.

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CÍRCULOS EM PLANTAÇÃO DE TRIGO CHAMA ATENÇÃO DE UFÓLOGO

O desenho, considerado um fenômeno pela ufologia, é simétrico e é composto por dois círculos grandes que se encontram. Na intersecção, há outro círculo. A figura possui ainda outros três círculos em tamanhos menores do lado direito, conforme mostra a foto acima. O ufólogo da Revista UFO, Ademar Gevaerd, que esteve no local logo após a descoberta, afirmou que o desenho não pode ter sido feito por humanos - seja manualmente ou com auxílio de tratores.
“Eu examinei, conversei com proprietários, testemunhas. Os padrões são claros. Tem simetria, dobra delicada das folhas. Não há pegadas nem marcas de tratores. Qualquer passagem com máquina agrícola misturaria a terra com as folhas e isso não aconteceu ali”, afirmou. Ele descarta também qualquer efeito por fungos no pasto. (Crédito: Divulgação/Revista UFO)
Gevaerd contou que conversou com várias pessoas, que afirmam ter visto luzes naquela área um dia antes do desenho aparecer. “É comum acontecer isso antes do fenômeno aparecer”, comentou.
De acordo com ele, o aparecimento do fenômeno no Paraná mostra uma mudança importante no padrão destes registros. Gevaerd conta que, entre 2008 e 2014, essas figuras só apareceram em Santa Catarina. “Agora, mudou para outro estado. Tenho quase certeza que vai acontecer de novo, mas é impossível precisar qual local”, disse.Imagem aérea mostra o tamanho do conjunto de desenhos que teriam, segundo os ufólogos, sido feitos por extraterrestres (Crédito: Divulgação/Revista UFO)
Agora o especialista pretende estudar o desenho. Ele explicou que, ao desconstruir a forma no computador, pode descobrir padrões trigonométricos. Às vezes, é algum tipo de mensagem com coordenadas geográficas. “Em 90% das figuras não se descobre nada.” Gevaerd disse que desafia qualquer especialista a comprovar qual a origem do fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário