.

.

domingo, 3 de maio de 2015

OPERÁRIO DE PONTA GROSSA VENCE CORITIBA 3X0 SAGRA-SE CAMPEÃO PARANAENSE PELA PRIMEIRA

O Operário é campeão paranaense! Depois de 103 anos de história, o time de Ponta Grossa sagrou-se campeão ao vencer o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira – já havia vencido no Germano Krüger por 2 a 0 –, neste domingo (3).
O mistério feito durante os trabalhos da semana de nada adiantou, o Coritiba entrou para a final do Campeonato Paranaense modificado, com três zagueiros em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Operário. Jogando fechado e esperando espaços para contra atacar, o Fantasma fez seu jogo e aproveitou a má jornada dos donos da casa para conquistar o título.A mudança na forma de jogar do Coritiba para a final não surtiu o efeito esperado pelo técnico Marquinhos Santos. A entrada de Welinton como terceiro zagueiro deu liberdade para a subida dos laterais mas acabou confundindo o time alviverde em campo. Sem conseguir impor a pressão necessária, os donos da casa foram se perdendo no nervosismo e na pressão da torcida e acabaram sucumbindo ao bem montado Fantasma, que chegou a ameaçar na primeira etapa, mas não conseguiu concluir em gols as chances que teve.
Com a modificação desfeita no começo da segunda etapa – saiu o terceiro zagueiro para a entrada do atacante Wallyson – o time alviverde ficou aberto e deu os espaços que o Fantasma queria. Já com 12 minutos da etapa final, o atacante Juba aproveitou o contra ataque puxado pelo lateral Danilo Baia e completou para o gol, abrindo o placar.Operário é campeão paranaense pela primeira vez (Crédito: Albari Rosa / Gazeta do Povo)
O gol desesperou o Coritiba, que partiu com tudo para cima, sem ser efetivo nas chances criadas. E o Fantasma castigou no contra golpe.
Aos 30 e aos 33, o Operário aproveitou a pouca dedicação defensiva Coxa Branca e marcou mais dois gols, selando a conquista da taça de Campeão Paranaense pela primeira vez em sua história. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário