZADO O TESTE ETILOMÉTRICO COM O CONDUTOR CAUSADOR DA COLISÃO, ONDE ACUSOU QUE O MESMO INGERIU 0,92 MG/L DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, CONFIRMANDO O ESTADO DE EMBRIAGUEZ.

APOIO A OUTROS ÓRGAOS FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDIA DE SEGURANÇA DATA 29/11/2015
HORÁRIO 10:00 LOCAL AV. ANTÔNIO CUNHA, 581
DESCRIÇÃO: NA DATA DE 29 DE NOV. DE 2015, POR VOLTA DAS 10H00 MIN, O INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL, SOLICITOU QUE A EQUIPE PM DE SERVIÇO DESLOCASSE ATÉ O LOCAL SUPRA MENCIONADO, ONDE EM CONTATO COM ESTE INFORMOU QUE 12 PRESOS HAVIA FUGIDO DA CARCERAGEM SENDO 11 (ONZE) QUE ESTAVAM NA ALA PRINCIPAL E MAIS 01 (UMA) DETENTA NA ALA FEMININA, RELATA QUE O FATO OCORREU POR VOLTA DAS 04h:00min. SEGUNDO INFORMAÇÃO DADA POR UMA DAS DETENTAS, OS PRESOS FIZERAM UM BURACO NA PAREDE DE ACESSO AO PÁTIO FUGINDO LOGO EM SEGUIDA, IMEDIANTAMENTE A EQUIPE PM SOLICITOU APOIO DAS OPMs VIZINHAS QUE PRESERVARAM O LOCAL E MANTIVERAM SOB GUARDA /ESCOLTA OS DEMAIS DETENTOS, ATÉ O REPARO DESTA UNIDADE PRISIONAL.

RESERVA

OCORRÊNCIA VEÍCULO RECUPERADO DATA 29/11/2015
HORÁRIO 07:55 LOCAL ESTRADA PRINCIPAL DE ACESSO AREIA PRETA.
DESCRIÇÃO: NA DATA DE 29/11/2015, POR VOLTA DAS 07H55MIN, A EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES RECEBEU INFORMAÇÕES QUE POPULARES HAVIAM AVISTADO O VEICULO GM CAPTIVA COR PRATA QUE HAVIA SIDO ROUBADA NA NOITE ANTERIOR CIRCULANDO SENTIDO A LOCALIDADE DE AREIA PRETA, REALIZADO BUSCAS LOCALIZADO A MESMA EM UMA PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS COM AS PORTAS TRAVADAS FEITO BUSCAS NA REGIÃO, PORÉM NÃO LOCALIZADO OS AUTORES, ENCAMINHADO O VEICULO A DEPOL LOCAL PARA DEVIDAS PROVIDENCIAS.

IMBAÚ

OCORRÊNCIA ROUBO DATA 29/11/2015
HORÁRIO 20:00 LOCAL BR 376, POSTO PETRUKÃO
DESCRIÇÃO: RELATA O SOLICITANTE, QUE PAROU NO POSTO PETRUKÃO PARA LANCHAR, AO RETORNAR AO CAMINHÃO RECEBEU VOZ DE ASSALTO POR DOIS INDIVÍDUOS ENCAPUZADOS E DE ESTATURA MEDIANA, ARMADOS COM ARMAS DE FOGO DE PORTE, A VÍTIMA NÃO CONSEGUIU VISUALIZAR AS VESTES. ENTÃO COLOCARAM UM CAPUZ EM SUA CABEÇA, COLOCANDO-O NO INTERIOR DE UM CARRO, FICARAM RODANDO COM ELE ATÉ ÀS 5H E 30MIN DO DIA SEGUINTE, SOLTANDO ELE NO POSTO DO MEL. POR TODO ESSE TEMPO SOMENTE UM DELES FALOU: “ATÉ PONTA GROSSA DAQUI É UM PULINHO". A VÍTIMA INFORMOU QUE ESTAVA TRANSPORTANDO TRÊS EMPILHADEIRAS E NÃO SOUBE INFORMAR QUAL O RUMO O CAMINHÃO TOMOU NEM TÃO POUCO O CARRO.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 4º CRPM E 3ª CIPM





SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ASSAI REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS CURSO DE INCLUSÃO SOCIAL

O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura realizou a entrega de certificado de conclusão do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa na manhã desta segunda-feira (30) no Centro de Múltiplo Uso da Memória.
O curso tem duração de cinco meses, com aulas duas vezes por semana com o objetivo de adaptar as pessoas idosas para desenvolver atividades virtuais e interagir com as novas tecnologias, acessos a internet e redes sociais e contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas.
A senhora Aya Aiami Azuma de 72 anos, feliz com seu certificado aguarda por novos cursos “Eu nunca tinha utilizado o computador! Quando surgiu a oportunidade, eu e minhas amigas do Grupo Idade Dourada nos inscrevemos e hoje podemos navegar na internet, ver receitas, cuidados com a saúde e muito mais. Temos muito que agradecer ao prefeito Luiz Mestiço pela oportunidade, pois além de aprender, a aula é um momento de interagir com amigos e sair da rotina de nossas casas. Agradeço ao carinho e atenção da professora Cida Maria e dos nossos instrutores Mariana e Diney.Ja estarei na fila aguardando por um novo curso”.
As aulas acontecem na Biblioteca Cidadã, Biblioteca Sesi e Espaço Amarte. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e realizar a inscrição. PMA

CHUVAS VOLTAM A ALAGAR RUAS E AVENIDAS EM LONDRINA

A forte chuva que caiu sobre Londrina no início da noite desta segunda-feira (30) alagou a rua Professor Joaquim de Matos Barreto, nas proximidades do aterro do Lago Igapó, em Londrina.  Alex Suzuki mostra motoristas enfrentando dificuldades em passar pela via. Já segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa da rua Lindoia, no jardim Santo Amaro (zona oeste), foi invadida pela água da chuva por volta das 19h. A ocorrência chegou a ser registrada pelos bombeiros, mas, conforme a corporação, a dona da residência conseguiu resolver o problema com a ajuda de familiares e vizinhos. 

Ainda segundo o órgão, o alagamento da casa foi a única ocorrência causada pelas chuvas em Londrina até as 21h desta segunda.bonde.com

PRESIDENTE AMERICANO BARACK OBAMA DIZ QUE CHEGOU A HORA DE SALVAR O PLANETA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou nesta segunda-feira (30), em Paris, a todos os líderes mundiais para "estarem à altura" dos desafios colocados pelas alterações climáticas, reforçando que chegou o momento de a comunidade internacional decidir salvar o planeta. 

Ele discursou na 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), que se realiza em Paris. 

"Temos o poder de determinar o nosso futuro aqui e agora, mas só se mostrarmos que estamos à altura do desafio", disse, dirigindo-se aos cerca de 150 governantes reunidos na capital da França. 

O presidente dos Estados Unidos, a primeira economia mundial e o segundo emissor mundial de gases de efeito de estufa (depois da China), reconheceu a influência do seu país no aquecimento global e assumiu "a responsabilidade de fazer algo" para mudar o cenário. 

Em seu pronunciamento, Obama rejeitou o argumento de que a luta contra as alterações climáticas será uma má notícia para a economia. 

"Provamos que não há mais conflito entre um crescimento econômico forte e a proteção ambiental", afirmou. 

"Quebramos os velhos argumentos da inação. (…) Isso deveria dar-nos esperança", disse Obama, que recordou as palavras do ativista dos direitos civis Martin Luther King. 

"Acredito nas palavras de Martin Luther King Junior de que não existe tal coisa de ser tarde demais", disse Obama. 

Para Obama, se os líderes internacionais "agirem aqui e agiram agora" não será tarde demais. Frisou que as decisões agora tomadas terão repercussões nas próximas gerações, o que irá representar "uma recompensa gratificante". 

Os Estados Unidos assumiram o compromisso de reduzir entre 26 a 28% as suas emissões de gases de efeito estufa até 2025, em comparação a 2005. 

Barack Obama expressou o seu apoio à França depois dos "terríveis atentados" terroristas de dia 13 de novembro último. 

"Não só para levar à Justiça a rede terrorista responsável pelos ataques [reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico], mas também para proteger os nossos povos e defender os valores que nos fazem fortes e livres", afirmou. 

Obama considerou que manter a realização da conferência de clima (CPO 21) é "um ato de desafio" para aqueles que "querem destruir o mundo" atual. 

A COP 21, que terminará dia 11 próximo, tem como meta conseguir um acordo internacional sobre a redução de emissões de gases com efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e pelas suas consequências catastróficas, principalmente o aumento do nível do mar. 

Limitar o aquecimento global a dois graus celsius até o final do século é a grande meta e, para muitos, a única forma de evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.

DUAS PESSOAS PRESAS POR OCUPAREM RESIDÊNCIA IRREGULARMENTE EM APUCARANA

Duas pessoas foram presas, no início da tarde desta segunda-feira (30), por ocuparem irregularmente uma residência construída por meio do programa de habitação "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. As prisões ocorreram por volta das 12h, no conjunto Sumatra, em Apucarana (Norte). 

De acordo com a Polícia Civil, um grupo de homens ainda não identificados expulsou, na última sexta-feira (27), a dona da casa e seu filho pequeno. Eles também são acusados de terem levados objetos de dentro do imóvel. 

Divulgação
Divulgação


No sábado (28), Eliane Aparecida Nogueira, de 31 anos, passou a ocupar a residência. Ao ser presa nesta segunda, ao lado de seu namorado, Manoel Leite Filho, de 78, ela afirmou ter entrado na casa por acreditar não haver mais ninguém morando no local. A versão, no entanto, é contestada pela polícia, que tenta descobrir se há uma relação entre Eliane e o grupo de homens que expulsou a verdadeira proprietária. 

A mulher e o idoso foram detidos e encaminhados à carceragem da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. O bando responsável pela invasão e os objetos levados são procurados pela polícia.

SERÁ MACUMBA...PREFEITO DE SANTA MARIANA ACORDA E VÊ GALINHA PRETA AMARRADA NO SEU PORTÃO DE SUA CASA

A Polícia Civil de Santa Mariana, no Norte Pioneiro do Paraná, abriu uma investigação para descobrir o responsável por amarrar uma galinha morta no portão da casa do prefeito daquela cidade, Jorge Rodrigues Nunes, na última semana. Segundo informações da RICTV Record, a residência amanheceu com o animal no portão e restos de alimentos espalhados na calçada. 

Reprodução
Reprodução


O caso chamou a atenção da população do município. Nunes se disse tranquilo com a situação e afirmou que o ato foi cometido por um vereador de Santa Mariana. O prefeito, entretanto, preferiu não divulgar o nome do parlamentar. 

O responsável pelo ato deverá responder por perturbação de sossego. (com informações da RICTV Record)

BANDIDOS NÃO PERDOAM..INVADEM FÓRUM CRIMINAL EM SÃO PAULO E FAZEM LIMPA EM CAIXA ELETRÔNICO E AINDA LEVAM TODAS AS ARMAS DE UM COFRE

Pelo menos três homens renderam quatro vigilantes e roubaram todo dinheiro de um caixa eletrônico que fica dentro do Fórum Criminal de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, na noite de domingo (29). Os criminosos também abriram o cofre onde ficam guardadas as armas e levaram revólveres, munições e um colete à prova de balas. 

Segundo a polícia, um homem armado rendeu dois vigilantes na porta do fórum, quando eles estavam indo embora, por volta das 18h30. Os demais bandidos apareceram, todos entraram e renderam o terceiro vigia que cuidava do portão. O quarto funcionário chegou às 19h e também foi surpreendido. 

Em depoimento à polícia, os vigias disseram que os bandidos perguntaram sobre a localização da sala 25, onde ficam guardadas as armas. Todos seguiram para lá. Os vigilantes tiveram os braços amarrados para trás e um deles teve que entregar a chave do cofre. Lá, os bandidos pegaram sete revólveres calibre 38, munições e o colete. 

Os vigilantes ficaram trancados na sala e os bandidos foram até o caixa eletrônico que fica no corredor do fórum criminal. O equipamento foi cortado com maçarico e os criminosos fugiram em seguida. As vítimas conseguiram se soltar depois de perceber que a quadrilha tinha ido embora.

ELEIÇÕES DE 2016 PODERÁ SER REALIZADA MANUALMENTE...É A PRIMEIRA VEZ DESDE 2000 QUANDO PASSOU A SER ELETRÔNICA

Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. 

A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30. 

"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira (27). 

O texto é assinado pelos presidentes dos Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e respectivos conselhos. 

A portaria afirma ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do Distrito Federal (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões). 

As urnas eletrônicas foram usadas pela primeira vez em 1996. Mas somente nas eleições de 2000 todo o eleitorado votou eletronicamente.

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DIZ QUE NÃO INDICOU NESTOR CERVERÓ A PETROBRAS

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (30) que ficou "perplexa" com a prisão do senador Delcídio Amaral, líder do PT no Senado, e voltou a garantir que não indicou o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró para ocupar o cargo na estatal e que "não sabia de tudo" no momento da compra da refinaria de Pasadena. 

As declarações são as primeiras feitas pela presidente Dilma Rousseff a respeito do caso desde a prisão do senador e da revelação do áudio gravado por Bernardo Cerveró, no qual o jovem afirma que seu pai escreveu em sua delação premiada que a presidente "sabia de tudo" sobre a compra da refinaria. Dilma afirmou primeiro que não indicou Cerveró à direção da Petrobras, contrariando a versão de Delcídio no áudio gravado. "Eu não indiquei Nestor Cerveró para a diretoria da Petrobras. Eu acredito que o senador Delcídio se equivoca. Ele não é minha indicação, ele não é da minha relação, e isso é público e notório", argumentou. 

Sobre o caso Pasadena, Dilma desmentiu a versão de que estivesse informada sobre as implicações da compra da refinaria nos Estados Unidos. "Ele vem falando isso durante a CPI da Petrobras. Eu acredito que é uma forma de tentar confundir as coisas", sustentou. "Não só eu não sabia de tudo, como foi detectado - e isso todos os conselheiros que estavam comigo no Conselho da Petrobras podem atestar - que quando soubemos que ele não havia dado todos os elementos para nós, eu fui uma pessoa que insisti para ele sair." 

Reprodução
Reprodução


Dilma fez ainda questão de frisar que não tinha relações com Cerveró anteriores à sua nomeação. "Eu não tenho relação com Nestor Cerveró", reiterou. Questionada sobre por que Cerveró afirmara que a presidente estava informada, Dilma disse: "Eu acho que ele pode não gostar muito de mim." 

Sobre a prisão do senador, Dilma afirmou ter ficado "perplexa" ao receber a notícia. "Obviamente fiquei bastante surpresa com a prisão do senador Delcídio", disse, descartando ter medo de que sua eventual delação premiada prejudique seu governo. "Não tenho nenhum temor com a delação do senador Delcídio. Fiquei perplexa porque jamais esperei que pudesse acontecer com o senador Delcídio." 

A presidente também descartou que a prisão do ex-diretor-presidente do banco BTG Pactual André Esteves possa provocar novas revelações de corrupção relacionadas ao seu governo. "No que se refere ao outro preso, que é CEO do banco BTG, eu o conheci muito mal. Não tive relações sistemáticas com ele", argumentou, lembrando que encontrou-se com o banqueiro em fóruns empresariais. "Aliás, o conheci em fóruns, como o de Davos." 

Questionada sobre se a prisão do senador pode impedir ou prejudicar o trâmite de projetos como o ajuste fiscal no Congresso, a presidente disse que sua prisão provoca um impacto pelas boas relações que o parlamentar tinha com a base aliada e até mesmo com a oposição, mas que o governo segue em frente. "O senador Delcídio era de fato uma pessoa bastante bem relacionada no Senado. Nós o escolhemos porque ele era bem relacionado, inclusive com a oposição", reconheceu. "Mas, infelizmente, nenhum de nós é insubstituível. As questões com o Congresso vão se dar normalmente, (...) vai desempenhar sua função em relação à economia do País, às suas funções no País."

DEZESSEIS PESSOAS FORAM DENUNCIADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NA OPERAÇÃO ZELOTES

Dezesseis pessoas foram denunciadas hoje (30) pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento em negociações irregulares para a aprovação de medidas provisórias, emendas, sanções e vetos em projetos de lei. De acordo com os investigadores, foram identificadas práticas de crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e extorsão. 

A nova frente de investigações da Operação Zelotes tem como origem materiais recolhidos durante as apurações de irregularidades cometidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). 

De acordo com o procurador regional da República José Alfredo de Paula Silva, uma das organizações criminosas investigadas agiu "para viabilizar a aprovação de legislação que concedeu benefícios fiscais a empresas do setor automobilístico", o que resultou na abertura de um inquérito específico para o caso. "Para nossa surpresa, as investigações revelaram que uma organização criminosa tinha como atividade a compra de medidas provisórias no país, e atuavam em todas as frentes: na edição, na fase de emendas e na fase de sanção e veto" DEZESSEIS PESSOAS FORAM DENUNCIADAS

Em meio às diligências feitas contra as empresas SGR Consultoria Empresarial (fundada pelo ex-auditor fiscal da Receita Federal Eivany Antônio da Silva) e a Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia Corporativa (M&M), foram identificadas ações para atender a interesses da montadora MMC junto ao Carf, última instância administrativa na esfera tributária, e obter decisões favoráveis a ela. 

O grupo teria atuado, posteriormente, na compra de legislações federais, como medidas provisórias que beneficiaram a MMC e o grupo Caoa, empresa montadora também do setor automobilístico, segundo o MPF. Só com ações no Carf, a MMC deixou de pagar mais de R$ 266 milhões. "Já as renúncias fiscais decorrentes da prorrogação da MP 471/2009 alcançam R$ 879,5 milhões", disse o procurador Frederico de Carvalho Paiva. 

Segundo os investigadores, a MMC teria repassado R$ 57 milhões a lobistas, de forma parcelada entre 2009 e 2015. Além disso, a fim de ocultar a relação com a SGR, a MMC fez uso da M&M, com quem já tinha relacionamento comercial antigo. 

As investigações apontaram também para o envolvimento da servidora pública Lytha Battiston Spíndola e de seus filhos Vladimir e Camilo Spíndola no caso, e do ex-diretor de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, que teria recebido R$ 78 mil, como pagamento por monitorar a tramitação da MP 471 no Congresso Nacional, medida provisória que rendeu benefícios fiscais à MMC e à Caoa entre 2010 e 2015. 

De acordo com os procuradores, no período em que foi assessora especial do gabinete da Casa Civil e, entre seus trabalhos, fez uma análise do texto da MP 512/2010, Lytha teria atuado no sentido de convencer a Presidência da República a ignorar um parecer técnico do Ministério da Fazenda, o que garantiu benefícios às empresas citadas. Entre 2010 e 2014, ela recebeu R$ 2 milhões da M&M, dinheiro que foi repassado a empresas de seus filhos, que segundo os procuradores, estavam a par das irregularidades. 

Nas investigações foi identificada também a prática de crime de extorsão, envolvendo os denunciados Halysson Carvalho Silva e Marcos Augusto Henares Vilarinho. A extorsão foi feita após o grupo Caoa ter se recusado a pagar parte do acertado na negociação que levou à aprovação da MP 471. "Detectamos tensão interna dentro da organização criminosa denunciada. Uma das montadoras que fez o acerto não pagou, e a partir daí internamente houve um episódio de extorsão em busca de dinheiro", disse José Alfredo. 

Documentos apreendidos pelos investigadores indicaram que, juntas, as empresas MMC e Caoa deveriam pagar R$ 32 milhões à M&M, valor que seria dividido também com a SGR. Segundo mensagens trocadas pelos investigados, 40% desses valores seriam usados para pagar "colaboradores". Para o Ministério Público, este percentual seria destinado a agentes públicos corrompidos, o que inclui parlamentares federais cujos nomes ainda não foram identificados. Os 60% restantes seriam distribuídos entre lobistas. 

Segundo o apurado, Mauro Marcondes, da empresa M&M, teria recusado a repassar parte do que era devido à empresa SGR, que passou a ter problemas para pagar seus compromissos. Halysson Silva e Marcos Vilarinho foram então contratados pela SGR para ameaçar, tanto Marcondes, quanto Eduardo Ramos, da MMC. Nas conversas entre as partes, o valor reivindicado era de US$1,5 milhão. Caso a quantia não fosse paga, Halysson ameaçava entregar um dossiê sobre a MP 471 à oposição e à imprensa. 

Além de pedir a prisão dos denunciados, o MPF solicitou a perda dos cargos e a cassação de aposentadorias de envolvidos, além do pagamento de, no mínimo, R$ 879,5 milhões como reparação aos cofres públicos. De acordo com os investigadores, a União perdeu R$ 1,58 milhão decorrente da lavagem de dinheiro praticada pelos denunciados. 

Na relação de denunciados apresentadas pelo MPF estão José Ricardo da Silva e Eivany Antônio da Silva (por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e extorsão); Alexandre Paes dos Santos e Eduardo Gonçalves Valadão (por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e extorsão); Mauro Marcondes Machado, Cristina Mautoni Marcondes Machado, Francisco Mirto Florêncio da Silva e Eduardo de Souza Ramos (por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa); Lytha Battiston Spíndola e Robert de Macedo Soares Rittscher (por organização criminosa e lavagem de dinheiro); Paulo Arantes Ferraz (corrupção ativa); Vladimir Spíndola e Camilo Spíndola (por lavagem de dinheiro); Fernando Cesar de Moreira Mesquita (por corrupção passiva), além de Halysson Carvalho Silva e Marcos Augusto Henares Vilarinho (por extorsão).

POLÍCIA MILITAR APREENDE CASAL COM MAIS DE 90 QUILOS DE MACONHA

A Polícia Militar (PM) apreendeu 91,7 quilos de maconha em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, durante a tarde desta segunda-feira (30). A droga foi localizado no carro de um jovem de 24 anos, que teria trazido o entorpecente de Foz do Iguaçu. O rapaz foi detido com uma mulher de 26 anos, que seria a encarregada de receber a droga.

O tráfico de drogas foi confirmado por mensagens encontradas nos celulares dos acusados, conforme a PM.

Divulgação/PM
Divulgação/PM


O casal, a maconha e o carro foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Os policiais também encontraram uma pistola calibre 380 com os suspeitos.

TRÊS ELEMENTOS DETIDOS ACUSADOS DE ASSALTAREM UMA LOJA EM CAMBÉ

Um maior e dois menores de idade foram detidos pela Polícia Militar (PM) após assaltarem, na tarde desta segunda-feira (30), uma loja que fica dentro de um supermercado de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O crime foi cometido por volta das 15h, na rua Carlos Sawade. O trio também é acusado de ter furtado um carro em Londrina para poder fugir após o assalto. 

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 21 anos ficou dentro do veículo esperando os adolescentes, de 16 e 17, efetuarem o roubo. Na fuga, eles foram interceptados pela PM e detidos. Os três foram encaminhados à Delegacia de Cambé. 

Da loja foram levadas diversas peças de semijoias. Com os assaltantes também foi encontrado um revólver calibre 38.

DELEGACIAS DA RECEITA ESTADUAL ARRECADAVAM PARA CAMPANHA DE RICHA DIZ DELATOR

O auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, principal delator da Operação Publicano, afirmou em depoimento prestado ao Ministério Público (MP) de Londrina que o esquema de propina supostamente montado para abastecer a campanha do governador Beto Richa (PSDB) no ano passado contava com a participação do então delegado regional da Receita Estadual em Curitiba, o auditor fiscal Roberto Pizzato. As declarações de Luiz Antônio de Souza, que é auditor fiscal de Londrina desde 1985, foram feitas aos investigadores no mês de maio. O fiscal está preso, mas, devido ao acordo de colaboração premiada já homologado, ele deve deixar a cadeia em meados do ano que vem.
Naquele mês, conforme já divulgado pela imprensa, Luiz Antônio de Souza começou a relatar o que seria um grande esquema de corrupção na Receita Estadual com o propósito de arrecadar dinheiro para os próprios fiscais e também para a campanha de reeleição do governador. Ao falar especificamente da propina da campanha, ele afirma que pelo menos seis delegacias regionais, incluindo a de Curitiba, arrecadaram um total de R$ 4,3 milhões para a reeleição de Richa e que, no caso da capital, foi Pizzato a pessoa incumbida de garantir R$ 2 milhões.
Segundo o delator, os outros R$ 2,3 milhões foram arrecadados pelas delegacias regionais de Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. O esquema, ainda segundo ele, era conduzido pelo auditor fiscal Márcio de Albuquerque Lima, que atuou como delegado regional da Receita em Londrina entre janeiro de 2011 e junho de 2014 e, na sequência, como inspetor-geral de Fiscalização da Receita , em Curitiba, onde ficou até a deflagração da Operação Publicano, no início deste ano. Ainda de acordo com o delator, Lima seguia as orientações de Luiz Abi Antoun, considerado uma espécie de “eminência parda” no governo tucano e também já denunciado pela Publicano.
Pizzato não foi denunciado pelo MP, que se concentrou até agora nos fatos que teriam ocorrido na Receita de Londrina. Além disso, devido ao foro privilegiado do governador, os investigadores de Londrina não podem apurar declarações, ou qualquer outro elemento, que tenham conexão com Richa.
Embora não tenha sido implicado na Operação Publicano, Pizzato foi exonerado do cargo de chefia na Receita Estadual em Curitiba em 16 de março deste ano, no mesmo dia em que Luiz Abi Antoun foi preso pela Operação Voldermot, que trata de suposta fraude em um contrato de consertos de veículos oficiais do governo estadual.
Em entrevista à imprensa cerca de dois meses depois da sua exoneração, Pizzato admitiu que tinha uma relação de amizade com Abi há mais de 30 anos, mas justificou que sua saída ocorreu porque estava próximo da aposentadoria e que seria o momento de “dar espaço a outros”. Pizzato ocupava o cargo de delegado regional de Curitiba desde janeiro de 2011, quando Richa assumiu o primeiro mandato no Executivo estadual.
Até agora, contudo, Pizzato não se aposentou e desde março seguiu trabalhando normalmente na Delegacia Regional em Curitiba, embora sem o cargo comissionado. Em meados de julho, Pizzato obteve autorização para tirar uma licença especial de 180 dias. Seu retorno está previsto para 10 de janeiro de 2016. De acordo com o Portal da Transparência do governo estadual, Pizzato está lotado na Inspetoria-Regional de Fiscalização da Receita Estadual em Curitiba.

PROJETO PRAZER PEL ALEITURA PREMIARÁ ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAL DE ASSAI

A Secretaria de Educação realizou na tarde desta sexta-feira (27) a banca examinadora do Projeto Prazer pela Leitura, com os alunos do 2º ao 5º ano das escolas Princesa Izabel, Maria Mitiko, Maria José e Pe França Wolkers que mais leram livros.
As coordenadoras escolheram um dos livros da relação dos livros lidos pelo aluno e realizaram cinco perguntas para confirmar que realmente eles conheciam a história. A avaliação foi acompanhada pelas coordenadoras pedagógicas de cada escola participamte.
A premiação acontecerá no próximo dia 02 de dezembro.
As coordenadoras Sirléia e Dalva comemoram o sucesso do projeto “O projeto superou nossas expectativas. Alguns alunos leram mais de 120 títulos diferentes. E o melhor disso tudo é ver cada um comentar e responder sobre os livros. Agradecemos todos os professores envolvidos e em especial aos pais que efetivamente participam do dia a dia escolar de seus filhos”.

POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE 29 QUILOS DE MACONHA EM ÔNIBUS DE LINHA PARA LONDRINA

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu mais de 29 kg de maconha em um ônibus que fazia a linha Naviraí (MS)/Londrina na madrugada desta segunda-feira (30). Uma mulher foi presa e duas adolescentes apreendidas. 

Os policiais conseguiram fazer o flagrante após uma denúncia anônima. Quando o coletivo passou pelo posto de Cruzeiro do Oeste, a equipe deu voz de abordagem e iniciou a revista. 

Dentro de uma bolsa vermelha havia oito tabletes do entorpecente, cuja dona era uma mulher de identidade não divulgada. As outras duas menores carregavam uma bolsa azul com sete tabletes e uma mala preta com 12. As três foram encaminhada à delegacia de Cruzeiro do Oeste.

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF INDICA ERICK MOURA PARA OCUPAR DNIT

A presidente Dilma Rousseff indicou o nome de Erick Moura de Medeiros para ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

A mensagem, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 30, foi encaminhada ao Senado Federal, que deverá apreciar a indicação. Medeiros atualmente exerce a função de corregedor do Ministério dos Transportes. bonde.com

EDUARDO CUNHA DIZ QUE É ABSURDO ELE RECEBER PROPINA

Em uma série de posts no Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou ter recebido propina para beneficiar o BTG Pactual, de André Esteves, preso na quarta-feira. "É um verdadeiro absurdo e parece até armação", escreveu.

Cunha se disse "revoltado" com a divulgação da informação, que classificou de "absurda". "Amanhã qualquer um anota qualquer coisa sobre terceiros e vira verdade?", questionou.

Cunha argumentou que apresentou duas emendas a essa medida provisória, mas ambas foram rejeitadas. Uma seria para acabar com o exame da OAB e a outra, segundo ele, para tirar justamente "a possibilidade do tal benefício que me acusam de aprovar".

O deputado criticou o fato de uma "anotação" ter se transformado em acusação. Também disse que não conhece as pessoas citadas nos escritos, inclusive o assessor de Delcídio. "Desafio a encontrarem qualquer participação minha em suspeição dessa MP. Desafio a provarem qualquer emenda minha que tenha sido aprovada nessa MP. Desminto o fato e coloco sob suspeição essa anotação".

O BTG Pactual, em nota, informou que "nega veementemente a realização de qualquer tipo de pagamento para suposto benefício" e que está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários. O banco alega que as mudanças propostas pela medida provisória não se aplicam a instituições financeiras liquidadas antes de 1º de janeiro de 2014, caso dos bancos Bamerindus e Nacional.

O advogado de Diogo Ferreira, Délio Lins e Silva, afirmou que não teve acesso à decisão que determina a prisão preventiva de seu cliente, tampouco aos seus fundamentos. Ele justificou, por esse motivo, não poderia se manifestar.

RAPAZ DE 21 ANOS MATA A PRÓPRIA MÃE A FACADAS NESTE DOMINGO

Um rapaz de 21 anos matou a própria mãe, de 41, em São João do Ivaí, no Norte do Paraná, na noite deste domingo (29). O crime aconteceu na residência deles, no Jardim Ivaí, por volta das 21 horas.

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois começaram uma discussão quando Almir José Leite pegou uma faca de cozinha e começou a desferir golpes no tórax de Clenilda Barbosa Serafim. A vítima tentou correr para a rua e pedir socorro, mas não resistiu, caiu na calçada e morreu.

Leite fugiu após o crime, mas foi localizado pelos policiais. A Polícia Civil informou que ele não tem antecedentes criminais nem histórico de uso de drogas. Durante a prisão, o rapaz disse que já vinha discutindo com a mãe há algum tempo, mas não revelou detalhes sobre a motivação do assassinato. A faca usada no crime também foi apreendida.

Leite está na delegacia do município, onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça. Ele será indiciado por homicídio qualificado. bonde.com

MOTOCICLISTA DE 22 ANOS MORRE AO BATER MOTO CONTRA CARRO

Um acidente registrado na noite do último domingo, por volta das 20h30, provocou a morte de um jovem de 22 anos. 

A vítima, identificada como David Antonio de Souza, conduzia uma motocicleta em trecho da PR 239, em Assis Chateaubriand, a 72 km ao norte de Cascavel, quando veio a bater de frente com um veículo Peugeout/308, com placas de Cascavel. O jovem teve morte instantânea. 

O condutor e o passageiro do carro tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital da cidade.

HOMEM É BALEADO QUANDO SAIA DO TRABALHO

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi baleado durante troca de turno em Nova Aurora, a 61 km ao norte de Cascavel. 

O homem saía da empresa Copacol onde trabalha no período noturno, por volta das 5h30, quando dois homens em uma motocicleta passaram em frente à empresa e efetuaram um disparo contra a vítima. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi ferida no braço e encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, alegando desconhecer os motivos da ação.

HOMEM É MORTO COM CINCO TIROS NO MEIO DA RUA

Um homem de 38 anos foi morto com cinco tiros em ocorrência registrada na noite do último domingo (29), em Marechal Cândido Rondon, a 90 km a oeste de Cascavel. A vítima foi encontrada caída em via pública, próximo à residência de parentes, onde estava momentos antes do crime. 

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro, mas nada puderam fazer. Ao chegarem ao local da ocorrência, o homem já estava morto. 

De acordo com informações de familiares repassadas à Polícia, o homem teria recebido um telefonema e saído da residência, quando foi alvejado pelos disparos que atingiram o peito e a barriga da vítima. bonde.com

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS TENTAR SUBORNAR EQUIPES GUARDA MUNICIPAL

Um motorista embriagado foi preso no último domingo (29), em trecho da BR-376, em Maringá, após tentar subornar equipes da Guarda Municipal.

No vídeo, gravado pelas próprias equipes, o homem, de 56 anos, mostra uma nota de R$100 aos guardas e pede a liberação. A abordagem ocorreu em um posto de combustíveis.
No vídeo gravado pelas equipes, o condutor do Gol mostra uma nota de R$ 100 aos guardas e pede para que eles o liberem.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de suborno. Além disso, ele não portava habilitação. bonde.com

BRIGA EM FAMÍLIA MÃE E FILHA FORAM BALEADAS EM BELA VISTA DO PARAISO

Duas mulheres foram baleadas na tarde deste domingo (29) em Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina. Mãe e filha estariam discutindo com outra mulher no Conjunto Ernesto Rosa por volta das 17h30 quando acabaram alvejadas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o marido desta terceira mulher interveio na situação, sacou uma arma de fogo e disparou contra a dupla. Claudineia Rodrigues, 36 anos, foi levada por testemunhas à base da Defesa Civil do município e, de lá, encaminhada à Santa Casa de Londrina. Segundo o hospital, ela está internada em quarto, consciente e respirando normalmente. O quadro geral é considerado regular. 

A mãe dela, Manoela de Jesus Rodrigues, 71 anos, também foi socorrida por vizinhos e transferida, mais tarde, ao Hospital Universitário (HU). De acordo com a assessoria, ela passou por exames, está consciente e em tratamento. 

Ainda conforme a PM, o atirador fugiu logo após o crime e não foi localizado, apesar das buscas. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso. 

TRABALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO PRIMEIRA...SEGUNDA ...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: Resultado de imagem para policia militar do parana

13h56min Paulo Pompéia Coutinho 467. Esteve na sede da primeira companhia a senhora juntamente com o seu esposo relatando que sua filha de dezessete anos convive com um indivíduo a pelo menos três anos e que nos últimos dois meses tomou conhecimento que sua filha (menor) estaria sendo mantida aos fins de semana trancada em casa e que no dia de hoje 29/11/2015 o indivíduo saiu por volta das sete horas da manhã e manteve a mulher fechada na residência. Na sede da primeira companhia a mãe da referida menor ligou para a filha que estava nervosa e agitada, pois o marido havia trancado em casa e se a mãe fosse até local poderia haver problemas com marido, pois, segundo a mãe ele é muito agressivo. Por isso foi repassado o celular para o soldado PM que em conversação com a menor tomou conhecimento de que os fatos ocorriam já há certo tempo e que a agredida estava sofrendo tortura mental em relação a repassar para outras pessoas o que ocorria dentro de sua casa. Diante disto a equipe deslocou até o local e constatou que a mulher estava trancada na residência e pedia para mãe que tirasse daquela situação, pois, não agüentava mais ser maltratada e que não mais aceitava a situação e queria sair. Ato continuo soldado PM procurou uma parte mais baixa e pulou conseguindo de alguma forma destravar o portão. A equipe constatou que a porta da sala estava fechada e também foi conseguido manipular a fechadura e abrir a porta sendo então retirada do local onde se fazia recolhida. Foi na residência retirada pertences relacionados (roupas, camisas, roupa intima ,maquina fotográfica, radio, documentos e um notebook. durante a retirada destes pertences o indivíduo apareceu juntamente com seu advogado que acompanhou todo o desenrolar da situação e o relatou da mãe da menor que também esclareceu que a filha faz um tratamento psicológico, isto por que já existe uma reclamação da mãe junto ao conselho desta cidade relatando que filha vem sendo maltratada, ridicularizada e oprimida pelo convivente. no local também foi dado voz de prisão para o convivente e conduzido para delegacia de polícia para que prestasse esclarecimento sobre os fatos. durante o deslocamento o preso foi conduzido ao pronto socorro onde foi atendido pelo médico de plantão que procedeu um atestado de como se encontrou a parte física do conduzido. logo após foi conduzido a delegacia para procedimento de policia judiciária juntamente com atestado do médico.


USO/PORTE
SUBSTANCIA
ENTORPECENTE JACAREZINHO:

16h59min rua são João 345. A equipe rotam em patrulhamento pelo logradouro supracitado visualizou um indivíduo que aparentava trazer consigo algo suspeito. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo que consigo não portava nenhum documento de identificação. Em revista pessoal foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha e o mesmo disse ter adquirido a droga na rua e que era pra seu consumo. Disse ainda que teria pagado trinta reais pela droga. Ato contínuo encaminhamos o envolvido e a substância para a delegacia de polícia civil para
demais providências.


FURTO SIMPLES CAMBARA:

19h00min rua cazuma Sakamoto 22. Compareceu a este pelotão de policia militar a Sra. que passou a relatar que, no dia de ontem um jovem teria furtado o celular , ainda que fora repassado produto do ilícito ao cidadão residente nas populares novas, diante de tal denuncio foi lavrado este boletim de ocorrência.

WENCESLAU BRAZ

- por volta das 19h31min solicitante relata que na data de hoje quando foi visitar a residência de seus pais, sua ex-esposa que mora em uma residência localizada no terreno de seus no fundo, veio com uma barra de ferro danificar o vidro traseiro de seu veículo VW/Golf, de cor prata, quebrando totalmente o vidro de seu referido automóvel. Informa também não é a primeira vez que tal fato ocorre, sendo que a mesma já veio a danificar seu automóvel em data passada. O mesmo foi orientado sobre os procedimentos a serem tomados.

FURTO
QUALIFICADO SIQUEIRA CAMPOS

- Por volta das 20h21min compareceu neste pelotão PM o Sr. relatando que ao chegar em seu trailer de lanche deparou-se com a porta encostada, com a corrente passada pela porta com as pontas para o lado de dentro do trailer, quando abriu a porta viu que o cadeado estava estourado jogado no chão, e que haviam furtado vários objetos tais como: 02 botijões de gás, 01 televisor de 17 polegadas, 01 aparelho DVD, e vários utensílios que o mesmo utiliza para preparar lanches como queijo, presunto, refrigerantes e etc. relata ainda que tinha abastecido seu trailer com aproximadamente R$ 450,00 em produtos que foram levados, o mesmo não sabe informar a hora exata que teriam entrado em seu trailer, acredita que tenham o feito durante a madrugada. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.


FURTO SIMPLES WENCESLAU BRAZ

 - por volta das 23h15min compareceu na sede da 2ªcia o Sr. relatando que por volta das 23h00min estacionou seu veículo em frente à residência de um amigo e que ao entrar por alguns instantes na residência do amigo teve seu celular Sansung Gálaxy S4 branco furtado do interior de seu veículo e que após o ocorrido foi informado que teriam sido três rapazes que efetuaram o furto não identificados, que um deles estava com uma blusa de moleton amarela com capuz e boné de aba reta, que tomaram rumo sentido ao centro da cidade. A equipe RPA foi informada do furto e deslocou em busca de suspeitos, porém até o fechamento deste não conseguiram lograr êxito.

ROUBO WENCESLAU BRAZ

- Por volta das 01h13min. Quando em atendimento a ocorrência anterior, fomos abordados na via pública por três adolescentes, os quais narraram que estavam sentados em frente à Funerária, quando chegou mais três rapazes, onde um deles em tom ameaça dizendo "passe o celular que vocês perderam", e saíram correndo sentido a rua Benjamin Constant, realizamos a busca pela cidade, mas os autores se deslocaram pela linha férrea por ser local ermo, escuro e de difícil acesso, foi quando os localizamos na rua Rio do Peixe, onde foi abordado um indivíduo menor de idade e os outros empreenderam fuga pulando os quintais próximos, após diligências todos os autores foram identificados e citados no rod, o menor
apreendido foi conduzido à Delegacia já na presença da Conselheira tutelar e de seu avô, nenhum objeto foi recuperado até o presente momento e nem os celulares citados no Rod. Na delegacia o menor, confirmou que eles foram os autores do Bou anterior nº1242259 Furto Simples, também na Delegacia a mãe de uma das vítimas havia entrado em contato com o celular do seu filho furtado onde uma voz masculina adulta lhe ameaçou de morte porque a Polícia foi avisada.


VIAS DE FATO/
VEÍCULO
ABANDONADO/
NOTÍCIA DE FATO
FUTURO SIQUEIRA CAMPOS-

 Por volta das 02h25min segundo solicitante tem um homem agredindo uma mulher, o casal caiu com a moto, o homem começou a agredir a mulher e está levando-a carregada no colo, está desacordada, está subindo a rua. Deixou a CG preta estacionada em frente ao Fórum. Equipe PM no local em contato com o solicitante, o qual nos relatou que o casal estava discutindo e o homem teria derrubado a mulher no chão e teria começado a deferir socos contra a mesma, logo em seguida teria jogado ela nas costas carregando-a rumo ao desconhecido, deixando no local uma motocicleta Honda CG 150 Titan de placas de Siqueira Campos que está no nome de um indivíduo, que ao ser consultada junto ao plantão da 2ª Cia foi constatado que a mesma possui débitos junto ao órgão competente, sendo assim a mesma foi encaminhada ate o 2º Pelotão para que fosse tomada as medidas cabíveis. A equipe ainda realizou diligências por toda extensão do local e suas adjacências no intuito de localizar o possível agressor porem não obteve êxito. A referida motocicleta foi vista próximo ao Ginásio de Esportes da cidade realizando manobras perigosas (empinando) durante a semana que passou por um integrante da equipe PM, ao procurar nas redes sociais e na capa do Facebook do indivíduo, o mesmo aparece empinando tal motocicleta como ato de exibicionismo. A equipe ainda deslocou até ao Hospital da cidade afim de saber se tinha dado entrada alguma mulher com escoriações por queda de moto, onde segundo o enfermeiro não havia ninguém.


IBAITI:

 Por volta das 09h04min, a equipe em continuidade ao apoio realizado a delegacia de policia civil de Ibaiti, conforme relatado no BOU 1241567, onde relata que os detentos da galeria estavam abrindo um buraco para dar acesso a outra cela que já havia sido esvaziada na parte da manhã, diante da necessidade de se impedir uma tentava de fuga por parte dos detentos, pois os mesmos estavam de posse de barras de ferro, utilizadas para a perfuração da parede, foram acionadas as equipes ROTAM do 2 BPM, como também a presença do oficial de dia, além das equipes de reforço da cidade de Ibaiti, onde conduziram os detentos para o solário e realizada a vistoria na galeria pelo agente penitenciário e o investigador de polícia de plantão, devidamente acompanhados pelo delegado de policia, onde foi confirmado a abertura na parede, como também encontrados quatro barras de ferro, quatro pedaços de madeira e um objeto perfurante. Após a revista e retirada dos entulhos do local, os detentos foram revistados e retornaram a carceragem, sem a necessidade da utilização de força ou qualquer tipo de arma não letal.

DESAPARECIMENTO DE
PESSOA TOMAZINA:

Por volta das 21h30min compareceu a este destacamento a senhora relatando a equipe que sua filha, saiu de sua residência ontem por volta das 18 horas dizendo que iria com um amigo a cidade de Siqueira Campos em um Show e depois iria a cidade de Wenceslau Braz, e ate o dia de hoje não deu noticias e não retornou, diante dos fatos procurou este destacamento de policia para providencias cabíveis.

POSSE IRREGULAR DE
ARMA DE FOGO DE
USO PERMITIDO IBAITI:

por volta das 22h30min do dia 29 nov. 2015 após solicitação dando conta de que havia um indivíduo transitando com um veículo GM/Celta de cor branca efetuado disparos de arma de fogo, no distrito do Euzébio de Oliveira, a equipe deslocou até o referido distrito, onde foi feito patrulhamento, e logrado êxito em encontrar o referido veículo, sendo então realizado a abordagem e identificado o indivíduo, porém nada de ilícito foi encontrado, então foi indagado se o mesmo possuía alguma arma de fogo em sua residência, este disse que teria, porém estava danificada, então foi deslocado até sua casa, na rua mato grosso, nº 219, onde, após autorização expressa do morador, foi feito buscas e localizado a referida arma no local onde teria indicado. Foi constatado que a arma se tratava de uma espingarda de pressão, porém adaptada para calibre .22, se tornando uma arma de fogo, conforme relato do próprio abordado. Diante dos fatos, foi feito a apreensão da arma marca CBC e com a coronha quebrada, e conduzida juntamente com o indivíduo até a 37ª DRP de Ibaiti para providências.

S.A.P:

Por volta das 14h32min a equipe de Rpa deslocou até a Rua Cel. Joaquim R. do Prado onde em patrulhamento pela rua Ruy Barbosa foi avistado uma motoneta Honda/c100 dream de cor azul sem a placa de identificação, foi dada voz de abordagem ao condutor na rua coronel Joaquim Rodrigues do Prado em frente o numeral 983 e constatou-se ser o condutor o menor de idade, indagado sobre a procedência da motoneta o mesmo relatou ter pego a motoneta para buscar sua irmã e que a motoneta pertence ao seu pai. Foi realizou contato com o proprietário e o mesmo compareceu para acompanhar a lavratura do BOU e dos AIT e acompanhar seu filho até a delegacia de policia para as devidas providencias cabíveis.

Conduzir veiculo
sob influencia de
Álcool
S.A.P:

Por volta das 18h35min a equipe de Rpa em ptrm pela Rua Tiradentes – vila Claro a equipe constatou o veiculo vw/gol trafegando pela via quando o mesmo veio a colidir com outro veiculo vw/novo gol que estava estacionado na via, diante do fato a equipe realizou a abordagem e constatou que o condutor estava com cnh suspensa no período de 24/08/2015 ate 18/08/2016 e nem possuía os documentos do veiculo e o mesmo aparentava estar embriagado, diante da suspeição de embriaguez o mesmo foi convidado a acompanhar a equipe até a sede da 4ª cia para realizar o teste do etilômetro, momento este que o condutor se negou a acompanhar a equipe dizendo que não iria e ninguém o levaria, estão foi necessário o uso de algemas para conduzir o mesmo. Obs. 1: o proprietário do veiculo atingido não veio a ser encontrado no local. o mesmo compareceu no momento em que o bou era confeccionado e foi orientado das medidas cabíveis. Foi preso em flagrante pela prática de conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada e por dirigir veiculo com cnh suspensa, sendo arbitrada fiança em cinco salários mínimos. Obs. 2: dados do teste de etilômetro realizado: marca: drager; modelo: alcotest 7410 plus rs; numero de série: araa0662; resultado da analise: 0.63 MG/l resultado da reanalise: 0.61 MG/l Diante da confirmação de embriagues foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para delegacia de policia para que sejam tomadas as devidas providencias cabíveis ao caso.


Furto S.A.P:

por volta das 01h45min horas do dia 30/11/2015, compareceu nesta 4° companhia de policia militar o senhor, o qual nos relatou que deixou estacionada sua motocicleta Honda cg 150 titan esd de cor vermelha, ano 2011/2012, placa aut-4431 emplacamento de santo Antonio da platina/PR em frente ao bar, cito a rua santos Dumont no bairro vila ribeiro. Senhor nos informou que estacionou sua motocicleta por volta das 16h00min horas do dia 29/11/2015 e quando retornou ao
local por volta das 20h00min horas do mesmo dia notou que a motocicleta não se encontrava no local em que deixou estacionada e que só deu conta que havia sido furtada as 20h00min horas do
decorrente dia, porém só informou a policia militar no dia seguinte ao fato as 01h45min horas do dia


NOTICIA DE FATO
FUTURO

GUAPIRAMA:

Por volta das 15h25min. Compareceu ao destacamento de policia militar de Guapirama, o senhor, o qual relatou que realizou a venda de bovinos à empresa Transportadora de Carne e Suínos, sendo que foram um total de onze cabeças, cinco machos e seis fêmeas, totalizando um valor de 28.145,14 reais. Entretanto a referida empresa, com sede em Arapoti e filial em Quatiguá levou os bovinos e não retornou para acertar a dívida, pois no contrato, conforme consta na nota fiscal do fornecedor, o acerto seria feito cinco dias após a compra, porém o senhor, representante da venda já esteve inúmeras vezes na cidade Quatiguá -PR, no sítio para onde os animais foram levados e não conseguiu receber o valor negociado, nem trazer os animais de volta, sendo demonstrado desinteresse dos compradores da empresa no cumprimento do acordo firmado, não conseguindo contato direto com os proprietários.

VEICULO
RECUPERADO RIBEIRÃO DO PINHAL:

 Por volta das 09h30min do dia 29 de novembro de 2015, a equipe atendeu a um solicitante, o qual ligou ao 190 informando que um veículo hb20 furtado na noite anterior estaria abandonado no supracitado endereço. Deslocamos ao local onde já se encontrava a proprietária do veiculo hb20. Diante aos fatos o veiculo foi encaminhado para delegacia de policia para providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 2º Batalhão-P5 2º.